Hesketh

em terça-feira, 2 de fevereiro de 2010




Há muito tempo atrás (poderia começar com “Era uma vez…um modelista…”) o Hesketh, com seu Desenho inusitado, como também a política de seu proprietário quanto a veiculação de patrocínio, inovador em tecnologia (trazia em sua suspensão -inicialmente a dianteira- ao invés de molas, camaras de ar) conquistava o coração daquele que aqui escreve.
Passaram-se alguns outros longos anos até que pudesse vir a desenvolver habilidades que fosse capaz de reproduzir um modelo daquele F1. Reunir dados sobre o carro era uma tarefa árdua. Na era pré internet, informação, fotográfica principalmente, era um deserto árido para nós brasileiros. Com o advento da internet, ‘portas’ se abriram e durante um curto período de tempo a gama de sites que se proliferavam a cada dia disponibilizavam imagens e tudo o mais de forma gratuita.
O cd ainda tinha um custo altíssimo e em minhas incursóes virtuais, produzia dezenas de back-up´s de fotos em disquetes. Aquele ‘imenso’ espaço de 1.44mb hoje parece ridículo e como lamento não haver ter copiado mais fotos e mais sites… navegar na web era algo como ser um Buzz (de Toy Story): ao infinito e além.
Com isso, novas referencias pareciam sempre intermináveis…chegavam…chegavam…e ficamos sempre a espera de uma foto melhor, um desenho (raio-x) mais revelador, aquele logo atrás da roda..será que consigo uma foto? e vamos esperando...
O ’meu’ Hesketh sofreu dessa patologia. Do meu primeiro Scratch do modelo, representando o carro do piloto Alex Dias Ribeiro (que pode ser visto abaixo)

ao modelo que estou finalizando, do piloto James Hunt (veja no final do post), GP da Holanda, decorreu pouco mais de 5 anos. Muita água rolou e também aprimoramentos pelo ganho de knowhow.
A esses ‘fieis’ que tem entrado em contato comigo buscando saber se o modelo que está disponível é o ‘meu’ Hesketh, dou toda graça pela solidariedade. Como modelista também, sei como é o anseio por cada novo modelo e sei o quanto o é por aqueles que já viram e/ou adquiriram um kit da alfa.
A esses ‘fieis’ o meu muito obrigado, composto por alegria, por algo que se estende além,,,para uns amizade, outros cumplicidade, outros ambas, juntamente com certa tristeza por ainda não poder ter disponível à saciar esse anseio.
A esses ‘fieis’ tenho o meu compromisso, ainda que permeie a descepção pelo tempo, em apresentar um produto com a qualidade alfa.
Publicamente, MUITO OBRIGADO a vocês, consumidores, consultores, parceiros, e muito, muito mais do que esses e outros adjetivos, doravante e sempre intitulados AMIGOS.
Abaixo: Fotos do kit. Peça de pré produção já pintada. Ano:2009
Abaixo: Fotos do modelo scratch. Ano de construção: 1999.
obs: Fotos feitas pelo atual proprietário do modelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo