March 711 from Brazil '72 GP

em quinta-feira, 11 de março de 2010

A miniatura que aparece nessas fotos é o march 711 usado no GP Brasil de 1972 pelo piloto brasileiro Luiz Pereira Bueno. O carro foi alugado para o evento recebendo o patrocínio da Hollywood, empresa brasileira de tabaco que possuia um 'braço' no esporte automobilistico, atuando em varios seguimentos do esporte a motor nacional durante a decada de 70.







A miniatura é um kit da alfa que foi montado pelo modelista brasileiro Marcelo Telles.
NOTICIA: Estou abrindo um 'botão' no blog para a seção desenvolviment, projetos e lançamentos. Nesse espaço procurarei manter atualizado com fotos os projetos que a alfa vem trabalhando. abraços.

13 comentários:

  1. O Marcelo é o melhor modelista que conheço pelas fotos dos modelos que ele monta.

    ResponderExcluir
  2. Devido a exibição de dados pessoais, o comentário de Tohmé foi editado e transcrito abaixo.
    -----
    Tohmé, obrigado! Pode sim usar o que desejar aqui do blog. Se também desejar alguma informação adicional, sugestão, crítica, que eventualmente não queira usar esse espaço, igualmente sinta-se a vontade para escrever diretamente ao meu email.

    Julio Cesar
    ------------


    Tohmé disse...
    Júlio, antes de mais nada, obrigado pela visita e prazer em conhecê-lo.

    Meu (nosso) blog visa levar um pouco das histórias, marcas e diversão aos amigos.

    A casa é sua, para o que desejar. Qualquer contato, escreva para

    Grande abraços,
    Tohmé
    PS: posso postar algumas coisas suas?

    ResponderExcluir
  3. Caique, tudo bem? Valeu pelo post. Concordo com você...ãã..mas digamos que eu como modelista (e não como blogueiro e nem como fabricante) eu me ínclua na categoria dos melhores.(desculpem...mas seria hipocresia agir com falsa modéstia).
    O que muito me admira no Marcelo é sua imensa capacidade de produção, principalmente nos trans-scratchs (os scratchs que parte de outro kit). Detalhe, o dia-a-dia do Marcelo é bem atribulado! As vezes penso que ele importou alguns dos duendes da fabrica do Papai Noel para trabalhar na oficina dele! rs... Não conheço ninguem que produza sozinho tanto o que o Marcelo já produziu e produz, ainda que alguns (não eu) ainda 'apontem' aqui ou ali em algum modelo. O que ele faz é invejável (no sentido positivo) e quisera eu ter essa capacidade de rendimento, pois em meu cerebro há tantos modelos a serem executados...

    (...)

    Caique, por falar nisso, espero que eu possa rapidamente me redimir contigo. Aliás, que este possa ser o ano do pequeno grande passo para a volta da alfa. Algo que vim cercando por todo o ano de 2009...e uff...não fechei com o lançamento do Tyrrell. Muita coisa não ajudou, inclusive e PRINCIPALMENTE verba...e aí...sem gasolina, o motor mais eficiente e potente não anda um milimetro.

    Abraço Caique, e é muito bom mesmo ter-te por aqui a fazer comentários e tudo o mais que desejar... um espaço realmente Democrático.

    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  4. Júlio, Tive a a McLaren laranja, na escala 1:20 da MPC. Montei em 2 horas. Ficou uma merda. MAs acho que isso me colocou no plastimodelismo. Comprei-a em uma loja de praia de Sâo Vicente. Pode?

    ResponderExcluir
  5. Olá
    sou um modestíssimo modelista e gostaria muito de uma informação, onde consigo os kits da ALFA ?

    O March 711 é um dos meus sonhos de consumo...

    Um abraço a todos.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Olá,Julio,tudo bem?

    Rapidinha;respondi seu coments no meu blog,dá uma conferida lá,ok?

    Abs

    Rubinho

    ResponderExcluir
  7. Júlio, manda seu email para mim?
    A moçada está querendo ver seus trabalhos e comprar...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Valeu galera, mas acho que vocês exageraram, monto legalzinho mas tenho muito o que melhorar ainda. Mas não posso deixar de agradecer os elogios, são um enorme impulso às montagens.
    Abração a todos.
    MT.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho e principalmente pela boa vontade em compartilhar, coleciono F1 de pilotos Brasileiros e lógicamente comecei comprando das marcas minichamps, HotWheels, spark, onyx e com o volume aumentando os modelos novos na coleção foram ficando mais difíceis de encontrar então comecei a procurar kits, agora já estou dando os primeiros passos na "construção" ou por exemplo no caso do march do Luis Pereira Bueno comprei dois modelos canibalizei, criei algumas peças em resina e montei um que ficou bem legal (Para primeira vez) então acho que é bem apaixonante esse Hobby, mas vicia então é bom saber que existe alguem que possa produzir um modelo específico, você fabrica na escala 1:43 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Onell
      Obrigado pelo elogio, fico muito lisonjeado. Pois é... começamos assim...vamos vamos...e aí...a coleção começa ganhar corpo e a nossa cara. E aí...falta 'aquele'. Aí...um 'virusinho' nos invade e começamos a fuçar, mexer aqui...ali... rs.
      Sobre 1:43, fiz um ou outro trabalho sob encomenda. Ensaiei a algum tempo em lançar alguma coisa (tem até post disso aqui), mas... é uma concorrencia meio insana. Digo até que é um nicho farto...farto em consumidores, farto em modelos a serem 'bem feito', porque também tem muita tralha por aí...a preço de Jóia!... mas...na falta, e na estante vazia...vai esse mesmo, não é assim?!
      O grande 'problema' para fabricar carros em miniatura são o conjunto pneus-rodas (ao menos para mim o resto é baba). Grandes fabricantes 'dão uma bica' e fazem alguns pneus meio 'micha' sabe? tipo, um que serve para varias minis e ninguem vai notar. Aí chega o próximo passo, as rodas. Uma mini é como mulher, para ficar bem 'assinada' os 'pés' é tudo, não? Pode ter o que for... mas se as rodas forem feias...acabo a mini. Sofro um pouco com isso em 1:64. O ideal seria algo (que não direi aqui..hehehe) mas que tem um custo que não dá repasse na escala.
      No caso de F1... até que seria mais simples..., entre aspas,... pois com um conjunto de um ano praticamente da uma série de minis. mas... como já tem tanta coisa por aí... e dificil é segurar os 'copiadores' que é igual a capim. 'Recentemente' a fabricante Hiro lançou o March 711 (ta errado) coisa que a alfa lançou a quase 10 anos atras. Pegaram a idéia, e talvez a solicitação do povo de lá, e mandaram bala. Esteve 40 anos esquecido... aí eu fiz...dei o caminho das pedras e vieram atras. pow...foram 10 meses de pesquisa...a web engatinhava... não há como transferir isso para custo... e ver ser 'roubado' assim é de doer. Bom, se há algum buraco aí na escala 1:43...dá um grito e a gente vê o que dá para fazer!rs...ok?
      Apesar de tudo, uma coisa é certa...é gratificante. Eu estou no modelismo a 42 anos (farei 50a agora em janeiro).
      abraço
      valeu...e pode enviar email quando quiser.

      Excluir
  10. Estou interessado em adquirir vários kits. o march 711 do pace e do L.P. Bueno e o Surtees ts14. Meu email: nelsonsantosdias@hotmail.com

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo