F5A

em quarta-feira, 28 de abril de 2010

As imagens que vou publicar hoje são do copersucar F5A de 1979 comercializada por um fabricante nacional. No entanto, o referido modelo do F5A apresenta uma série de falhas em seu 'body'. A fim de facilitar toda a correção necessãria, que faria então surgir um outro F5A, marquei a lápis os pontos crusciais na peça. Há que se destacar que as falhas estenderam-se para as peças que compõem a mecânica do carro. Outro detalhe importante, é que o projeto do F5A incluia o F5A de 1978 (2.Lugar no Rio), o F5A de 1979 (GP Alemanha) e o F5A de 1979 GP de Monaco. Os tres carros apresentam diferenças significativas e que não passam desapercebidas. Um falha que talvez não seja possível notar pela anotação nas fotos, diz respeito a seção onde fixa-se a suspensão dianteira. Nos dois modelos nacionais até então no mercado, essa seção possui as laterais retas. No entanto, essa seção é em angulo, formando um V em visão frontal. O assoalho dos 3 modelos também possuem diferenças.



Na parte posterior do carro, o bordo de fuga da 'asa' o painel que recobre os escapes tem uma inclinação para cima das tampas de válvulas e já no modelo de 79, ele possui uma vurva para baixo.
A saida de ar quente dos radiadores laterais estão em um angulo fixo, na verdade essa saída segue em curva.



Medidas do bico, no defletor da saída de ar quente do radiador frontal, as aletas defletoras dos braços superiores, a abertura do cockpit, o angulo de cone e curva do 'castelo'.





Aqui onde recobre o suporte do motor cosworth no tanque central de combustível. Na verdade quase não há angulo, o que é visto na foto é a marcação a lápis em um formato de triangulo retângulo.
Os defletores do pneu traseiro, tanto o formato quanto a espessura da borda, que segue ao longo da lateral, estão em padrões errados.





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