BT 54

em quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Brabham BT 54 foi o último modelo da equipe pilotado por Nelson Piquet. Com ele Nelson viria a obter sua única vitória na temporada, e a última pela equipe. No GP da França em Paul Ricard.

O que trago para vocês é um make-off de toda a etapa de confecção do master que deu origem ao kit, que não é produzido nem comercializado pela alfa brazilian miniatures. A alfa coube apenas desenvolver o body shape.

O modelo foi desenvolvido para ser apto a três opções de montagem.

Nunca tive o habito de fazer um passo a passo fotográfico do desenvolvimento de Masters ou mesmo montagem de modelos. Algumas vezes fiz foto ou outra em determinado momento ou apenas para configurar um 'antes' e 'depois'.

O Master foi todo fabricado em chapa de estireno, recebendo correção e modelagem com massa plastica. O modelo final, montado (mas não pintado) é visto ao final do post.
Obs.:Todas as peças que não a carroceria, bem como a montagem e foto do modelo montado não são de autoria da alfa brazilian miniatures. O modelo é produzido e comercializado pela Cherequed Flag.
Fotos do passo-a-passo: Julio Cesar(alfa)



Nelson Piquet


Ricardo Patrese



Início da construção, seguindo desenho elaborado a partir de fotos e dimensões de acessórios do carro, como rodas, motor...e ficha técnica com dimensões.















































Foto modelo montado de autoria de:
Cherequed Flag

2 comentários:

  1. Júlio, tô louco para essa bagaça ficar pronta. Que trabalhão, cara...
    Fora que o modelo escolhido é lindo.

    Quanto aos Can-Am 1:20, só me lembro da McLaren da MPC, em forma de kit. Vi uma para vender na "colecionáveis" da Raposo Tavares.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Cesar, trabalho de primeira como sempre, grande abraço. MT.

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo