Maverick Hollywood - 1:24 e 1:32

em quinta-feira, 13 de maio de 2010

foto:julio cesar
modelo: maverick hollywood
escala: 1:32



Olá, hoje trago até vocês mais um trabalho de desenvolvimento a terceiros.

Trata-se do Maverick que participou do campeonato brasileiro de Turismo em 1975, tendo como piloto o Luis Pereira Bueno. As peças abaixo foram trabalhadas sobre uma carroceria plastica do kit americano, na escala 1:24. A carroceria é pré-acabada e a finalização ficou a cargo de seu proprietário, o Rogério 'RatFink'.

As faixas, um ensaio, apenas para checagem. Os pneus utilizados por esse carro eram os mesmos utilizados pelos Formula 1.

Outro importante detalhe é que este modelo foi solicitado pelo Antonio Apuzzo para um trabalho tipo pantográfico a fim de obter uma cópia reduzida desta carroceria, na escala que normalmente é comercializada por ele.

As fotos mais abaixo são do mesmo modelo, porém em escala 1:32 que o Rogério vai trabalhar para autorama da série Scalectrix. A carroceria utilizada (Glaslite, se eu não me engano) era uma sucata em que foram refeitas inclusive as colunas frontais.

Como não foram feitas copias da carroceria 1:24, irei fazer um novo scratch e quem sabe não vira um kit. Quem viver verá.


















9 comentários:

  1. Excelente trabalho, sou um fan do Luis Pereira Bueno.
    Vou acompanhando
    Um abraço
    Domingos

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que eram pneus de F1, e esses ainda eram diagonais ,um show de pneu.

    Na miniatura e no olhar de um leigo ,acho que deve ser dificil repetir o trabalho no outro lado do carro ,ficar igualzinho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Domingos. valeu. seus trabalhos também são otimos.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Sim Jonny...é incrível mesmo. Vou tentar organizar um material histórico no final de semana para postar e agregar com os projetos.

    É coisa antiga, que tenho na cabeça, mas para muita gente é dificil se localizar. Quando lancei os 711, faziam uma baita confusão com os 751, 761, acredita?

    parecem absurdo mas isso acontece. Sabem diferenciar até péla porca, em que corrida andou uma McLaren do Senna, mas...sai um pouco disso...é 'caixa de brita'...rs...

    Diz um amigo meu, o Malfitani, que tenho paquimetro no lugar de pupilas!kkk...bom, de fato, minha visão ha muito foi treinada (desenhista artistico e publicitário por primeira formação). Existe até um paradoxo, porque tenho astigmatismo leve, que justamente embaralha linhas proximas..rs..e não me pergunte como tenho resultados. Claro que uso gabaritos para conferir...mas durante o processo são só os olhos mesmo (e algumas técnicas..rs..). Na colecionáveis, já 'quase' fui 'proibido' de olhar os kit´s porque as vezes 'vejo' certos detalhes (não de montagem, critica a isso, mas de falha de fabricante)... o ultimo caso foi com uma ferrari sharknoose da hiro versão monaco/amarela que tem um erro groteeeeesco, e que 'vi' quando o modelo estava já no polimento! imagine a angustia! e o que houve? o 'cara' encarou corrigir o modelo, acredita? um espetáculo.

    Quanto a essa minha caracteristca, por isso as vezes fico um pouco injuriado quando um trabalho meu, um tanto arduo, é 'passado' em papo de botequim das mãos de um para outro a fim de copiar ou coisa parecida.

    Depois do caminho das pedras é facil seguir pelo rio...

    abração
    otimo final de semana e valeuzaaasso pela participação aqui.
    Não se acanhe em me corrigir em qualquer falta por aqui... que já vi lá pelo Minis que és uma enciclopedia ambulante!rs...

    ResponderExcluir
  5. icrivel!!!
    parabens pelo trabalho!
    ha um tempao to procurando um kit desse pra fazer um maverick de controle remoto
    hehehe
    por favor, nao roubem minha ideia
    kkkkkkkkk

    se for comercializar me avisem, compro na hora!

    ResponderExcluir
  6. Simplemente magnífico.
    JC mata a pau...
    Estou louco para colocar essas maravilhas no blog.
    E comprar esses modelos...

    ResponderExcluir
  7. puxa, excelente trabalho parabéns, muito bom mesmo, j´s estou como fã e seguidor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parabéns pelo trabalho!
    Gostaria de saber se vc faz por encomenda e como funcion,pois quero presenter com uma miniatura.
    Favor responder no e-mail fa_narizinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Caramba..muito obrigado a todos pelo elogio, por participar por aqui, por seguirem-me, isso só me inspira mais ainda no trabalho e na dedicação que monetariamente está anoz luz de ser de fato 'reembolsado'. São horas e horas de 'muito abandono' a todo o resto, e a tudo, para poder oferecer esse trabalho.
    O maior premio, o maior valor, o maior reembolso que posso ter é a satisfação de quem compra, vê e admira cada peça, compreende do que se trata, tem carinho e apreciação pelo modelismo. Muito obrigado.

    Juninho, não, não vou roubar ideia...rs...
    Aliás, já fui protagonista de discussão em forum sobre o roubo de ideia...mas...digamos que isso passou...bola pra frente e que venham meus trabalhos, que são quem mais me atestam.

    Tohme, é sempre um prazer..e espero logo sim, poder estar no palco da 'brodway' das miniaturas do mundo virtual...porque o que passa por lá é tudo Show!
    abraço

    narizinho...estarei enviando email. aguarde. obrigado por passar por aqui...e volte para comentar outras vezes.

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo