Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

terça-feira, 29 de junho de 2010

CSI-Desafiio do blog do Pandini

lá...esse post é meio CSI e vem em 'defesa' do meu palpite no desafio no blog do Pandini. A questão é:
Who?Where?What? (WWW!rs...)
-quem está pilotando?
-que pista é?
-qual o carro?
bom...ao meu ver, as respostas que por lá aportaram plagearam um outro forum.
Complicado se alguem se pronunciar com uma pagina scaneada de algum impresso onde na legenda aparecerá o 'falso' (ao meu ver) veredito. Mesmo porque (desculpe Pandini), mas tem muito jornalista (e não é o caso do Pandini) que fala muita bobagem (e escreve também...eu tenho varias revistas com exemplo disso... algo como: motor BMW V8 turbo (o que a Brabham utilizava!) pode?...ou ainda o motor ferrari 12 boxer em linha! (kkkkk....essa eu rio até hoje...)...então...confio mesmo só no cara que bateu a foto (ou que estava lá!). Tanto é verdade o que digo que quando fui pesquisar sobre a cor dos march´s 711/721, no caso, e principalmente, o de Frank Willians Racing Team, entrei em contato com os famosos fotografos Shclegelmich e o Rainer (que publicaram aquelas famosas biblias fotográficas da F1) entre outros. Em que prontamente abriram topico no Atlas F1 direcionado aos membros fotografos para elucidar a questão...e assim, eu fiquei com esse 'documento' impresso!rs...(acreditem...nem pescarolo sabia, similar ao Wilsinho que quando apresentou a restauração do FD04 amarelo no WTC -e nessa eu estava!- fez baitas confusões entre cores e tal...chegou a dizer que prata fora somente o FD01).
Bom...voltando para o 'desafio', procedi então para a analise da foto, algo que já me é muito comum para elucidar tantos meandres para produzir uma miniatura.
O resultado está nas fotos abaixo com as marcações que pondero. Podem até dizer que o Ongains testou com o capacete do Elio..e quanto a isso eu não posso dizer nada, mas, o capacete do piloto que está no pit é o do Elio de Angelis.


Lá no post do Pandini, digo tratar-se de Silverstone.
-Porquê?
-Por causa da posição dos boxese do mesmo, pela posição da sombra, sugerindo o posicionamento do Sol, o que também indica ser por volta de algo como 8h.
Silverstone porque é uma pista que está a uns 50 km da sede da Shadow, então, como afirmaram lá, não havia o meno sentido para uma equipe que estava sem dinheiro (Elio era o responsável por levar dinheiro a equipe que estava a beira de falir) transladar até a França para fazer um teste em Paul Ricard...se a Shadow ficasse na Alemanha ou Portugal..vá lá...poderiam ir de Truck...mas iam fretar um avião para levar o carro? ou iam aguardar um periodo longo de translado pelo mar para chegar a Europa, colocar em um Truck e levar para Paul?
ou será que iriam viajar apenas 50km para chegar a Silverstone?



Como podem ver na foto acima, que é então Ongains, o clima em nada se parece com o da foto anterior...e tão pouco uma serie de outras coisas que abaixo serão analisadas.



Reparem na logo marca da asa. No carro que está no pit, não há nada na asa. Tá...trocaram a asa...
por outra igual?
Sim,porque nos carros-asa a asa praticamente não influia a ponto de haver ene modelos de asa (não disse que não era necessario, já que até chapman, que crera não o ser, teve que ceder com o Lotus 80), mas na dianteira por exemplo, muitos não utilizavam.
O efeito solo proporcionado pela asa invertida, gerava um dowforce estupendo sem gerar arrasto, graças ao teorema de bertoulli.
Outra detalhe:
O bordo de fuga horizontal do painel lateral, que possui um angulo pronunciado acima, o que não é verificado no carro em pit. E aí, também se observam as aletas verticais do painel lateral, quase que como uma guia de fluxo, que não há em toda a extensão do carro de Ongains.


Essa foto (acima) é Elio de Angelis ainda na formula 3 pouco antes de ir testar o Shadow.
Comparemos as fotos do Elio (acima) com as outras da postagem original do Pandini.

Agora...no capacete do piloto reside a maior evidencia.
Na foto abaixo é possivel reparar na faixa vertical ao lado da abertura da viseira, que em nada possui o capacete de Ongains que sugira uma confusão.
O capacete do pit possui na queixeira uma logo marca na queixeira similar a da foto em cores do Elio.
Até mesmo as letras, mesmo estourando a definição ao ampliar (ampliei 400% no blog do Pandini), percebe-se tratarem-se da mesma letra inicial e mesmo o tamanho de cada palavra.
O Elio usava a balaclava abaixo das narinas (veja foto a cores) tal como na foto do pit, habito incomum para os pilotos da indy, como Ongains.
Elio usava uma 'pescoçeira' de nomex similar a que Emerson instituíra na F1 e que Hunt era um dos que usavam, em que consistiam em um tubo de tecido preso a base do capacete a fim de evitar a entrada maior de fumaça em caso de acidente com incendio.
E...Cade essa 'pescoçeira' na foto do Ongains em Paul? jogou enquanto pilotava? (mister M), ou usou para limpar o defletor de acrilico transparente junto ao frontal do castelo do cockpit?
A faixa lateral que aparece no capacete do Ongains pode ser de fato uma faixa, porem Horizontal, ou então o tubo que levava oxigenio ao capacete, que no caso do Elio, é do lado esquerdo.
Por fim...algo mais bizarro...rs...
O nariz do Elio, um italiano...em nada se parece com o nariz de um havaiano como Ongains, é só baixar algumas fotos do Ongains na rede e conferir...e ...bem...o nariz da foto do piloto no pit...é mais do que visível...e sei do que falo...afinal, também decendo de Italianos.

Diria Greeson...
"-as evidencias não mentem!"

abraço






5 comentários:

  1. Ô Julio, vá arranjar algo produtivo pra fazer cara, kkkkkkkkkkk. Você foi fundo na pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk....verdade Maurício...kkk..tudo bem contigo?...
    Cara...entrei de ferias da facu essa semana que passou..foi um semestre pesado, pegado...e o Pandini me aparece com esses dois desafios para eu debruçar todo o grito engasgado!kkkkk...

    'Ler' imagem é parte de meu trabalho (logo logo será 'ler' mente e comportamento!kkkkk...aí sim ficarei louco de vez!kkkkk...deixa aproveitar então...)

    Sabe Mauricio...já vi muita coisa errada por aí... bons tempos de placar, quatro rodas, autoesporte, em que a cobertura de automobilismo era feita de forma aberta, sem embromaichon e com paixão (visto é os livros de história do automobilismo nacional que existem por aí, produtos de pessoas como Lemyr Martins). Hoje...tudo é manipulavel...dificil crer até na propria sombra, porque os caras podem estar com um sol artificial!
    Melhor resgatar o passado para auxiliar o presente e quem sabe assim construir um futuro melhor, para tudo.
    abração
    valeu
    PS:mostrei uns desenhos seus para os filhotes pseudoartistas...e ficaram lá de olhos estalados...rs...

    ResponderExcluir
  3. Tô todo confuso....he, he


    Júlio, cadê as novidades?

    ResponderExcluir
  4. Perfeito ,não tinha participado da coisa ,até porque não gosto muito dessas coisas de testes ,não os carros ,os pilotos.

    Mas quando a brincadeira é com os carros eu perco um bom tempo nisso ,não resisto!!!!

    Acho que a ultimabrincadeira foi lá mesmo no Pandini ,quando ele colocou uma foto do Mclaren M30 nas cores azul e branco ,acho que na Aurora ,não lembro direito.

    Mas sobre esta da Shadow ,acho que o criminalista Julio Cesar reuniu provas sufucientes para condenar o réu!

    Vê se não demora para colocar fotos de suas minis ,aqueles detalhes de vários ângulos ,você sabe como é....

    ResponderExcluir
  5. Fala ai Julio, gostei do seu blog, vou te add no Blog.........
    Cara queria ter o mesmo dom pra desenvolver essas miniaturas.....
    nem kit consigo montar direito, por isso admiro mto seu trabalho........

    ResponderExcluir

Seguidores