Webber II

em segunda-feira, 30 de agosto de 2010



Extraído da pagina do Blog do Ico em postagem 'pé na tabua fé em deus'.

Como a imprensa especializada não anda nada especializada...


Olá Ico, acho que fatos falam por si só. (em referencia aos meus comentários em favor de Webber aqui neste blog-alem de postagem no blog alfaminiatures-).

quote
[ Mark Webber fez uma péssima largada, caiu pro meio do pelotão mas acertou depois a oração e foi premiado com um segundo lugar importante para suas pretensões no campeonato.]
Gostaria de saber em que base um jornalista se faz para analisar um GP? Será por acaso 'postar' uma analise o quanto antes?
A Imagem da TV mostrou que Webber deliberadamente não 'encheu' o motor na largada e penso que tomar essa decisão teria 2 fundamentos:
1-não dividir a curva com o 'grupo da morte'-incluindo Vetel-
2-sabendo não ter o carro mais rápido, ir comboiando os lideres aguardando o desenrrolar da prova. Uma pista de 7km, um erro na decisão (como o que fez alonso)na escolha pneu/momento de prova, pode ser um desastre.
Outra coisa...

WEBBER NÃO CAIU PARA O MEIO DO PELOTÃO.
(...)
É irritante ouvir a Turma da Globo (salvo Burti) em falas que mais são gag´s quando atribuem o resultado de Petkovic a melhora do carro. CARAMBA!!! SERÁ QUE NÃO REPARARAM QUE DESDE O COMEÇO DA TEMPORADA O 'CARA' TÁ ANDANDO A MENOS DE MEIO SEGUNDO DO KUBICA?ALGO EM TORNO DE 0,3, 0,250s!!! (tal como hutengart-desculpe erro da grafia- que vem junto de rubinho. isso em uma pista como SPA!!!)
(...)

Sabe, o Vetel participou do curso de pilotagem MICHAEL SCHUMACHER...e faltou na aula em que este deu dicas de como retirar o adversário da prova. Precisam avisar ele (Vetel) que isso só dá certo na ultima prova.

(...)
pena que o piloto da indiforce não agiu com o alonso na primeira perna da chicane exatamente como ele, ou seja, esparramando o espanhol para fora. Triste ver pilotos que lutam por posições de forma ética e outros se fazem disso para ganhar posições que não tem capacidade de faze-lo no braço.
(em referencia a alonso esparramar o piloto da indiforce na segunda perna da chicane da busstop)
(...)
A sorte de Vetel é que hoje a formula 1 está mais segura do que ao fim dos anos 70 meados de 80. Ele teria tudo para virar nome de curva com a 'tecnica' de pilotagem que tem.
(...)

Alias, a história de Vetel na F1 daria otimo enrredo para filmes de corrida que pouco se valem disso, como 'alta velocidade', day´s of thudenr, Michel vaillant...
é...vetel parece o piloto mimadinho do filme da indy (jimi b.)

(...)
Fico feliz que meus 40 anos acompanhando a F1 ainda consigo saber diferenciar entre piloto rápido e um full champion driver.

(...)

Se webber será campeão?
Stirling e Pace também não o foram...
assim como toda comunidade esportiva teve Nelson P. moralmente campeão em ano que jones tirando o brasileiro da prova em primeira largada sagrou-se campeão naquela corrida.

abraço

2 comentários:

  1. Um cara com nome de WEBER não tem como não ser campeão!

    ResponderExcluir
  2. Webber é o homem mais lindo da F1. Ele já é para mim um campeão. Te amo Webber.

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo