OPALA

em quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Indagado pelo amigo Maurício Moraes, coloco aqui esta observação:

Os modelos que aqui aparecem em desenvolvimento serão miniaturas a serem comercializadas.
O OPALA seria quase uma tortura publicar a 'história' do desenvolvimento, peça pronta e não comercializar.
Um adendo: O OPALA será (está na briga com outro modelo em uma outra escala)provavelmente a primeira miniatura da alfa a ser comercializada já finalizada (além da opção em KIT para Montagem).


Olá, trago hoje fotos do avanço do projeto Opala, ainda que saibam reforço, que abrangerá (à priori no Cupe e posteriori Sedan e Caravan) toda a 'carreira' do Opala. O modelo escolhido para a introdução é o de 75/76, extendido a 76/79, mas sem longas datas de espera (espero que a Universidade não me consuma), versões de 72/74, e depois versões 80/90 fechando com os modelos anteriores a 72.
O projeto tem uma caracteristica técnica sem precedentes no modelismo ou em miniaturas que será revelado na apresentação do primeiro modelo finalizado. Aguardem.
O modelo fotografado é a peça master em desenvolvimento. Acessórios como lanternas, grades e mesmo as rodas, estão em caracter 'mocape', presos apenas com fitas, sem ajustes e não sendo peças definitivas de produção. As lanternas dianteiras já são cópias de produção, porém sem tratamento e ajuste à carroceria.
A primeira etapa do projeto do primeiro modelo visa um produto final da Miniatura montada e pintada, sendo porém, sem mecanica e interior, com layout (decoração) dos veículos participantes da Stock Cars. Tal configuração deve-se a uma otimização de custo a fim de oferecer um preço reduzido para cada peça.

Seguem as fotos:

























4 comentários:

  1. Muito legal esse Opala. Ficou muito bom ao lado da velha 4 rodas.
    Você pensa em comercializar?

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando demais...
    Tenho um amigo que "papou" a Amati. Era muito gata...
    Posso coocar uma foto do Opala nesse estágio?

    ResponderExcluir
  3. Olá Tohmé, valeu pelo comentário.
    Pode sim, apenas ressalto que acessórios, como lanterna estão preso com fitas (até desconfigurando um pouco as mesmas) e tudo em si não é uma peça pronta, mas em modelagem. Ou seja...corta, enxerta, lixa, corrige...mas o jeitão tá aí.
    (...)
    Pela beleza, cara de sorte seu amigo. Espero que o 'resto' (ou o todo) tenha sido ao mesmo nível.
    rs...

    ResponderExcluir
  4. Quero ver esse Opala com a pintura do carro do
    INGO,fica show de bola não????
    Abs

    Rubinho

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo