2011 - Um Ano realmente Novo!

em sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Aderindo aos 1:64



Olá. Inicia-se 2011... mas as atividades da alfa brazilian miniatures não teve pausa, ainda que o trabalho de postagem tenha se interrompido quase ao termino de 2010.

Novos modelos (lista prévia ao final do post) estão sendo trabalhados para anexar-se a linha de customizações que levam a 'marca' Julio. Paralelamente, as Peruas Maverick´s, Maverick´s de stock car, e o Berta de Divisão 3 estão sendo produzidos, e também o Interceptor Road Warrior dos filmes 1 e 2 (deste na versão limpo e sujo).

Alguns dos novos modelos, protótipos que estão sendo finalizados, começaram a surgir ainda no dia 30 de dezembro... e seguiu-se pelo dia 31...01... A cada etapa finalizada a satisfação era o maior motivador para continuar seguindo em frente sem pausa para o final de semana.

"Work holic"? pode ser, mas está valendo a pena. Tenho a certeza que são modelos que irão agradar a primeira vista aos olhos (e as mãos) que puserem-se sobre as minis.

A linha 1:43 segue com o desenvolvimento do dodge charger RT (postado aqui no blog) e a linha 1:24 com o Opala (também com post´s aqui no blog).
A linha 1:20 F1 mantem-se com os March´s, Surtees TS14 (em reedição), e trabalhando para o lançamento do Tyrrell 002/003 (um kit muito especial de um carro igualmente fantástico).

A alfa pretende estar presente nos eventos paulistas de automodelismo, sejam diet-cast ou plastimodelos. Um grande e aguardado evento previsto para acontecer em Março/2011 promete revolucionar o seguimento, e assim desejamos, ao reunir miniaturas em um espaço de 1000m2.

A alfa, na minha pessoa, espera poder de alguma forma contribuir, não somente com a realização de modelos sempre tão esperados pelos colecionadores brasileiros, mas também apoioando na produção de eventos futuros. Aqui, seja na forma de expositor ou premios que possam vir a contemplar participantes.

A estrada é longa, mas trafegavel. Metas e objetivos não faltam, mas o importante é seguir, sem pressa e buscando aprimoramento que possam ser revertidos sempre em qualidade, e custo-benefício. Qualidade, para a alfa, é sinonimo de fidelidade também(ao modelo real).

A alfa inovou no formato da embalagem dos kits de resina no Brasil. Desde a própria estampa da caixa quanto ao formato de acondicionamento. Certos estavamos quando otamos pelo primor que outros fabricantes seguiram-se ao nosso modelo, ainda que não com o mesmo capricho e cuidado em lidar com cada item que compõem um kit. Um espelho retrovisor ou um pino de suspenção não são meras pecinhas... mas partes fundamentais a compor um todo. A alfa ao idealizar o manual de montagem de seus kits buscou um novo formato que pudesse facilitar o processo de montagem, ainda que 'apenas' no idioma portugues.

A alfa não se preocupa com mega produção (em grande escala) mas com MEGA SATISFAÇÃO daqueles que adquirem um modelo por ela produzido. Por isso os kit´s ficam longos periodos na prancheta e bancada até ganharem uma embalagem e um destinatário.

Neste 2011, ampliando o formato de atuação (1:64, 1:43, 1:24) estaremos aplicando o conceito alfa na elaboração e produção de cada miniatura. Esperamos satisfazer a cada um que adquirir um produto alfa, deixando a transparencia desse canal público (agora) para críticas e sugestões para que possamos sempre estar avançando por essa estrada.

Obrigado a voce, colecionador e leitor, que mantém o sonho da alfa, e daqueles que a fundaram, vivo e estendido a todos.
Julio Cesar
alfa BM/ Julio customizados

Lista prévia de 2011 para modelos 1:64*:
*os modelos HW 1:64 nem sempre estão realmente nessa escala.
Fotos dos modelos customizados finalizados serão postadas em breve.


customizados
Maverick StockCar(Divisão 1)
Maverick Berta (Divisao 3) (nova carroceria e rodas específicas)
Maverick PERUA (nova carroceria. entre eixos mais longo. chassi/int. alongados)
Maverick 4 portas (idem acima)
Mad Max 1 (falcon)
Mad Max 2 (falcon)
Karman Guia Porsche (Nova Carroceria; Carro utilizado pelo piloto José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi, Emerson Fittipaldi)
Dodge Charger R/T

Elaborados
(carrocerias desenvolvidas completamente e peças vindas de HotWheels)

ss4 - 74

SS6 - 74 (aqui sem teto de vinil)

SS4 - 74


SS4 - 74 na linda cor Verde, :( porém...rebaixado!

Opala SS4/SS6 74 (quem sabe outros versões virão)
Rural Willys
Mercedes W195/196

Outros modelos de competição e carros de linha (urbanos) estão em pauta e que sairão do papel conforme a aceitação dos itens acima.
O que é certo é que a frota de automóveis brasileiros é extensa e rica.


2 comentários:

  1. JC, sei que pode parecer tétrico, mas tem alguma March do Luizinho ainda? Foi meu único ídolo e não tenho nada dele na estante. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá tohme, vou passar por aí e deixar recado. Tenho sim, bem como estou preparando o maveco berta dele.
    abraço
    julio

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo