Luis Pereira Bueno

em domingo, 13 de fevereiro de 2011


+2011

Não era bem assim que eu pensava no meu retorno a esse espaço após uns vinte e poucos dias em viagem, a lamentar o falecimento de um de nossos grandes pilotos. Luis era um dos remanescentes da época de ouro de nosso automobilismo em que caminhava-se para os suspiros finais. Sim, 74 perdemos a copa do mundo de futebol... e a crise mundial do petróleo começava a dar sinais aqui. Postos fechando aos finais de semana. Cotas de combustíveis limitadas para o automobilismo esportivo... e tal como começava a ocorrer com a Formula 1, nosso automobilismo também começava a responder mais pelo marketing e cartolagem do que pelo acelerador e contra-esterço.

Creio ser desnecessário enumerar feitos e fotos de Luiz pelas diversas categorias que passou bem como sua participação no automobilismo em geral. Isso está disposto em ene home-pages e banco de imagens pela web.

A mim reservo o privilégio de ter retratado esse piloto em primeira mão no seu feito de pilotor um formula 1, não um qualquer, mas o carro que fora vice-campeão do ano anterior com Ronnie Peterson (Vou verificar o chassi de quem fora de fato, tenho anotado...[em algum lugar...]).

Um carro de linhas próprias que nascera com um design privilegiando a aerodinamica (era totalmente carenado). Ao contrario de muitos, acho o carro muito bonito e de personalidade em seus conceitos (como sistema de suspensão dianteira, suporte de asa dianteira bem como o modelo, assim como a tomada de ar da equipe principal. O march 711 pilotado por Luis Pereira Bueno no GP Brasil extra oficial (para homologação) de 1972 pode ser visto em fotos aqui no blog (vide sidebar). Com esse carro Luisinho bateu o recorde do anel externo de interlagos no final de semana do GP.

O pioneirismo de retratar pilotos que muitos nem sabem que existiram é uma diretriz da alfa. Por isso o Maverick Berta, um lindo e possante carro do nosso turismo nacional foi por mim feito em diversas escalas e ainda o será em quantas forem assim solicitadas.

O mais novo produto, sem oportunismo pois o proprio blog afiança que que vinha trabalhando no modelo do maveco hotwheels * ha algum tempo, é o maverick berta na escala 1:64 quer fora patrocinado pela Hollywood tabaco. Lastimo que não possa ter entregue isso em mãos ao Luisinho.

Segue abaixo algumas fotos do protótipo do modelo, um pré produção para verificar acabamentos. No modelo fotografado é visto um 'wash' nos vãos de portas e capo, que não haverá no modelo de produção. A faixa azul que aqui foi usado adesivo vinilico será substituído por pintura. O modelo não está com o spoiler dianteiro.

Os demais modelos já são conhecidos de postagens anteriores e que aqui aparecem em um ensaio de embalagens.

abraço
Julio Cesar
alfa brazilian miniatures
Julio - design - Customizado
vendoesentindo@gmail.com


+2011

2 comentários:

  1. JC, valeu a resposta. Fico com a March. Me diga o valor e como faço para pegar contigo.

    Gostaria de propagar suas coisas no blog, mas dá pra tirar fotos melhores?....he, he

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo