2 NOVAS MINIS 1:64

em sexta-feira, 15 de abril de 2011

1-Maveco Sedan

O maveco sedan 1:64 ficou pronto. O primeiro a sair da linha representa o modelo abaixo. Estou preparando uma postagem com mais imagens do carro real e da réplica em miniatura. Vou divulgar as imagens da mini assim que o feliz proprietário receber a mini. Para os mais ortodoxos, o maveco abaixo teve uma reestilização de fim específico, assunto que será tratado na futura postagem, como citado.



2-"Opaleco" Sedan

Outro que está dando já sua 'carinha' é o "Opaleco" 4 portas. O modelo 2 portas já estava quase pronto quando um telefonema colocou o sedan na bancada. Se não estivesse debilitado pela forte gripe que me acometeu essa 'coisinha' já estaria 'desfilando' por aqui. Anciedade pouca é bobagem... então, extrapolando uma de minhas diretrizes que é não mostrar um modelo antes que ele chegue a mão do cliente, trago aqui as primeiras imagens do Sedan de 1968 na cor azul claríssimo (quase um azul bebê). A finalização desse modelo será a do 3800 Luxo. Ainda em duvida se farei o interior azulado (como o das fotos que estou usando de referencia, de um opaleiro do clube do opala) ou em preto. Excepcionalmente pretendo confeccionar 4 calotas para aplicar sobre as rodas padrão da HW. Assim como a carroceria, um chassi específico para ele foi desenvolvido e estou na finalização do interior. Para a grade frontal, o mais próximo do real seria um photoeched, aquelas finíssimas chapas que primeiro são fotogravadas e depois passam por um processo de corrosão tal como um circuito impresso dando uma fidelidade em proporções ínfimas. Porém, tal opção encareceria por demais a uma mini que tem como proposta oferecer o máximo ao menor preço possível, ainda que fiquem em valores acima de um HW convencional. Outra opção poderá ser um aplique de decalque a base de agua sobre um fundo prata (olha a dica aqui para outros customizadores). Vou preparar uma tira e enviar para a gráfica e vamos ver o que dá. Essa mini terá grade em um processo similar ao que fiz com o maveco da foto ao alto (que tem grade em aço inox similar ao do Eleanor de 60´s). Fiz em plástico filetada com fina lâmina. Pintada em alumínio extra fino e depois um 'wash' com preto seguido de betume. O efeito ficou interessante. Semana que vem espero já poder postar as fotos do maveco e poderão conferir por aqui. Emblemas. Juntamente com a proposta para a grade do opaleco, vou preparar as faixas dos SS´s e tal... e também alguns testes de emplemas. Fiz um para o maveco que ficou show... mas na impressão 'estourou' um pouco e vou ter que revisar alguns traços e cores para tentar conseguir um efeito de metalizado nesse diminuto tamanho. (já pensou em um emblema monografado como eram os do maveco e opala, sendo em um tamanho de 3 x 1,5 milimetros?) Espero que, como eu, apreciem essas pequenas joinhas exclusivas da JULIO - Design, produzido pela alfa brazilian miniatures.



opaleco escala 1:64.


2 comentários:

  1. olha o meu carro ai!!! ahhaha
    mais ansioso pra ver a mini, impossível!!!

    ResponderExcluir
  2. Lincoln,
    Eu também sei o que é isto!!! Ninguem torce mais pela saúde do Júlio que eu. Tenho uma lista de minis esperando por ele.
    E Júlio, já estou com a prateleira pronta esperando as minis ehehe

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo