"Eles" ESTÃO CHEGANDO

em quarta-feira, 6 de abril de 2011

4p que fizeram história.




Olá, voltei a trocar o som do 'm' e do 'v' pelo 'B'!rs...
ah Gripe...bom, vamos lá, colocando um chumaço de papel higienico nas narinas para segurar a coriza enquanto lixo as peças. O remédio que estou tomando (apenas para os sintomas, claro, porque não há cura para gripe) em dose cavalar deveria fazer esse trabalho... mas...

Sei que a cada novo modelo que começa a ser divulgado primeiramente nas conversas informais, depois no site, o colecionador sente o verter nas artérias para por a mão na famigerada peça.

O que dizer quando um modelo é exclusivo? ...de anos aclamando a grandes fabricantes que insistem em modelos não menos importante mas que já não causa tanto impacto ou que venha a ser uma grande novidade. Melhor sempre o ineditísmo. Foi assim com o SP 2, e creio que será assim com a 'brasuca'. McLaren? já vimos tanto... em tantas escalas... que esse lançamento (se vier) acho que vem mais na carona do filme do Senna do que outra coisa. Porque não então carrros de F1 que realmente fizeram história, já que um Tyrrell de 6 rodas foi muito feliz,?


As grandes corporações são movidas a dinheiro (bom...eu também sou... mas... não tão exigente como o quadro financeiro delas...-mas acho que deveria!rs-). Os fabricantes artesanais, "como EU", tem como combustível os automovéis e a história, e o comburente é a paixão.


Não importa qual a escala, seja ela 1:1... a paixão sublima a razão para que o resultado seja explendoroso. Ou não faria sentido alguem gastar anos de tempo, nas mais diversas tarefas e busca, e uma soma em dinheiro de tal vultuosidade, que melhor é não fazer as contas, para ter um carro que não prestará outra utilidade a não ser o saciar (ou tentativa) pelo amor pelo veículo. Velocidade?economia?desempenho dinâmico?conforto? qualquer que seja o quisito um carro 'moderno', para não dizer atualizado (porque os carros sempre são o moderno em sua época), superaria facil... mas garanto que um entusiasta não pensaria duas vezes em sentar no habitáculo de um Cobra, Corvete, Dino 246, Dodge (toda a família...) a um R8, slk, M(alguma coisa)... Não. Se assim não fosse, os antigos não fariam tanto sucesso como vem fazendo...os ene eventos no sul... pessoas como 'aquele colecionador' de dodge´s que publicou um livro, ou mesmo 'aquele outro', dos mavecos... (Paul Gregson)... Não. a paixão sublima a razão sem dúvida.
Com as minis em escala é o mesmo (e com qualquer coleção, em geral).

Assim, as minis que produzo artesanalmente são de fato produzidas, a rigor, uma a uma, ainda que sigam uma linha de produção. O cuidado permeia desde a escolha do modelo até seguir suas linhas básicas, tudo para que o entusiasta, quando de posse de uma mini produzida pela alfa tenha a nítida certeza de estar com uma peça exclusiva.

Fotos de como andam a modelagem das duas minis:
maveco 4p - customização
opalao 4p - inédito. (modelo elaborado e confeccionado pela alfa)
abraço
JULIO
JULIO - Design - Customizados
alfa - brazilian miniatures




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo