MAVERICK E MAD MAX II

em domingo, 5 de junho de 2011

Olá, trago mais algumas fotos ja das minis de produção. Lastimável eu ainda não ter conseguido solucionar o problema de minha camera e depender do celular. Esta semana devo receber pilhas e carregadores que 'prometem' ser originais. A invasão 'ching-ling' atingiu até grandes redes e lojas de artigos fotograficos que se apresentam como proficionais e vendem produtos falsificados... bom...vamos as coisas, quase boas, as fotos...
São imagens do madmax filme II, maverick sedan, que apareceu aqui no blog em fase de pintura e agora aparece finalizado, outra perua maverick na cor amarelo interlagos (tabela de cor maverick-ford), e os quase finalizados berta e mercantil. Apesar da falta de focagem será possivel perceber os decais.
O trabalho da alfa para a marca JULIO é fornecer fidelidade as minis em relação ao modelo real, como o entre-eixos do maverick sedan que é maior do que o carro cupe, originalmente e teve na mini esse trabalho de reprodução.
Ainda estou aprendendo sobre o mundo do 1:64, coisas como não darem tanta importancia ao chassi, por exemplo em detrimento de que as rodinhas se movam livremente. Ainda assim, a JULIO pretende manter a diretriz de buscar detalhamento de chassi e vem desenvolvendo uma versão do maverick com capo aberto e mecanica detalhada realmente (e não apenas algumas peças que simbolizem um motor.
Duas das minis vistas logo abaixo, madmax II e maverick sedan, participaram do ultimo concurso (debutando) realizado na Ma3. Não obtiveram nenhuma das 3 primeiras colocações, até porque os critérios de julgamento também faz parte do aprendizado.
No entanto, louvavel, as minis foram escolhidas para participarem do proximo evento que ocorrerá no EUA agora em julho sob a marca da Ma3 que vem divulgando os trabalhos brasileiros la fora e buscando cada vez mais estreitar a relação de fabricantes e colecionadores brasileiros bem como dar um Up no nosso mercado. Trabalho duro!
Foi com muita simpatia que as minis foram recebidas pelo Marcos que concedeu especial atenção, também se oferecendo para divulgar o trabalho do opala que é inédito na qualidade que vem tendo. Outras minis desse modelo ja 'andaram' por nossas prateleiras... mas sempre com certo descaso e de qualidade duvidosa e valores que colocavam a mini como peça bizarra e não de colecionismo.
Desta vez não, a alfa vem trabalhando firme nas minis de veiculos nacionais, visando compor de forma justa e acessivel as possibilidades dos colecionadores e aficcionados por carros. Sejam eles os que buscam apenas mais uma mini, ou os que buscam a representação de um carro que tiveram na familia, ou aqueles que querem compor a coleção com uma mini que mesmo não tendo fama na marca dispõem de uma peça fiel e alinhada, que busca, se não com grande variedade de detalhes, fidelidade e capricho nos que representa (as vezes, entopem as minis com tantos detalhes, sem coesão de escala entre eles e o resultado acaba sendo algo esdrúxulo).
Vale sua torcida para que mais uma vez o Brasil ganhe na terra tio San, com as minis da JULIO. Aqui, também o bom senso impera, e se isso ocorrer, de forma nenhuma os valores das minis serão inflacionados pela pomposidade. Aqui o justo é justo. O que mais a JULIO e a alfa desejam é que o hobby se prolifere e que minis da nossa historia do automobilismo, esportivo ou de rua, ganhem espaço, atenção e carinho dos colecionadores e nas coleções. Esse é o nosso trabalho, que não é pouco e que se não fosse importante, o mundo dos colecionadores brasileiros não fariam coro de alegria pela Mattel haver dado atenção a nós pela primeira vez reproduzindo um carro de nossa frota e que agora segue mais um (SP2 e Brasília). Tantos anos se passaram desde que surgiram os Matchbox...depois HW... para então termos esses dois carros... e mal a alfa agregou o universo dos 1:64 e ja mais de 4 carros de nossa frota estão disponiveis e vem mais por aí.
Gostaria que voces modelistas, colecionadores e aficionados tivessem atenção quando olham para uma mini ou um novo projeto da alfa-JULIO. Aqui o idealismo esta ainda a frente do capitalismo, quando tudo indica que o inverso deveria ocorrer...ate mesmo para que haja sobrevivencia de ambos, o idealismo e as miniaturas.
Claro que o nosso trabalho depende interamente de cada um de voces, e por isso é feito para cada um de voces, deixando todos os canais abertos para sugestão ou critica que venham a corroborar para um trabalho melhor. A lista de solicitação é grande...vai de corcel a gol...quadrado, redondo, voyage, rural...e todos sem duvida estão sendo já desenhados e tendo sua construção iniciada. O mais atraente deste universo é sem duvida o dinamismo e o movimento, que propiciam ganhar facil nome à lista de lançamentos mais o carinho de cada um que tenho primeiro contato. A receptividade tem sido incrivel e bacana e isso é recíproco.
Assim, esse post que ja está se tornando uma carta de agradecimentos vai terminando...e deixando as fotos, que mais uma vez peço desculpas pela desfocagem, e espero 'bem logo' resolver esse problema.
Grande abraço
Julio Cesar
JULIO & alfa brazilian miniatures


*mad max II versão sujo

O trabalho de customização compreendeu em total retrabalho na carroceria com posterior copia da peça para a pintura final. todos os componentes que foram agregados não provem de nenhuma outra mini e sim foram desenvolvidos e fabricados pela alfa.
A versão suja do carro, como aparece no filme II pode parecer simples... e talvez até o seria se fosse apenas uma peça. A destacar que essa é uma mini de catalogo e portanto todas as pinturas assim são feitas iguais... manualmente... uma a uma. Cada detalhe não é simplesmente inventado e 'jogado' com o pincel... mas trabalhado nos pontos onde de fato simbolizem desgastes...como a corrosão pelo combustivel na parte traseira e empoeiramento da dianteira e locais que acomodem pó e desgaste.











Na imagem abaixo é possivel ver 2 pelas do carro II sendo uma desmontada e outra montada e aí podem ser vistos a similaridade na pintura que infelismente perdeu em qualidade de imagem aqui.



Em primeiro plano o carro do filme II na versão 'mint' ou seja, limpíssimo. Ainda a montar.


O maverick sedan fechado, com as rodas originais da HW.


O capô deste carro também foi trabalho, visto ser o carro super luxo e não o gt teve as tomadas de ar retirada. A perua leva a grade da versão 77 desta marca.





O maverick reproduzido nas cores da equipe Greco. Este carro foi o vencedor dos mil kilometros de brasilia nas mãos de bob sharp e edgar de melo filho




ao fundo...o berta hollywood...



outra imagem da dupla...


a perua...ainda sem as rodas...o berta e o sedan em primeiro plano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo