DESCOBRIRAM O OPALA!

em sexta-feira, 15 de julho de 2011

VERDE PARA ALGUNS...MAS AQUI BEM MADURO.

Tomei conhecimento hoje da possivel realização de um modelo de Opala pela Mattel.
A notícia apareceu a dias atrás no blog T-Hunted.
(fotos de uma releitura do opala divulgadas por um seguidor do site)
Se vai sair e quando vai sair é outra questão. Primeiramente, a destacar como poderá ser esse modelo.
Como visto na reprodução da Brasília, a mesma não foi reproduzida tal qual o nosso modelo de linha e sim em uma versão Hot com desenho do fabricante.
Nessas duas fotos de uma releitura do modelo, divulgada por um seguidor do blog TH traz um opala com a 'cara' dos novos camaro e charge (longe de ser 'o nosso' opala). Bonito...sem dúvida...mas nada saudoso.


A JULIO surge no horizonte para aqueles que agregam a coleção modelos nacionais que retratem com fidelidade ao modelo original. A diretriz é resgatar o passado sim e manter viva a nossa bela história do automobilismo como um todo no país (esporte e de rua).
Assim, apesar das dificuldades práticas, a JULIO tenta oferecer disponibilidade de cores oficiais e opções da familia do modelo (cupê, sedan, perua...), bem como do acabamento (teto em vinil, rodas variadas...). O ano do modelo também é outra opção a ser disponibilizada. No caso da longa vida do opala, diversas variações ocorreram ao longo dos anos e é sempre difícil escolher qual a mais bonita.
Um protótipo pré-serie da mini do SS4 74 está quase pronta e postarei foto em breve. É na cor verde (como mostrado em postagem anterior) e terá configuração similar a da foto vista nessa postagem.
Assim, voce é fã de modelos nacionais? não encontra um Uirapuru, Charger R/T, Willy´s, Rural...etc... (nem Norev, modeller, BPR, promodeler, Tameo, Maisto, HW, M.box, e todas que levam o sufixo 'light'...)... na JULIO você encontrará... sempre na escala 1:64*.
*Na alfa, miniaturismo é levado a sério... e escala também. Em função dos modelos na escala 60's não terem um padrão (incrível essa afirmação...mas quem quiser conferir, pegue um Welly, HW, Green, Johnny...e confiram) foi preciso escolher uma 'linhagem' e a HW foi escolhida.
Assim, os modelos nacionais seguiram de forma a ficarem proporcionais aos ja existentes dessa marca, como o maverick. (alguem ja comparou o tamanho do sp2 com muscle cars?).
Bom, mais do que recado, esse é um papo aberto, para voce, leitor, seguidor, colecionador, e fica aqui aberto sempre o canal de crítica e sugestões. Afinal, o que produzimos é para voce entusiasta do automovel.
Abraço








2 comentários:

  1. Olha cara, essa foto desse opala laranja, na verdade é um render de um modelo criado pelo autor de um blog, nesse blog ele cria versoes recentes de carros classicos brasileiros, e as publica, mostrando aos leitores como ele gostaria como fossem as novas versoes de classicos.

    Abaixo o blog do criador deste modelo do opala

    http://irmaododecio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tenho algumas minis do Júlio e posso garantir que são mais bonitas ao vivo do que o LCD/LED do computador nos permite ver.
    Elas chamam a atenção no meio das minhas 600 e poucas minis (anos 60/70/ e atuais).
    Marcio
    Caxias do Sul/RS

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo