FORMULA LIVRE!

em sábado, 23 de julho de 2011


MARK-FANTÁSTICO!



Olá, falei em uma postagem passada que não iria publicar assuntos de analise de formula 1 aqui neste espaço e que para tal faria uso do blog ESPASSO KRITICO. No entanto, vou replicar aqui ja que o blog ainda é novo e pouco o tenho divulgado. Tão logo aquele espaço se firme no seguimento 'boca no trombone' tais assuntos vão se dizimando por aqui.

O texto abaixo está na integra do comentário feito no Blog Continental Circus, em resposta ao espanto por Mark haver conquistado mais uma pole(absurdo!). Quem quiser saber mais sobre a diferença entre o Mark e o Vetel...procure pela tag aqui neste blog e confira outras postagens.

Segue:

"Olá, não é de hoje que Mark tem minha preferencia em relação a Vetel que parece ser mais manufaturado do que inato. Por algumas vezes dei-me ao luxo de manifestar minha predileção por mark e fazer uma analise crítica do desempenho de ambos em alguns gps. Quem sou eu para fazer uma analise crítica? um entusiasta e se não profundo conhecedor do assunto, ao menos com bastante bom senso para não engolir engodos que ora imprensa, ora fruto de um pool envolvendo dirigentes, patrocinadores e o mais importante 'investidores' da formula 1 atual. Afinal, F1 está na bolsa de valores... é negócio. Não se pode ter um negocio de bilhões de dolares sem controle do resultado! Quem acredita piamente (como dizemos aqui no Brasil) em tudo que acontece na formula 1 (assim como no futebol e esporte profissional) também deve pendurar meias na lareira em dezembro e esperar que algo surja pela chaminé na noite do dia 25 do mesmo mês. Aqui no Brasil, desde a morte do Senna a formula 1 não é bombástica, ainda que algumas vezes os ingressos para o gp tenham se esgotado na maioria dos setores. E o 'mundo' preciso disso: Idolos. Vetel é a 'massinha' pronta para ser modelada... um biscuit! Quem vê Vetel superior a Mark..não vê formula 1... (eu acompanho a formula 1 desde os 7 anos...e ja se vão 41). Quando o Gordon Murray entrou na Mclaren anunciei a modificação aerodinamica que teria de fazer no carro um ano antes...mas eu! ... eu não sou ninguém. Eu não falo alemão como o Luis Fernando Ramos, do blog do Ico...mas que vantagem tem ele em falar besteira em mais de um idioma! Confundem Talento com Formento. No caso do Vetel...'fermento'...e as vezes da nisso... o bolo queima ou então fica crú. Fazer qualquer menção de Vetel com Schumi, Senna ou qualquer outra Grande (de fato) piloto...deveria ser recebido com ofensa pelos tais.
Ser simpatico? Nelson não era simpatico. Alias...isso não é quesito para guiar um F1 e carro nenhum. Desde o dia que Vetel, em segundo posto, bateu com Kubica...e depois tirou o próprio companheiro de uma vitoria... ficou distante ter um profile de grande piloto. Ganhar inumeras corridas, fazer poles seguidas... ué! Mansel fez isso e falavam que era o carro, não ele... (pouco reconheceram a capacidade de piloto rápido de Mansel. Preferiam reparar na sua ingenuidade tão tola que o punha proximo da burrice).
Grande piloto o Sebastian Vetel...que precisa da ordem da equipe para que seu companheiro não o ultrapasse. (lembra um tal andretti e Ronnie Peterson?)
Pena que Mark ganhe quando consegue dar o pulo do gato ou quando alguem acha (acredito muito mais nisso)que agora ele 'pode'. Liberaram o mark porque o 'negócio' ficaria sem graça. Os donos da bola não queriam deixar ninguem mais jogar..."(Julio Cesar)

É isso aí Mark... enquanto o 'negócio' te deixar pisar fundo...continue calando a boca e arregalando olhos de incautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo