NACIONAL INESQUECÍVEL parte II

em domingo, 14 de agosto de 2011

OPALA

Continuando a postagem anterior feita neste domingo, trago 3 imagens.
As imagens do opala amarelo foram publicadas no blog T-Hunted. São reproduzidas aqui tal como publicadas lá, sem nenhum tratamento de imagem. Tanto as que aqui são exibidas, quanto outras, podem ser vistas lá.



As duas primeiras imagens, acima, são para ilustrar uma comparação.
A esquerda, a miniatura 1:43 da editora 'Dagostine'. A esquerda a miniatura 1:64 da JULIO.
Resolvi publicar esse comparativo para que pudessem ter uma noção do 'shape' da carroceria, em que, a mini da JULIO, voltando a ressaltar, recebeu o processo de escultura e modelagem artesanal.
A moldura do vidro traseiro bem como a área do vidro apresentam um diferencial.
Apesar de a carroceria apresentar as bordas dos cantos superiores do vidro em curva (pode ser visto nas primeiras imagens do opala aqui no blog) e não em angulo reto, eu optei por colocar um friso e pintar sobre ele a pintar diretamente na carroceria a moldura. Como esse é um modelo de pré-série, ainda farei um na opção previamente planejada, em que porém confere um tempo maior de produção.
Na foto abaixo aponto para 2 questões em um mesmo item.
O friso do vidro está pintado na carroceria no modelo da editora tal como previsto para o modelo da JULIO.
O relevo do friso apresenta irregularidades, não sendo uniforme. Apresento essa 'falha' não para criticar a miniatura, de forma alguma. Sei pelas minhas mãos o que desenvolver uma miniatura (vide também pela tag BT 50 aqui do blog).
Aponto para a falha no intuito de respaldar sim a similar imperfeição que possam apresentar nos frisos de algumas minis, em que sempre tento minimizar ou anular. No opala não fiz um relevo representando a calha lateral do teto, exatamente para não expor a essa falha.
Vale lembrar que uma mini JULIO tem uma escala 1:64 e não 1:43. São 50% a mais na redução do modelo real.


deformidade do friso da mini 1:43

Só mesmo tendo em mãos será possível tentar compreender como foi feito a mão uma moldura de farol que mede menos de 2mm de diametro.

2 comentários:

  1. Este é o meu? Já tá pronto o pacote ehehe

    ResponderExcluir
  2. E aí Júlio! Estão lindas as minis. Tens previsão do meu pacote de minis?
    Marcio - Caxias do Sul//RS

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo