NACIONAL INESQUECÍVEL parte I

em domingo, 14 de agosto de 2011

OPALA

ss4-1974 verde - mais fotos ao fim da postagem.imagens:julio cesar

Finalmente consigo trazer aqui as primeiras imagens do pré-série da mini do SS4 74. Alguns meses depois... alguns desafios também. Desenvolvido e produzido artesanalmente, sem cad-cam, CNC ou qualquer outro recurso tecnológico que não os sentidos humanos e a capacidade cognitiva.
Claro que de um pré-serie para um de produção ajustes serão verificados, como a reprodução em decal do logo SS na lateral do paralama dianteiro e a gravatinha na grade (com a mesma qualidade das decais empregada nos mavericks de corrida que aparecem aqui no blog).
As fotos macro chegam a onde os olhos não chegam... Traído pela luz noturna não percebi a falha no friso da lanterna dianteira em que a foto 'declara'.
O posicionamento da lanterna dianteira em relação ao farol será revisto...e bem, os finíssimos frisos da grade que seriam necessários fotoeched para reproduzir-los fielmente se notam mais grosseiros do que vistos 'in loco'.
Para essas imagens deixei a pintura das rodas tal como a do modelo SS6 em que o aro também é na cor alumínio rodas, em que na verdade o são preto, ficando apenas a estrela no tom alumínio para a versão SS4.
As rodas e pneus são uma reprodução de um modelo da J.Lightting.
Durante a pintura, com dia frio, alguns problemas que exigiram repintura acabaram por deixar raso os rebaixos da grelha do capô.
O chassi, ainda adaptado, leva a pintura azul do 151-s com um único escape e uma simulação da caixa do estepe.
No modelo não estão presentes as garras do parachoque... e como cairia bem um espelho retrovisor esterno e limpadores do parabrisa!
Tomei conhecimento de coleção de nacionais de uma conceituada editora em que no primeiro fascículo o modelo é justamente um opala ss 75 por prá lá de convidativos 9,90 reais, na escala 1:43.
Não me sinto encabulado frente ao preço que comercializo minhas minis e as minis 'industrializadas'. Justamente por essa diferença...industrializadas.
Fico por demais feliz em verificar que a lista proposta pela editora cruza com a lista divulgada aqui no blog no início do ano denotando que o caminho é esse mesmo.
De fato, que bom que 'olhem' para o nosso mercado pensando nos nossos interesses. Torço para que concluam a obra e não fiquemos 'capenga' como uma outra certa coleção...em que lastimei por demais não 'chegarem' ao menos no Matra.
Seguem então, abaixo, as imagens da diminuta mini 1:64, produzido artesanalmente com acabamento em pintura automotiva em tons originais de fabrica.










6 comentários:

  1. gostei muito do seu trabalho quanto custa
    o modelo ss4

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu trabalho .
    quanto custa o ss4 ?

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do seu trabalho quanto custa
    o modelo ss4

    ResponderExcluir
  4. Ola, tentei localizar seu email para encaminhar lista...mas... não encontrei no seu perfil. envie um emai para:
    vendoesentindo@gmail.com que encaminho uma lista de preço.
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito a escala é 1/64 ou 1/43 qual o valor da mini , gostaria de saber o preço do maverick ?
    Meu email perri_ valente@hotmail.com

    Grato Marcus

    ResponderExcluir
  6. Marcos, tentei enviar email mas acho que está incorreto a grafia, confira que enviarei o email para endereço correto.
    abraço

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo