CHARGER R/T 71 AMARELO BOREAL

em terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NOVO JULIO
(confira ao final da postagem o resultado da Gincana)







A exemplo da postagem no blog Antigos Verde Amarelo, me inspirei na foto da materia da QR quando do lançamento do charger e, grosseiramente, fotografei a mini em alusão à aquela foto(vide postagem anterior).



Em viagem, e sem alguns recursos, inclusive da própria camera que mais uma vez resolveu me deixar na mão, em que apelei para o celular, portanto, mais uma vez peço desculpas pela qualidade da imagem.

Produzido quase a toque de caixa, mais pela ansiedade de ver a mini pronta do que outra coisa, o resultado obtido atendeu ao esperado. A grade, visto na foto abaixo, feita em plastico, artesanalmente, com certeza teria um resultado melhor caso fosse em fotoeched, mas no entanto isso daria um onus alto ao preço final.






Diz o ditado que 'a pressa é inimiga da perfeição' e aqui não foi diferente. Por descuido acabei colocando os logos na tampa da mala do modelo de 1977. No modelo 1971 o nome Dodge é aplicado no lado direito em um grafismo menor e manuscrito.



O modelo não foi finalizado com os vidros laterais traseiros que também não deverão aparecer na peça de produção, salvo em solicitação extra do cliente (com um custo equivalente).

As rodas estão pintadas conforme o modelo da época. Na postagem anterior o veículo restaurado está com os aros da roda em aluminío o que não procedeu-se no original da época.

Rodas e pneus compõem-se de uma unica peça em resina, no modelo. Nesta peça préprodução o modelo está com pneus com banda larga em que pretende-se adotar um perfil mais estreito.

Abaixo, um detalhe da faixa reproduzida em detalhes, com os filetes e a marca R/T.




Vista lateral do modelo que retrata uma era de design diverso na industria automobilistica, bem diferente do atual 'mesmismo enfadonho' dos criadores atuais. Lado a lado, Dodge, Opala, Maverick, Corcel, Chevete... possuiam desenho em suas linhas que os tornavam inconfundíveis e únicos. Nessa vista lateral a imagem de um esportivo esguio e que se mantem belo até hoje.

Inclusive a sua cor, muito atual nos padrões de modelos esportivos, tunados...drifts...



Agora, partir para as outras variantes do modelo, como as que possuem as entradas de ar falsas no capô, nova grade... novas faixas (que já estão prontas) e brincar com as cores que a Chrysler dispunha para a linha, bem como os modelos Charger...Dart... e quem sabe a reprodução da perua Dart que não avançou do protótipo.



Espero que apreciem esse belo carro.

Abaixo, confiram o resultado da 'Gincana: Nova Mini da JULIO'

1.Lugar - Soverlands
2.Lugar - Elias Silva
3.Lugar - Evandro Bossle

Ao final da postagem segue [cote] dos comentários com data e horário dos mesmos.
Obrigado pela participação.
Conto com vocês na próxima.
Julio Cesar

[cote]----------------------------------------------------------------------------



Soverlands disse...
seria o charger r/t 71? (filme do roberto carlos)

2 de dezembro de 2011 13:45

Elias Silva disse...
Como vai, Julio ! estou vendo agora sua postagem e gostaria de deixar meu palpite, apesar de acreditar que a resposta certa já foi dada ... para mim certamente é um Dodge Charger R/T 1971, devido ao "Pentágono" que simboliza a marca, ele é um carro possante e ficou célebre no filme "A 300 km por hora" com o Roberto Carlos ... Grande abraço e parabéns pelo blog ! PS.: se eu estiver certo e vc tiver uma unidade dele sobrando, gostaria de adquirir uma unidade para minhacoleção, pois coleciono Chargers e ficaria honrado de ter um exemplar dele customizado por vc em minha coleção ...

2 de dezembro de 2011 20:57
----------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Nossa que emoção! valeu mesmo!!! a mini está incrível!!!

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo