OPALECO 4 PORTAS... e mais

em sábado, 17 de dezembro de 2011

PARA QUEM AINDA NÃO VIU!


Modelos da linha dos minis JULIO.

Na postagem de hoje trago mais algumas fotos dos modelos que haviam aparecido por aqui apenas durante o desenvolvimento, como foi o caso do opala 4p e do Interceptor I.

O INTERCEPTOR foi o modelo de lançamento da marca JULIO, e mesmo sem aparecer finalizado de imediato foi um sucesso. Em princípio a marca JULIO foi idealizada com a diretriz de reproduzir minis de veículos brasileiros que fizeram e que marcaram a história do nosso automobilismo, tanto quanto da frota urbana quanto das pistas.



Fato é que, curiosamente, o primeiro modelo a entrar no catálogo de vendas foi o Interceptor, em suas 3 variações: filme I, filme II show car e filme II de cena.



Realizar a customização nascera do desejo de incorporar á coleção o magnifico Falcon XB transformado no guerreiro das estradas.





O modelo não passou incólume pelas telas e é de crer-se que passou de veículo (aqui nos dois sentidos) para protagonista do filme (ou no mínimo dividiu espaço com o ator principal).





Sucesso no cinema, cultuado pelos fãs, que ná Austrália realizam encontros com suas réplicas exatas do Falcon Interceptor, inclusive na potência! ...a exemplo do que ocorre nos EUA com o General Lee.


Um novo episódio parece que virá agregar-se á até então trilogia. O XB que no segundo filme surge customizado para poder sobreviver a escassez do petróleo e também para sobreviver a violência humana então em desordem, sem moral, imperando a seleção do 'mais forte'.




O compressor, com o incomum perfil da tomada, um adorno para além do fetiche.


Uma das peças produzidas foi enviada aos EUA para participar de um evento de customizadores. Acabou sendo impedida de participar por ter sua carroceria reproduzida em resina, e não em metal. A exemplo dos fatos que ocorriam no filme II, o Blower da mini sumiu! Se foi ação de 'vandalos modelistas/colecionadores', customizadores incopetentes (que não conseguem fazer um mísero blower 1:64 ) ou um mero acidente... não se sabe (ao menos EU não sei! Saberei se ver alguma reprodução dele por aí).



O maior desafio para produzir o modelo do filme II sem dúvida é manter o padrão de pintura o mais similar possível em cada mini fabricada.





Fazendo companhia aos Intercepor, a 'família' Maverick incorporou-se no grupo, com modelos sedan (foto), a raríssima perua e modelos de competição, como da equipe Berta Hollywood e Mercantil-Finasa da equipe Greco.



A JULIO retoma sua diretriz inata, de produzir minis da frota brasileira, inflando a lista de modelos, e os olhos dos fãs, com a familia Opala.

Juntamente com os Dodge, em lançamento, os Opala não firmam raizes em um único ano. A gama deve abarcar todos os anos de vida desse marco da industria brasileira de automóveis.




Dos clássicos e elegantes modelos do lançamento até os 'siliconados' últimos modelos da série, os SS, 4 e 6, alguns Luxo e Gran Luxo escolhidos a dedo, Diplomatas e séries especiais terão especial atenção. Mais que um projeto, uma pretenção, alimentada pela paixão.




Na diminuta escala, busca-se mesclar baixo custo com máximo detalhe a estética.




O Opala é o orgulho da JULIO pois, da carroceria á grade, friso traseiro da mala, decais, é um modelo totalmente concebido pela alfa, sem nenhuma adaptação ou reprodução de outro modelo.

E a JULIO não pensa em parar por aqui e prosseguirá reproduzindo minis dos carros brasileiros e também carros do cinema, que vem sendo solicitado com veemência.


Espero que apreciem e fiquem a vontade para sugerirem veículos que gostariam de ver em seus nichos.


abraço


Julio Cesar

8 comentários:

  1. Eu que o diga! Sou um feliz proprietário de várias minis do Júlio - tenho os modelos deste post em lugar especial na minha coleção.

    Valeu Júlio.
    Marcio Evandro

    ResponderExcluir
  2. Você costumiza um veículo com os detalhes do Grêmio? E a brasilia amarela? E a do Ingo?

    Marcio Evandro

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas informações. Você tem alguma mini que pode ser personalizada com o Grêmio, ou eu te mando uma?

    ResponderExcluir
  4. Hermosas miniaturas, ya estoy siguiendo el blog.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Você vende estas belíssimas miniaturas?
    Achei seu trabalho excelente, tenho interesse em todas as minis.
    Qualquer coisa por favor entre em contato por e-mail: venommugen@hotmail.com
    E continue seu excelente trabalho.
    Parabéns
    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Já tem a caravan? E o opala do Ingo?

    ResponderExcluir
  7. Muito serviço por aí Júlio? Tens previsão do opala do Ingo? e da brasília dele?
    Evandro

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante , coleciono minis de carros nacionais nas escalas 1/43 e 1/64 gostaria de saber se vc vende essas miniaturas , valor ??

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo