OPALA da Mattel

em sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEM O NOME MAS É O NOSSO GM
ao menos é o que promete




Deu no site do T-Hunted. Famoso entre outras coisas pelo ineditismo de suas fotos revelando em primeira mão os lançamentos, em sua maioria, da Mattel, detentora da marca Hotweels.

Mesmo não sendo a foto do modelo, a imagem do que será o terceiro modelo nosso reproduzido pela marca (considerando SP2 e Brasilia), causa burburinho e fermentação.



Legal que o modelo/acabento escolhido pela Mattel, e que não leva o nome OPALA e sim Chevrolet SS, seja o que a alfa escolheu como o primeiro a ser lançado... inclusive na COR!



O carro da imagem teve lentes lanternas dianteiras alteradas (original era alaranjada) e também sua altura em relação ao solo.

Cheguei a escutar de alguns: '-E agora? como ficas?'


Bem... em miniaturismo e colecionismo, não falamos de concorrência. Cada modelo de cada fabricante são agregados. Fãs não se restringem a uma peça. Haja visto que existem um grande numero de colecionadores que 'colecionam' variação de cores da mesma peça. Outros, possuem o mesmo modelo em varias escalas e no que chamamos de memorablia (quando relaciona a imagem do objeto a outras coisas: botom, stick, chaveiro...).

Claro que sou um artesão e não concorro com a potência de uma mega fabricante, mas... 'ele' também não tem como concorrer com a versatilidade de quem é pequeno. Tenho produzido um vasto numero de miniaturas em acabamento similares aos reais. Na cor das nossas montadoras e não em algum generico que passa de longe das reais e são produzidas aos dezenas de milhares.
A diferença entre um 'grande' e eu é a mesma de 'modelismo' e 'miniaturismo'.
Sou um consumidor antes de ser um produtor. Também consumirei esse novo carrinho, é claro!

Como consumidor, valorizo a todos os artesãos brasileiros, e não são poucos, que trabalham em diversas escalas, por esse Brasil a fora, e que vivem muito mais pelo idealismo do que pelo retorno de seus empenhados e espetaculares trabalhos sem equiparação. Na escala 1:20 de F1, haviam uns 8 fabricantes no mundo. 6 no Brasil.

Tenho orgulho de cada um, por serem brasileiros, por tirarem, como eu, leite da pedra. Creio que cada colecionador brasileiro, seja de qual frente, carros, avioes, barcos... seja qual escala...qual material... deveria sim orgulhar-se e prestigiar o que é nosso ao invés de ser indiferente, de dar com os ombros e presunçosamente esnobar um modelo estrangeiro.

Sou imensamente agradecido por cada um que por aqui me acompanha e por cada um que nesses mais de 10 anos acompanha e acredita no trabalho que faço, me prestigiando e dando um valor, que mais que tudo se reverte para cada um modelista e colecionador.

Assim... respondendo a pergunta: como fica? Fica melhor. Que venham os Mattel... porque sou da agregação e não da segregação. Que venham 'esses' SS... porque vão deixar meus Opalecos lindos ao lado deles assim como o são meus mavecos 4p e Perua (unicos no mundo). E só a marca JULIO terá não apenas esses, mas tantos outros nacionais de nossa história, que infelizmente os 'grandes' nem sonham que existiram e que nós cultuamos.

Aos meus muito mais que clientes ou seguidores, Amigos: meu muito obrigado.

No arquivo do blog, ou pelas TAG´s voce encontra mais sobre o mini da JULIO.

Julio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo