CAMPANHA - VAMOS ADERIR?

em sábado, 31 de março de 2012

LIBERDADE.



Como prometido,trago mais um selo para a campanha. Algumas idéias começaram a fomentar, como critar um blog para essa campanha e seguirmos buscando seguidores-simpatizantes, e porquê não lojas também? para quem sabe erradicar essa forma de exploração indecetente e injusta para com uma atividade salutar que é o colecionismo.

Quem sabe o espaço 'apoio' não ganhe mais logos, mais nomes...e com isso, juntamente com a ação de realmente não pagar valores que não sejam justos, possamos de fato mudar isso.

Que fique claro que este não é um protesto contra o comercio, digamos paralelo, de HotWheels. Claro que quem vende peças que não estão mais em catalogo, ou aqueles que permitem a aquisição de determinado item com a comodidade da compra pela web, não se configura nessa categoria nefasta da exploração. Sabemos que a custo, até mesmo para um main line em catalogo. Pois, desde os custos diretos de deslocamento (bus, gasolina, estacionamento...e tal) como indiretos (deixar certas atividades em prol de garimpar uma gondola).

O ponto de partida é retirar a disponibilidade para o colecionador e ainda para efeito de uma lucrabilidade exacerbada (pagar a 5...e vender a 40...50...ou a valor maior ainda como atesta um comentario na postagem anterior aqui neste blog, é criminoso!).

Vou amadurecer as ideias e expressar a voces e claro, a voz do povo é a voz de Deus! (ainda que as vezes ela precise de uma força, ou direção diante da desordenada gritaria).

Quero também aqui expressar a simpatia de alguns que ja visitei (revendedores) e que apresentaram valores justos como afirmam. Em breve também estarei divulgando-os aqui.

abraço e obrigado pelo apoio

2 comentários:

  1. Tô dentro
    Igor Leytzan Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Igor.
      Pode parecer bobagem, mas as pessoas reproduzem o que são nas esferas onde convivem. Assim, o que ocorre no colecionismo, nas ações de pessoas pouco escrupulosas, ocorre tambem a nossa volta em todas as outras coisas nas quais dividimos o cotidiano. Infelizmente o brasileiro ainda tem muito por aprender e evoluir. estamos sei la quantos anos-luz do europeu, onde na inglaterra, o cara pode deixar sua produção de ovos na porta de sua fazenda, a pessoa passa, pega, deixa o dinheiro e vai embora. Ninguem pega, nem o dinheiro, nem os ovos.
      Ou, na Noruega, em que as pessoas pegam o transporte publico e não ha cobrador. O pagamento é feito mediante aplicativo, ou deixa-se o dinheiro com o motorista (veja bem, pode-se entrar ou sair sem dar o dinheiro ao motorista. Não é solicitado nenhum recibo. So que nesses locais, as pessoas sabem que tudo so funciona se elas agem de acordo com o sistema, não depredam e so fazem por melhorar.
      Instale cabines telefonicas como as inglesas aqui.... Se aqui, por qualquer coisa, queimam ate onibus, imagine uma cabine!!!
      Bem, sobre o colecionismo, eu assumi essa cruzada, que parece ingloria, mas, não me vergo. Não importa. Se não me deixarem espaço, vendo coxinha se preciso, mas não abdico de minha convicção e valores so para ter um pseudo beneficio de comprar algum objeto desejado e/ou proceder a venda de meus produtos.
      Graças a Deus existe uma parcela desse mercado que são pessoas de respeito, de valores morais e eticos, em prumo, e não transviados.
      Quem sabe no futuro, tais pessoas que em nada corroboram para um hobby sadio, não tenham mais espaço de atuação.
      valeu.
      abraço

      Excluir

FACEBOOK



Topo