75 QUASE PRONTO...

em segunda-feira, 2 de abril de 2012

"Eles" vem com o 73...

... (meio com o pé na jaca)... e a JULIO já está aprontando a linha 75/79 e com ela virá a CARAVAN!
Sem 'gato' no projeto... e com as cores originais.




2-Expo Diecast
por Julio Cesar

Neste último final de semana ocorreu a 2-Expo de miniaturas em metal aqui em São Paulo, largamente informada pelos sites do universo das miniaturas, em especial à aqueles que tratam de minis de metal e Hotwheels-e afins-.
As duas últimas postagens deste blog trazem um protesto contra os 'atravessadores', chamando o leitor, e/ou colecionador, lojistas e simpatizantes, a aderirem a uma campanha, com o intuito de que, se não extinguí-los, ao menos força-los a trabalharem em valores que sejam justos.
Como ressaltado, em nada 'temos' contra o livre comércio e os comerciantes que tem a sensatez e o bom caratismo em seu negócio. E da parte deste blog, os nomes desses comerciantes serão aqui divulgados, tanto quanto lhe faça jus.
Então, falemos de coisas boas. No domingo estive presente ao evento, que como sempre, o que não falta é peças que sejam de nosso interesse.
Deixo como dica, que o que vale nesses momentos, é ser comedido, espiar a tudo, ponderar e então, e só então, proceder a aquisição. Sim, pois, se deixar-se ser movido pelo entusiasmo impetuoso que aflora e passa a ter vontade própria em um momento como esse... haaaa...prepara o cheque!
Eu, particularmente, sou do tipo 'mata a cobra e mostra o pau'. Então, vou mostrar aqui a minha
modesta..., sim, modesta, aquisição nesse evento, que com certeza contou com muito mais, mas que neste momento, esse que vós fala, precisou deixar passar.

Começemos pelas minis da Mini Dreans... com valores para colecionadores de Dubai, Qatar...



As minis são maravilhosas. acima um porsche...abaixo, um Lamborghini em amarelo perolado que infelizmente, com tanto reflexo perdeu na foto toda a beleza.
As miniaturas são de um acabamento fantástico, conferindo á vitrine do estande um 'ar' de joelheria. Os valores não ficam longe.



De volta ao ocidente...

Fruta podre: Logo a entrada um incauto, que nem me disponibilizei a queimar neurônio para guardar o nome, vendia minis da serie Panini, que ainda está em banca e por meio do jornaleiro é possivel conseguir numero atrasado( ou pelo site, com cartão de crédito), a R$ 80,00 REEAAAIS! ...louco...

GARIMPO:

Abaixo, uma série de fotos de minha timida aquisição no evento mas que coloco aqui, para ilustrar a possibilidade de aquirir peças, há muito fora de catalogo, a preços bacanas:

A Alfeta,

um lindo Alfa Giulia Sprint GTA 1965.

Esse maravilhoso carro foi astro de algumas corridas nacionais, branquinho com faixa verde e vermelha.



Essa miniatura é um matchbox que traz gravado no chassi o ano de 2006.
Muito bem feitinha, tem alguns detalhes pintados, como lanterna e até o trevo simbolo da Alfa.







Contra...apenas o interior em plastico cromado. Branca com vidros verde ou azul ficaria show.

Vermelha com vidros fume... não fica devendo.

.Valor pago: 15,00

Jaguar


Nâo acompanho muito lotes e tal, das miniaturas, mesmo porque, caso veja e não consiga, poderia ficar na Neura. Então..o melhor é ver no Real...no Concreto...ali...o que está ao alcance das mãos. Assim foi esse Jaguar.


É um matchbox numero de série 692. O modelo é um New Jaguar XK 2006. No chassi, o copyright data de 2005.




Peguei o vinho metálico...que estava no blister ainda. Vi vermelho, também no blister e um Loose em prata levemente azulado.
Valor: 10,00.








Ainda Jaguar, o modelo abaixo é um D-Type. É um Hotwheels.





Esse modelo me é cobiçado a alguns anos (junto com o praticamente desconhecido chaparral spyder...e o shadow com cornetas de admissão).


Eu jamais o vira em alguma loja. Meu desejo começou quando de uma matéria na extinta revista MiniModels que trazia mes a mes os lançamentos em diecast.



O ano de lançamento da mini: 1998.

São 14 anos! Apesar de Loose... a mini está mint. Não ter blister só me poupou o trabalho de abri-lo e deixa-lo repousando ao lado de outros 'jaguares'.




Fiz fotos com flash para que reparem na bela cor azul metálico.


Esse jaguar, na cor verde venceu Le Mans em 1955, com o piloto Ferrari, Mike Hawthorn ao volante.





Contra: As rodas precisam ser trocadas.






Valor: 10,00 !!!


Treasure Hunt´s:


Mais do que fechar a série, é que de fato esse carro é muito interessante. Não é sempre que surge uma delivery... e está chevy... 1959... mais ainda. E se não surgir no futuro, um sedan ou cupê, deste chevy...quem sabe este aí não seda sua forma para uma reprodução e customização!
Numa pessima troca, ano passado, acabei 'perdendo' meu GTO TH...mas.... vi que ainda há alguns 'por aí'...




Esse T-Hunt peguei de um amigo que vem negociando suas customizações e paralelo disponibiliza também minis em blister, sempre a preços interessantes (autorizando irei disponibilizar o contato dele por aqui).



Essa chevy estava sendo vendida a 35,00/40,00 por alguns expositores....


valor pago: 20,00



Outras minis que adquiri com ele, são os mais novos main line. Talvez perguntem '-mas porquê comprou se é um main line?'


R-: Ja não são minis em grande numero nos lotes e aqui em Sampa... os ratos roem as gondolas.


A um preço justo, compensa. Afinal, encontrar envolve peregrinações a vários endereços...condução...tempo...




Essa BMW que vem nas cores que participou do turismo alemão, é um classico.
Abaixo, um Mazda. Teve seus momentos de gloria como carro esporte importado, aqui no Brasil. A mim ainda agrada em muito o seu design. O acabamento parece fazer referencia a um piloto japonês, que eu particularmente desconheço, assim como o histórico do lay-0ut.



Valor de cada um: 10,00 (nas gondolas aqui estão ja a:5,99)


A mini abaixo é um Ferrari F355 Challenge.
Outro modelo que não lembro de ter visto e que vai engordar de forma generoza a 'ala' dos Ferrari´s.
A miniatura está sem as rodas d/t e também sem o aerofólio. Os arrebites estão abertos, que vai facilitar para a repintura (ja que está aberto e sem as rodas... customizemos!).
Essa peça foi uma proposta de um expositor que tem enfoque para carros de cinema, com muitas peças Kyosho entre outras. A proposta dele foi um espaço voltado para o customizador com varias peças oferecida nesta forma e também muitos jogos de rodas sobressalentes e de diversos modelos, incluse pack´s de um fabricante (não Mattel) com 6 jogos completos de rodinhas em 6 opções distintas a 35,00 reais.


A pintura está perfeita...e sem nenhum arranhão. O chassi é de metal, pintado, como em muitos dos carros que vem em pack.
Valor: 5,00

Outro objeto de desejo, que esteve muitos tempo nas gondolas e em catalogo. Porém, era uma época em que eu ainda não me devotava com tanta atenção aos 1:64´s. A ultima variação de cor que eu me lembro deste carro foi um rosa metalisado com apliques de motivos desses carros que possuem suspensão a ar (não lembro o nome agora). Mas...que volta e meia tem caveira, foice...rs...
Dei sorte e este,apesar de não ser rosa Elvis... é um lindo azul e as flamas brancas combinaram de forma sobria e sem estardalhaço que a mattel costuma fazer.


Loose...mas em estado perfeito, pintura e cromados 10.


Um legitimo Rabo de peixe por: 10,00.

E agora, que tal pensar em fim de feira e comprar na baciada?

"...é pra acabar!...vamo lá..vamo lá.... 3 por 10....3 por 10!"
Loose...mas agora são meus!

E foi assim que esse Panoz (junto com uma corvete e um galaxie vieram para meu acervo)


Em forte azul escuro, e também Vinho, se não me engano, esse carro nunca me chamara á atenção. Ficou muito racing em branco e o estado da mini é 10!



O Corvete da 'baciada'.



Esse modelo, com a traseira invertida vinha procurando não era de hoje... para agregar ás variações de MODELO...(e não de cor). Se a memória não me engana...acho que essa traseira é resultado da remodelação em 77 ou 78.
O chassi também é pintado na cor do carro... um branco perolizado lindíssimo, que como citei para a alfinha...com vidro azul fica show.
Contra: as rodas grandes demais para um modelo que está alongado, meio esguio, quase um Funny.
Valor: foram 3 unidades por 10,00



Bom...o total? façam as contas.
Peças, que talvez muito de voces, que colecionem ha tempos, devam ter, mas para aquele, que acaba de chegar ou que começou não tem muito... enrriquece a coleção e a um preço justo. Sem ser preciso pechinchar (horrivel isso também...eita custume brasileiro...).
Esse é um exemplo de que é possivel ter o seu comercio, estar no mercado, sem explorar, sem sugar o sangue...e os cifrões da conta de pessoas 'vulneráveis' pelo seus sonhos.
Todos ganham. O que vende... o que compra... o Hobby, que passa a ter mais adeptos e com isso tudo que o permeia pode ter melhor acesso (e com isso menores custos e com isso menores valores) e todos ficam felizes. Não é bom?

10 comentários:

  1. Já vou avisando - reserva meu opala e minha caravan!
    Marcio Evandro
    Caxias do Sul - RS

    ResponderExcluir
  2. Júlio, boa noite
    Você faz a miniatura do carro da polícia do Mad Max I? Para ti é uma barbada, pois só tem pintura na mini. Já para mim...
    A prova que é difícil teu trabalho é que a gente perde uma tarde só para mudar de cor uma miniatura. Imagina fazer uma.
    Marcio

    ResponderExcluir
  3. quanto você cobra pra fazer uma miniatura idêntica ao tal carro, queria fazer uma surpresa pro meu amigo que tem um Dodge Charger Brazilian vinho com uma listra dourada nas laterais...dependendo como for eu mando uma foto pra vc...me add= vanessa-htinha20@hotmail.com...pra gente ir conversando
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, muito prazer. E podemos dar continuidade por email, esta aqui no blog, mas segue: vendoesentindo@gmail.com .sim eu faço a mini, tanto opala quanto dodge. Eu fiquei na duvida sobre qual se referiu, mas pode enviar foto pata meu email. Lhe retorno o valor junto com umalista deprcos, para verificar a media de valor de meus produtos, que nao sao estabelecidos de forma aleatória.
      Será um grande prazer executar esse trabalho.
      Abraços.

      Excluir
  4. quanto custa pra fazer uma miniatura do carro do meu amigo...quero fazer uma surpresa...e dependendo como for mando uma foto pra vc...adiciona meu e-mail vanessa-htinha20@hotmail.com..pra gente conversar melhor
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. tem como fazer carros novos como um corsa max vermelho? edinhodionizio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se vc faz miniaturas de carros mais novos com um corsa max vermelho? e-mail edinhodionizio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta, vc que cria esses modelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anderson, muito obrigado pela visita e comentario.
      Sim, são projetados, desenvolvidos e fabricados por mim.
      abraços.

      Excluir

FACEBOOK



Topo