AUTOMODELLI

em sexta-feira, 27 de abril de 2012







BERTA AUTOMODELLI - PARTE 2 - A RESPOSTA


e-mail enviado para a alfa brazilian miniatures. Esse texto está transcrito na integra neste post, juntamente com outros três enviados pela automodelli.

Olá, aqueles que acompanham este espaço sabem da transparência com que sempre conduzo todos os
assuntos aqui levantados e da exposição de minha opinião, de forma verdadeira e sem enrolação. 
Recentemente lancei campanha contra os atravessadores de miniaturas, pois, vejo que esse hobby ainda vive na 'colonização' justamente por causa de interesses em beneficio próprio e do 'jeitinho Gerson de levar vantagem em tudo'. De fato é invejável a forma como se organizam os modelistas em diversas partes do mundo e a politica por parte daqueles que fomentam a lista de ofertas de produtos.

Este espaço não é dado a discutir pautas de forma grosseira e incabível para o benefício do hobby, pois este espaço não é um boteco, balcão de padaria ou tão pouco salão de cabeleireiro.
Mas... pela justiça sim, que sempre hasteio a bandeira, peço a licença à aqueles que apenas apreciam miniaturas e ficam à margem de eventos tais, para que eu publique a resposta a mim encaminhada e solicitada para divulgação. A imagem abaixo é para que não parem duvidas de que eu tenha editado o TEXTO REDIGIDO pelo Mauro (automodelli).
Não apenas a resposta, mas os emails que se seguiram, parecendo duvidar de minha honestidade e transparência (talvez porque não acompanham-me eles este espaço).
Para que não fique longa a postagem, as fotos que a automodelli enviou para 'provar' a autentecidade do projeto deles, irei publicar em outro tópico, juntamente com as fotos do meu berta que apareceu neste espaço logo no inicio (clique aqui para ver a postagem e o berta da alfa). Na postagem seguinte, darei meu parecer, no intuito de ratificar minha opinião, e para isso poderei contar agora com as palavras expressas pela própria automodelli. Então, antes, deixo-vos com o texto do Mauro. Peço a gentileza, por favor, que aqueles que se despuserem a ler...e levar comentários em outros espaços, que não este, ou mesmo em outros encontros ou conversas que venham a ocorrer entre os modelistas, tomem o cuidado de observar cada palavra dita, tanto por mim, quanto pela a automodelli e então identificarem a origem das 'pedras'.
Afirmado ao telefone...(diretamente a mim) ou no que sugere a resposta... em nenhum momento, em meu texto me referi a automodelli de forma a denegri-la! ao contrario, postei-me de forma envaidecida por haver tido um trabalho meu sido observado por um fabricante que pareceu-me sempre apresentar-se de forma séria e idônea. 

Antes do texto do Mauro(automodelli) transcrevo comentario da postagem anterior feito por Rogério, a quem pertence o Maverick Berta feito por mim.
Prezado César,
Nos conhecemos há quanto tempo? Que me lembre desde antes da Alfa, da Surtees 1/20, quando vc desenvolvia projetos para os Caruso, não é isso? Quanto tempo meu amigo! Em todo esse período sempre tivemos uma ótima relação e vc sabe que sempre dei crédito a seus modelos e desenvolvimentos, muitos inclusive adquiridos por mim sendo que ainda espero alguns outros já encomendados...
Acredito que isso seja prova cabal do quanto aprecio seu trabalho. 
Não entrarei aqui no mérito da acuidade do modelo em questão, discussão essa boa para uma mesa de bar...
No mais vc sabe do apreço que tenho por ti. Estive presente em alguns momentos em que vc precisou e acho que dei provas de que vc pode contar comigo.

E eu espero poder contar com vc e seu conhecimento sobre todos os envolvidos para resolver esse e outros problemas que eventualmente surjam.
Um abraço meu Irmão!
São Paulo, 27 de abril de 2012

Rogério José Nogueira Jr



segue o texto do primeiro email:


Prezado Julio
Boa Noite
Gostaria de falar com você referente o tópico do seu Blog ( tentei te ligar várias vezes no tel 81835009 ),mas está fora de área.
Tenho certeza que você vai publicar integralmente a resposta da Automodelli no seu Blog, mas acho importante a nossa conversa, pois não concordo com a sua postura de ``paternidade´´.
Considero você um dos melhores ( não preciso te bajular ),modeladores e Plastimodelistas, mas o seu Maverick Berta ( não o nosso ), não foi um projeto satisfatório, a altura do seu nome, do seu renomado trabalho.
Vi a miniatura ( miniatura do Rogério ), e tinha erro de modelagem como teto cortado rebaixado ( Berta nunca teve esta alteração ), posição e ângulo do spoiler dianteiro errado, circunferência e simetria das caixas de rodas em posição errada...
Tenho toda a literatura do carro, e posso te provar a qualquer momento.
Desculpe a sinceridade, como te disse você é realmente um excelente profissional, mas não pode ser pretensioso em achar que só você teria a capacidade de produzir um Maverick.
A Automodelli tem deficiências em alguns modelos da linha em produção, e aceitamos todas as críticas ( inclusive o seu comentário pejorativo do nosso Charger ).
Comparo e reconheço que o seu projeto do Charger para a Automodelli seria incomparável, ( se tivéssemos aceito na época ),mas assim mesmo fizemos o nosso máster, e está em produção, e não copiamos de ninguém... Assim não se ofenda com a minha análise.
Lembro que já temos pronto o Berta 1/43, e 1/64, e seguindo a sua tendência de assumir paternidade, você vai falar que também copiamos o seu projeto !?
Convido ( com toda a consideração e respeito que tenho por você ), a visitar o Atelier no sábado, assim podemos conversar pessoalmente, e acertarmos este mal entendido.
Já respondi também no Blog do Rógerio Louro / Miniautos Brasil, referente o comentário do Leandro ( já que ele é seu amigo, está convidado também a passar na Automodelli ) 
Certo da sua visita e do Leandro
Abraço

SEGUNDO EMAIL:
Prezado Julio
Bom Dia
Conforme conversado por telefone e via email, aguardo a publicação da resposta da Automodelli no seu Blog.
Sei o quanto é visitado o site Alfa Miniatures, e quando você publicar a nossa resposta, já terá ficado como única versão o publicado por você, e também você abrindo um novo tópico em sequencia ( com qualquer assunto ), este novo assunto / tópico irá para a primeira página, e na segunda página estará a nossa resposta sem a mesma visualização e exposição que está agora a sua acusação.
Novamente confio na publicação do direito de resposta.
Falei como Rogério, e pedi desculpas a ele por todo este `´imbróglio´´, e ele confirmou que enviará uma foto também do bom trabalho realizado por ele ( como também explicado, do trabalho dele e depois do Mauro ).
Te agradeço, e certo da confirmação com a publicação da nossa resposta no tópico.
Como já convidado, te aguardo ( e o Evandro ), na Automodelli para colocar a conversa em dia !

Abraço

TERCEIRO EMAIL:

Prezado Julio
Boa Tarde
Conforme acertado, estou enviando as fotos do projeto Maverick Berta, que gentilmente o Rogério tinha em arquivo, inclusive na data da apresentação do projeto na Automodelli.
FAÇO QUESTÃO DE AGRADECER A COLABORAÇÃO E A PACIÊNCIA, QUE O ROGÉRIO NOGUEIRA ESTÁ DEDICANDO AS MINHAS SOLICITAÇÕES, COM O OBJETIVO DE ESCLARECER DE UMA VEZ POR TODAS E DE MANEIRA INEQUÍVOCA A ELABORAÇÃO ( ou a expressão que você usou; paternidade ), DO MAVERICK BERTA, QUE SERÁ PRODUZIDO PELA AUTOMODELLI,QUE SEM A VALIOSA CONTRIBUIÇÃO  DELE SERIA CRUCIANTE PARA UM RESULTADO SATISFATÓRIO ( OBRIGADO ROGÉRIO !! ).
Julio, Acredito que este assunto esteja a exaustão explicado e resolvido, faltando só a sua iniciativa em publicar a resposta da Automodelli ( desde o dia 24 / 04 ), a minha resposta pessoal ( dia 25 / 04 ), e o complemento deste email com as fotos ( 26 / 04 ).
Novamente te peço para agilizar a publicação, pois só hoje dois clientes meus ( conhecidos seu e do Thomé / - Marcelo e Cabral ), já comentaram e questionaram de maneira ``indelicada´´, o teor do seu post, e a posição da Automodelli em não se manifestar ( que não é o nosso caso ).
Não posso partilhar esta versão dos fatos, sem a real posição da Automodelli / Apuzzo / Mauro / Rogério, e também do Sergio ( colecionáveis ), pois por ter a exclusividade inicial na venda do Maverick Berta, posso te garantir, que pela idoneidade e seriedade dele, ele não se prestaria a aceitar a venda; caso fosse fidedigno a sua versão de exclusiva paternidade.
Ele acompanhou a execução, alteração, ajustamento... afinal, o projeto foi para manter o bom nivel de produtos negociados por ele ( Iritani, Michel, Julio... )  
Te peço desculpas pela minha maneira de proferir,mas desejo restabelecer a justeza e virar capítulo.
Em consideração a todos os envolvidos neste raconto,espero sinceramente que ainda hoje esteja finalmente publicado.   
Obrigado

ps -  O Rogério enviou dezenas de fotos, mas para constatação deste email estou enviando só algumas.  

QUARTO EMAIL:

Prezado Julio,
Bom dia
Visitei o seu Blog, e constatei a publicação (obrigado ),na íntegra da resposta do Mauro (com descritivo respeitoso ao seu trabalho ), mas não foi publicado a minha resposta. 
Como você tinha solicitado, estava em anexo as fotos provando o seu equivocado post, o meu esclarecimento em não aceitar peremptoriamente o exposto e visto por vários... ).
Sei que o Rogério, também postou um comentário, e não foi publicado também.
Ontem no Atelier, de maneira brincalhona ( no meu entender foi de maneira ofensiva ), fui chamado de ´´Pirata do Caribe´´, isto em mérito ao seu comentário infeliz e inverídico no seu blog.
Desculpe a sinceridade, mas a sua inconsequencia em acusar sem averiguar a veracidade e pior, em assumir o papel de vítima, está me causando constrangimento com os meus clientes.   
Novamente certo da solução desta pendência, aguardo o que foi acertado; A minha indignação com a sua afirmação, as fotos provando a verdadeira história ( e não pseudoversão que você supôs que era a realidade)
Quanto ao Evandro, respeitosamente aconselho a dar mais valor ao Maverick Berta comprado com a Alfa Miniatures, e analisar com atenção a miniatura dele, assim poderá constatar que é diferente da nossa; altura do teto, ângulo da coluna dianteira, spoiler dianteiro, angulo de fuga da caixa de roda... Na visita dele com você, traga a miniatura e será comparada... e o Evandro não precisará pedir desculpas por ser `` Nero em Roma´´.  
Ratifico que só quero virar este triste capítulo da Alfa Miniatures com a Automodelli.
Com a sua retificação no texto, considero encerrado o assunto.
Vou te receber no Atelier com toda a consideração e respeito que tenho por você, e quem sabe se algum dia você não aceite realizar um projeto para Automodelli ( gostaria muito !! ).
Neste caso com o devido crédito ( e merecido ), na embalagem da miniatura e no nosso site... pense no assunto...
Obrigado

Abraço

Um comentário:

  1. Hello, one a year ago I ordered two models for 250 Euro for Audi Club International France. Mister Apuzzo simply stole me and swindled. NEver send the model but he take the money Audi Club international France BOURRIEZ Sébastien

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo