O carro do Ingo

em terça-feira, 17 de abril de 2012

O SHOW NÃO PODE PARAR!
fotos do carro real retirado da internet sem identificação. Caso o autor as identifique peço a gentileza que entre em cotato pelo email para que possa dar o devido credito e conceder-me autorização.obrigado.


Ingo Hoffmann ao volante de sua brasília na decada de 70.

...'esteira' de produção 'fervendo'..., 'das tripas coração' para atender dentro do prazo (que me perdoem os que aguardam ansiosos pelas minis!)... burburinho do 'ss' da 'M' aqui e ali... mas, o 'departamento' de desenvolvimento de produto não pode parar!
Mesmo não tendo lançado oficialmente o nosso R/T (e família), trago as previas (ainda não finalizado) de mais um lançamento para este ano da marca JULIO.

Talvez muitos não conheçam o carro original, por isso apresento aqui uma foto do mesmo.


carro restaurado (ou réplica. ?!)

Abaixo, fotos do modelo. As primeira, o trabalho de modificação na carroceria, com a retirada do espoiler-parachoque, abertura da tomada de ar do freio traseiro, alargamento do paralama... mais abaixo, o modelo ja pintado e adesivado, sob rodas mas ainda por concluir, mas que já é possível ver o 'jeitão'.



Essas não foram as rodas usadas na finalização.



Abaixo o modelo original do Brasília fabricado pela Mattel.



As decais aplicadas são de teste de dimensão, impressas em jato de tinta, para que a arte possa ser encaminhada à gráfica.









A pedidos, estou finalizando esse protótipo com rodas 'canibalizadas' de outro modelo HW. Dessa forma, para os apreciadores de minis que mantem as rodinhas 100% livres, sem enrrosco, é um 'up'.
Com pouco mais de um ano de vida no universo 1:64, apesar dos 10 anos de existencia da alfa,muito há ainda por aprender. E a cada nova etapa, quem ganha é o colecionador.

Assoprada a primeira velinha, a pequena bagagem adquirida já possibilitou realizar algumas mudanças, e nos dois ultimos eventos que participei como visitante (ainda), fazendo contatos, apresentando o produto e buscando um feedback, permitiu perceber que no mínimo dois grupos distintos se formam nos apreciadores das minis da marca que leva meu nome. São: os colecionadores diecast ortodoxamente HW e os colecionadores de carros.

No segundo grupo, é pressuposto a representação da miniatura frente ao automóvel real.
Já no primeiro grupo, manter certas caracteristicas similares do universo da 'M',Jonny L., etc... com rodinhas livres ou de borrachas, ainda que não sejam iguais ao do modelo real; peso (metal metal metal...).

Tal enfoque é compreensível visto que as coleções, principalmente as de miniaturas de carros, formam-se sob um padrão, por via de regra, seja a escala, fabricante da mini, marca do automóvel, etc. Tudo para que no conjunto tudo se harmonize.

E é pensando nisso que estudo uma reformulação no codigo de cada mini para que ao fazer a encomenda eu possa direcionar o produto final e atender os dois grupos (por enquanto...até que identifique outros) de forma a conferir satisfação.

Outro grande up... serão as embalagens... que agora passam a ter a disponibilidade de um Case transparente com a mini aparafusada na base.
Então fiquem com as fotos...e aguardem mais detalhes das novidades que veem por aí.
No mais?... vi o "SS" dito 'nosso' da 'M'... e compartilhei com muitos o pouco empenho em fazer uma representação mais perfeita do carro. Na minha opnião penso que isso não deve-se a falta de competencia..pois, se observarmos o subaru apresentado no T-Hunted... da para perceber que quando querem fazem bem feitinho... mas... acho que quiseram fazer um carro que se confunde com o americano, por isso que a seção em curva, caracteristica do Op., foi reproduzida 'reta'. Toda a linha da lateral, a superior, que faz uma dobradura por toda a estensão, a inferior em curva... não aparece. Enfim um 'ss' nosso para confundir-se com um 'ss de lá'...ou com o Nova. O que sobra? ...leva a marca da HW 'queimada no lombo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo