EPÍLOGO - notas de esclarecimento

em segunda-feira, 7 de maio de 2012


FIM. ANTES QUE O ESPAÇO VÁ PARA O ESPAÇO...

"Reafirmo, usamos seu modelo sim, corrigimos algumas
falhas, que sempre existem em qualquer atividade
manual" Rogério (extraído de comentário na postagem anterior)

Aos leitores e seguidores, ja de volta a São Paulo, prosseguirei com as atividades da alfa e divulgação das minis JULIO e afins aqui no blog (daqui a dois dias), encerrando com essa postagem a polêmica 'modelo Automodelli'.
Creio que a afirmação dita pelo Rogério seja a 'prova cabal'  de minha indignação dias atrás.
Assim, faço mais uma vez uso do espaço de postagem deste blog para dar à atenção ao comentario que está assinado pelo meu amigo Rogério na postagem anterior e principalmente por inicar com essa frase:

Júlio,
Por favor, o pedido aqui foi "apenas" para corrigir
sua acusação de "pirataria".

De qualquer forma, para aqueles que acompanharam esse episódio, também quero salientar os pontos apontados 'pelo Rogério', pois os mesmo estão expostos no blog e se assim como ele não percebeu, outros também podem passar sem ver.
Obrigado.


Olá "Rogério", ...well...eu ja havia deixado um 'acho que deu' que foi endossado pela automodelli com as mesmas palavras (ainda que dissertaram mais um pouco e como para mim deu, não comentarei mais nada. Reintero que abri um precedente apenas por tratar-se da sua pessoa). Rogério, voce foi a unica pessoa que admitiu ter usado meu modelo e inclusive, por telefone, dissera-me que a automodelli daria esse credito 'a nós' pelas contribuições. EU NÃO AFIRMEI PIRATARIA em nenhum momento, disse que era fruto de meu trabalho, e ta aí 'as suas' palavras, as da automodelli, as fotos... e você sabe muito bem que não me interessa dividendos. Nunca nego de onde parto para um trabalho, e está aqui no blog configurado isso e também nas minhas minis, INCLUSIVE NAS 1:64. Eu nunca neguei de onde vieram, ao contrario de outros, tanto que classifico como 'customização' e não 'exclusividade'. Até nas embalagens vai referencia que se trata de uma miniatura modificada sobre um modelo de metal. Nunca precisei me apoderar de habilidade alheia e depois ainda manifestar indiferença (voce não deve ter lido tudo o que a automodelli falou, que justamente contradizem-se e também com o que 'diz voce').

Em respeito a você, que ficou no epicentro, vou destrinchar alguns pontos sobre o que 'você' disse no comentário e o que foi dito nos  e-mail's da automodelli e o ultimo comentário deles. Começemos pelo fim:

-PONTO 1
Comentário do Apuzzo na postagem anterior:

TODOS sabem que a cor original do Kit Maverick da Revell, é amarelo certo?( amarelo original como está na foto Automodelli ).
Se ``copiamos´´ a sua miniatura ( você mesmo falou que desenvolveu o projeto a anos, e sei que é verdade ), como é que na nossa foto recente,o modelo utilizado está ainda na cor original impecavel, sendo o seu ( feito anos atrás ), está já com massa, primer, partes de tinta ( teria que aparecer estes detalhes na nossa foto ).
Me explica como ``copiaria´´ a sua carroceria, e ainda permaneceria a cor original de fábrica do kit; sendo que a sua miniatura ( devido o seu trabalho de adptação ) está toda mesclada de cores !!??...



Comentário 'Rogério' na postagem anterior:

O modelo foi pintado de amarelo para simplificar a
comparação pois veio sem primer, se lembra? e o marrom
usado para medidas do original.


-PONTO 2

Trechos dos e-mail´s da Automodelli (e comentário) transcritos e publicados na integra em postagem anterior:
(...)Considero você um dos melhores ( não preciso te bajular ),modeladores e Plastimodelistas, mas o seu Maverick Berta ( não o nosso ), não foi um projeto satisfatório, a altura do seu nome, do seu renomado trabalho.(...)
(...)Vi a miniatura ( miniatura do Rogério ), e tinha erro de modelagem
você é realmente um excelente profissional, mas não pode ser pretensioso em achar que só você teria a capacidade de produzir um Maverick.(...)
(...)A minha indignação com a sua afirmação, as fotos provando a verdadeira história ( e não pseudo versão que você supôs que era a realidade)(...)
(...)e quem sabe se algum dia você não aceite realizar um projeto para Automodelli ( gostaria muito !! ).
Neste caso com o devido crédito ( e merecido ), na embalagem da miniatura e no nosso site... pense no assunto...(...)
(...)Numa visita ao nosso show room o proprietário dessa miniatura 1:32 iniciada por você nos ofereceu o kit para ser finalizado. As modificações necessárias, no teto, aerofólio dianteiro, caixas de rodas, foram feitas por ele mesmo, todas documentadas em fotos, e depois a miniatura me foi entregue. Após mais alguns acertos, posso lhe dizer que pouco sobrou do trabalho inicial. Para um modelista com mínima experiência não é nada difícil transformar um kit Revell do Maverick num Berta, e com certeza, a Automodelli, com mais de quinze anos de mercado, não precisaria "copiar" essas transformações feitas por você. (...)
Comentário 'Rogério' na postagem anterior:
(...)Reafirmo, usamos seu modelo sim, corrigimos algumas
falhas, que sempre existem em qualquer atividade
manual.(...)
(...)Não houve desmérito ao seu ótimo trabalho, mas apenas
a intenção de dizer que houve um trabalho em cima 
deste, e não foi pouco.(...)
(...)Não disse que não parti de seu modelo, disse apenas
que tive que corrigir seu master.(...)
Como pode ver, 'Rogério', em nenhum momento eu mencionei o que me dissestes ao telefone visto não poder provar, mas o que está transcrito (de tudo o que foi dito e apresentado pela outra parte, e agora 'você') mostra claramente a incongruência das informações (não as suas, que são as que sempre me valeram).
Bacana e em 'hora buena' a chegada de seu comentário, pois as suas afirmações atestam a minha perplexidade por ocasião da postagem sobre o modelo da Automodelli.
Eu finalizara o assunto com algumas conjecturas, as quais 'você' veio elucidar. Assim, às suas palavras juntam-se as da Automodelli e temos a resposta do porque não aparecem as fotos dos 2 masters... do porque da cor do modelo, e do porque de haver (ou não) usado o meu errôneo modelo.
Bem, se dizem por aí que para transformar um modelo, como o mav. em berta, tendo um mínimo de experiência não é difícil, só tenho a agradecer a você, Rogério, e TODOS QUE ME SEGUEM NO BLOG e/ou são CLIENTES, por atribuir valor positivo ao meu trabalho.
Obrigado principalmente pela amizade (que, claro!...está firme e forte como dito nos diversos contatos que tivemos por telefone após o início desse epísódio)
Em tempo, sobre PIRATARIA, jamais afirmei ou sugeri isso à Automodelli. Não posso me responsabilizar por opniões e formas de expressão alheias. E quando entitulei 'Meu Filho' foi uma forma jocosa de resgatar sim a autoria do trabalho, sem qualquer onús para a automodelli. Enfim, ha certas virtudes que não proliferam com a mesma disponibilidade como de experientes modelistas.
Assim, graças a suas palavras aqui transcritas, esse episódio que ja estava encerrado para mim (inclusive quanto ao conteúdo dos emails), definitivamente 'ja deu o que tinha que dar', não precisando do veemente e atencioso pedido para 'parar enquanto é tempo'.
ENCERRADO.
PS:Os comentários que por ventura sejam feitos serão publicados mas pessoalmente não darei mais nenhum parecer ou prosseguimento sobre o episódio ou alguma outra opnião manifesta. Quem desejar e quiser maniferstar-se, sinta-se a vontade, mas apenas publicarei. obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo