MAVECO 1:24 - FINAL

em terça-feira, 22 de maio de 2012

MONTAGEM FINAL E ACABAMENTO

Dando sequência ao diário passo-a-passo, neste post as fotos da fase final de montagem. Espero que apreciem o resultado, que friso mais uma vez, sob delimitações do cliente restringindo a amplitude do projeto. Por ser um processo artesanal, envolvendo uma única pessoa, é invariável a integração com cada trabalho, trazendo sempre a satisfação no resultado, satisfação essa que ainda fica sob a pendência da apreciação do cliente, pois, é a este que tudo é direcionado. Nenhum trabalho ou esforço terá sido válido se o resultado final não atender a expectativa do cliente.  É com esse pensamento que cada projeto, cada produto recebe carinho individual, mesmo estando em uma linha de produção.
Grande abraço a todos e obrigado por acompanharem mais esse trabalho aqui divulgado.

Desculpe o stand...a mesa da cozinha!..rs


vidros confeccionados em acetato.
as rodas esterçadas foram apenas mais um checkin. Foram coladas alinhas. Sim, foram coladas. A delicadeza da peça exigindo cuidado tal como sempre digo, de uma porcelana 'Ming'. Peça única, material não resistente a choque. Melhor tudo travado.
Aqui, vidros ainda sem moldura.

  

uma mini feita a toque de caixa, mas
que trouxe um resultado aceitável apesar das limitações.
O que acham?


Farois. Moldados em 'term forming' com acetato.


mantive os olhos de gato na lateral dos paralamas.



as maçanetas foram feitas uma a uma. A colagem de um espelho retrovisor externo foi abortada, assim como uma antena. Esses acessórios precisam da garantia de um local prudente, ou se tornam o primeiro degrau para a degradação da miniatura.


Devido ao prazo, as peças que representam metal cromado receberam apenas uma pintura com pigmento próximo desse efeito. A cromação de peças individualmente demanda tempo... que não dispunha.


Aqui o maverick posa ao lado do SS4 1975 1:64 (no case da JULIO) para que ideia de tamanho possam ser percebida.



Sem dúvida um belo automóvel, em reprodução única nesta escala (a JULIO comercializa maveco sedan na escala 1:64). O modelo tem em sí beleza natural que sem dúvida valoriza qualquer coleção. Uma pena que o pouco que se viu do maverick tenha sido apenas o cupê. (ah..mais tempo com o 'body'...faria uma copia para produzir uma perua para mim). Bem...para aqueles que quiserem se aventurar com algum kit do modelo repousando no armário...aí está o caminho. A todos, meu contato...sempre disponível aqui no blog.
Abraços.

5 comentários:

  1. Olá....Sou um mero iniciante nesta arte de modelar, depois de anos como "Papermodelista" estou me aventurando pelos lados das resinas...e assim espero sua colaboração com algumas dicas...essa resina de poliester, q tipo de loja eu a encontro...seria a mesma usada por funileiros...e a cola para o estireno...qual vc usa!?
    Agradeço se me ajudar...e fico a disposição também...detalhe esse Maverick ficou demais!!

    ResponderExcluir
  2. Acrescenta este opala amarelo no meu pedido!
    Marcio Evandro / RS

    ResponderExcluir
  3. Júlio, por favor mandar o preço das crianças para meu e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Qual o preço de uma miniatura de Maverick na escala 1:24, como o modelo acima, porém 2 portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Allan, Como o maverick 1:24 existe em metal, eu não fabrico ele. Acaba não sendo interessante para quem deseja a miniatura. Uma miniatura do mav em metal, encontra na web por ate 100 reais.
      Ja um modelo assim em resina tem um custo muito superior.

      Excluir

FACEBOOK



Topo