Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Maveco 1:24 PART 2 - PINTURA

Parte 2 - PINTURA

Dando sequência ao passo a passo de uma alteração de carroceria e confecção de uma mini a partir de outra pré existente, hoje veremos os registros da etapa de pintura.

A cor do carro real é Marrom Madeira, -cor tabela de cor Ford- , e será mantida na restauração.
Passo seguinte, providenciei junto ao fornecedor de tintas originais o tom original do carro.

Assim temos:


iniciada a pintura...






a pintura base concluída.




primeira demão de verniz... PU.


o maveco empapelado para receber detalhes de pintura. Aqui o painel traseiro recebendo a pintura prata para fazer a faixa.


confeccionei decal do friso e do nome da montadora.


construção da estrutura que fará as 'vezes' do chassi.
optei não apenas por dar suporte as rodas e a fusão dessas com a carroceria, mas também conferir aspectos do carro, como caixa de rodas e um 'disfarce' para o interior não existente no projeto.
o 'cofre' do motor ficou aberto para um possível alojamento de um conjunto mecânico, caso o cliente em um futuro próximo descida por um 'up-grade' da miniatura.
Disponho do conjunto motor do Ford Maverick. Mesmo sendo aplicado em um 'mocape' de chassi, ficaria bem bacana ter o capô aberto exibindo o seu 'coração' propulsor.


Não me foram determinadas as calotas a serem usadas. Assim, optei pelas da primeira série do Carro. (o ano do carro também não me foi fornecido, tendo apenas uma foto da traseira evidenciando o conjunto óptico traseiro da primeira série.
As calotas então foram fixadas a pneus originais para a moldagem. abaixo, foto das copias em resina preta. Apos um tratamento na resina, a cor da aspecto de borracha, não necessitando de pintura, ficando esta, apenas para as calotas.


Agora, a inserção da coluna central.


O 'interior' recebendo pintura preto semibrilho.


primer no chassi...



teste do conjunto... um semiarco em metal alude a um volante.



teste do conjunto e da harmonia.


confecção da calha e do trilho do vidro traseiro.



Próximo post... montagem final e acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores