Maveco 4p 1:24

em segunda-feira, 21 de maio de 2012

QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO


Outro dia recebi um contato o qual desejava saber sobre a possibilidade de fazer uma miniatura de um carro da família. Que fosse maior que um 'desses de metal' (dizia a cliente referindo-se aos HW). Assim, a escala para a mini foi a de 1:24. O carro, real, chegara á garagem não fazia muito... na verdade seu estado ainda era de objeto para restauração. Nada bonito de se ver...mas com muito espaço para receber 'carinho e amor'. Típico trabalho que contrapõem as leis (e crenças) da física, porque funde a alma ao metal. De posse de algumas fotos do carro real, o próximo passo era agora encontrar a miniatura... mas... não há essa miniatura! O carro: maverick sedan.
Trago nesta postagem a primeira parte da serie de fotos feitas no processo de produção dessa mini única. Um passo a passo que pode inspirar a quem tem asas para voar a fazer desabrochar o 'Frankstein' dentro de si. Então, acompanhem as fotos e o texto que se segue. A mini já foi concluída e aos poucos irei postando as fotos que estou selecionando.
Vamos ao projeto:
 Pensa daqui, faz orçamento dali, sim, pois, era essa uma forte diretriz do projeto: limitação da verba. Entre prós e contras e alguns emails depois, ficou decidido: um cupê que repousava no atelier 'doaria seu "body" para a experiência!'. Fiz uma seleção previa de qual das 5 carrocerias iria utilizar e pus mãos a obra. Modificação estudada, medidas já internalizadas mentalmente....rec rec rec...a serrinha funcionou, e lá se foi um cupê, agora esquartejado para receber a transformação. Segui o mesmo caminho utilizado para fazer a mini 1:64: alongar a carroceria, inserir as portas traseiras, recompor o teto e a coluna C. O projeto não inclui interior ou parte mecânica. Mas, nessa etapa, não me preocupei com isso, e deixei para pensar como proceder com o chassi e disfarçar o buraco do carro, já que a ideia de vidros pretos não translúcidos não me agradava.
Selecionei 40 imagens. Publicarei aos poucos devido a conexão, lenta para o UPload, lenta em pagina muito pesada, com muita imagem. Acompanhem, pois a mini ficou muito bacana, mesmo espartana.


Etapa 1: alteração de carroceria
(um cupè vira sedan)

Na primeira parte deste 'diário', da confecção ao primer.

Carroceria em Resina de poliéster.


A peça: copia em estado ainda bruto, advindo de primeiras injeteções para teste de molde.


A inserção da nova estrutura foi em plastico estireno.





primeira marcação da porta traseira



comparativo entre o mav 1:64 e 1:24.



primeiras demãos de primer aplicada.


parachoque traseiro confeccionado em chapa de estireno, ´já com primer




Próximos post´s..... pintura e acabamento.

2 comentários:

  1. how man belo toque em kkkkk

    gostaria de saber como vc faz a forma dele to afim de uma caravan 75 a 79

    ResponderExcluir
  2. Ola Kioma, entre em contato pelo meu email vendoesentindo@gmail.com .Tenho ambas em escala 1:64. valeu e fico no aguardo do email.
    abraços
    Julio

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo