MAIS UM DO INGO...MAIS UM OPALA!

em segunda-feira, 25 de junho de 2012

O PRIMEIRO OPALA STOCK CAR CARENADO. 1987


Foram pouco mais de 30 dias dedicados exclusivamente a montagem de 2 miniaturas de F1 na escala 1:20. Mas não se assustem, aos que pretendem montar minis da alfa. Foi um mês paralelamente também tomado por atividades academicas na universidade. O resultado do trabalho com os F1 começaram a acompanhar nas duas ultimas postagens. A última semana foi de total retomada com a linha JULIO e o encontro com algumas soluções para problemas que atravancavam alguns pedidos, entre elas até mesmo problema com algumas decais. 
Não são poucos os modelos e também emails que chegam com sugestões de modelos nacionais. E isso é algo de grande satisfação, denotando o apreço pelo trabalho que a JULIO tem apresentado desde seu surgimento a pouco mais de um ano.
E foi do acalentar de algumas sugestões que na ultima sexta-feira após encerrar a semana (excepcionalmente na sexta) parti paradoxalmente para um 'momento de lazer' e 'brincando' parti para a construção do stock carenado de 1987. Esse modelo do stock eu ja havia feito ineditamente a alguns anos atrás, tendo me conferido algumas premiações em eventos de plastimodelo do qual eu participei. Hoje, tal modelo é de propriedade de um dos diretores da revista Auto&Técnica fazendo parte de sua grande coleção particular.
Foi muito prazeroso renascer esse modelo novamente, ainda que na escala 1:64. Eu o havia feito, na escala 1:25, lá nos idos dos anos 80. Motivado por ter presenciado a apresentação do carro, pelo próprio piloto (de uma das equipes participantes do campeonato no ano de '87 que seria transmitido então pela TV Record) juntamente com jornalistas da emissora que transmitiria o evento, parti para o desenho do mesmo e postei-me a construção em um tempo recorde! Hoje sinto de não tê-lo aninhado em minha estante... e novamente lamento não dispor de mais fotos dele, a não ser as que ja forma disponibilizadas aqui no blog.
Vendo tridimensionalmente novamente o carro, alguns outros planos já me tomaram e quem sabe o que poderá surgir logo mais. Prefiro reservar por enquanto o que seja, mas o que posso dizer de antemão é que virá mais em outra escala (...se eu não faço, vem outro e faz....). Já iniciei isso, neste final de semana mesmo, e vou só posicionar os pedidos dando vazam as encomendas que já estão sendo aguardadas há algum tempo (para as más línguas, saibam que nenhuma encomenda é feita mediante sinal, pagamento total ou parcial do pedido para que justamente não seja criado um mal estar ou pensamento torpe quanto ao caráter. Assim sendo, o atraso em qualquer encomenda, total ou parte de um pedido, reflete em prejuízo apenas para a minha receita pessoal e mais nada).
O modelo que aparece na foto (a última) é do piloto Ingo. Não foi o campeão, mas as cores são bonitas. Particularmente fá do piloto, este foi o layout escolhido para o carro 1:25 na época, até porque, fora este que havia visto. Um outro layout do Ingo deverá ser o lançamento deste 1:64 que já está quase pronto. No entanto, meu passeio de domingo foi na virtualidade, em busca de mais imagens na WEB (infelismente, nas ene revistas da época que tenho, vivíamos um momento de míngua na cobertura fotográfica, em que uma das principais revistas, então, da época, preferia gastar suas páginas com inúmeras propagandas). 
Para se ter uma ideia da dificuldade desse garimpo (e que muitos não tem ideia do que isso representa em termos de custo pela própria privação a que somos submetidos para encontrar certas coisas), não há nada na WEB que leve o nome Molybras junto a imagem do carro do Ingo e/ou com o nome deste (em se tratando de stock car). Tanto que, amadoramente (cuidado com a nota, ok Maurício Moraes, Araré...) estou criando um desenho com o layout para ilustrar postagem sobre esse carro. Então, suspenda-se o falatório e vamos as fotos, porque na proximas postagens trago mais sobre o carro, com fotos dos reais. Acompanhem.








Um comentário:

  1. Está ficando muito bacana. Já sabe: pôe um na minha lista.
    Marcio Evandro

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo