OPALA SÉRIE 80 - um 'facelift' mais radical da linha.

em sexta-feira, 27 de julho de 2012

NOVA Mini JULIO. Disponibilidade para breve.


Aos apaixonados por Chevrolet, mais uma mini da variação do Opala. Trata-se da primeira mudança significativa da linha: a da série 80, e que ficaria até o final... em 92, com variações de 'face-lift' (as costumeiras mudanças impostas pelos fabricantes, ano a ano, de grade, faróis e lanternas, faixas e outros adereços para dar 'cara nova' e assim marcar o ano/modelo do carro). As primeiras fotos aqui da postagem são do processo de confecção do master para modelagem e produção, ainda em fase acabamento.




As fotos abaixo já são de uma cópia, ja pintada e envernizada. A cor é o azul utilizado no chevette jeans 1978. Na primeira foto, com flash, é possível perceber a intensidade do azul, nas que seguem abaixo, feitas ao ar livre, o tom apresenta-se mais escurecido e com grande reflexão dos pigmentos metálicos, mas que assim não se procedem quando visto em loco.



O modelo receberá lanternagem do ano 87.





Detalhe, a grelha de ventilação do habitáculo, bem como as entradas de ar sob o parachoque dianteiro, no spoiler, sofreram alterações ao longo da linha desta carroceria. Para adequar o detalhe a cada ano optei por incluir esse detalhe em formato de decal e não da costumeira forma entalhada. Neste pré-série foi feito o entalhe, que acabou recoberto pelo espesso verniz PU.




Detalhe do desenho da caixa de roda dianteira do monobloco 80 em relação ao monobloco série 70. Aqui a forma circular passou para um formato mais retangular.


Aguardem fotos do modelo montado.

3 comentários:

  1. po muito legal possuo um opala 80 dourado gostei parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. vc vende estas miniaturas?faz sob encomenda?queria que me vendesse dois do madmax e fizesse uma personalizada do meu carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rock, Sim, vendo. Escreva para meu email ( o mesmo que disponho aqui no blog) e lhe envio uma lista das minis 1:64. Outras miniaturas, outras escalas, kit's, passo valores ponto a ponto por email.
      De toda forma, para agilizar, segue o email:

      vendoesentindo@gmail.com

      Fico no aguardo e não fecharemos no final do ano, salvo os dias festivos de 24/25 e 31/01

      abraço

      Excluir

FACEBOOK



Topo