Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AERO WILLYS 1962 SCRATCH - By Julio

Nunca é demais relembrar.


foto da foto impressa. Não é digitalização. Fonte: Auto Esporte

Concurso da convenção de plastimodelismo GPPSD, em São Paulo, há alguns anos. O carro é um AeroWillys 1962, verde 'piscina' (gosto muito dos tons pasteis em carros dos anos 60). A miniatura foi construída sobre um kit do Ford (Fica aqui a dica para os 'chupa cabra' de plantão, que adoram copiar ideias alheias e ficarem com os créditos). As modificações não foram poucas, inclusive toda a mecânica foi feita do zero. Completando o acabamento externo, calotas, lanternas traseiras, grade, emblemas frisos e parachoques (neste da foto ainda foram usados os do Ford). Internamente, a modificação ficou por conta do painel e volante, tendo aproveitado os bancos e 'concha'.


De concepção, o carro deixou de ser um 2 portas e passou para 4. A coluna central foi movida e portas foram riscadas no plastico.
Esse primeiro modelo levou o prêmio do evento daquele ano. A esse, outros se seguiram, com um peculiar 1961 preto (com emblemas e apliques muito bacanas, que no real é em plastico transparente), rebaixado, rodas Chrysler (as do Dodge, com furos circulares) e mecânica do Thunderbird (como no carro real que assim se apresentava. O cliente aluga o carro para eventos, como casamento). O 61 tinha frisos em 'Z' na lateral que delimitavam também quando combinação de cores 'saia e blusa'.
Ainda tenho 3 kits do Ford...e um Aero fico parado... vou preparar um tutorial e publico aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores