NOTÍCIA BOMBA!

em terça-feira, 14 de agosto de 2012

NESSE MATO TEM COELHO!

Está deveria ser a noticia bomba quando a nova cara do blog entrasse no ar... mas... a configuração ainda está com alguns acertos por fazer. Então resolvi trazer a pauta assim mesmo.

Muito em off (e ainda não verifiquei alguma confirmação oficial) talvez seja um outro fato que permeie a mobilização da fabricante dos HW aqui no Brasil no que tange o marketing e aí a atenção especial para com o universo do colecionismo de miniatura de automóveis.

Esse novo formato do fabricante aqui no país a partir deste semestre foi anunciado no blog do T-Hunted. Alguns me acham cético demais, outros, que sou visionário demais...seja lá qual for o 'demais' o fato é que sempre tento 'olhar por cima da plantação'! Nada é por acaso. Seria muito tolo pensar que do nada algumas coisas que detém determinado poder, mercado, controle, venham a se submeter por simples simpatia ou compaixão. Principalmente se essa ação envolve somas vultuosas. Com meio século de vida, a história tem sempre mostrado a posteriori, em seus desfechos (alguns bem tardiamente), que sempre existe interesse exclusos por detrás de figuras tecnocratas.

Pois bem, ainda que de uma fonte bem subalterna, recebi a noticia de que duas redes de lojas de brinquedos passaram agora a fazer parte de um novo, e mesmo, grupo de investidores (para não dizer aqui que as mesmas foram vendidas). Ao que se supõem, por especulações e conversas que romperam paredes, pode até ser que as duas redes se unifiquem com um mesmo nome: 'RapyQuids' (o erro na grafia é proposital).

Uma das redes possui mais de 130 lojas e ao que parece, a interesses fortes no seguimento que 'nos interessa', porque também 'aquela famosa rede de hipermercados americana' estariam traçando um plano de ação no seguimento por estas bandas tal como fazem na terra do tio Sam.

Especulações a parte, já dizia meu finado avo, que faleceu com 96 anos, um espanhol astuto..."onde há fumaça há fogo". Espero que não seja apenas um chamusco, mas que de fato a temperatura cresça e quem sabe desse 'big bang' o horizonte de fato se transforme por aqui.

Sempre ressalto o quanto é preciso que valorizemos nosso território, o que é nosso. Posso ser suspeito para falar, mas ainda é grande o numero de pessoas que torce o nariz para aquilo que é nacional e adquire o que é importado apenas porque o é! E não me restrinjo apenas à miniaturas! E no que diz respeito a miniaturas, posso até citar a questão de customizadores! Há ótimos profissionais aqui... mas parece que 'João, António, José...' não são nomes bonitos para 'alojar' no nicho de uma coleção! (melhor 'John, Johnny, Tony, Peter...).

Enquanto não mudarmos as nossas cabeças vamos continuarmos sendo colonizados. Atravessam o oceano e chegam aqui querendo trocar meia duzia de bugigangas e ainda aplaudimos, rimos e ficamos de olhos arregalados (Lembram do ator americano que veio filmar aqui e fez algumas explosões? ...e a parte 2 ta chegando aí..nos cinemas... ).

Mais uma vez bato palmas para a iniciativa do Emerson em fazer rodinhas de borracha por aqui.
E que surjam outros tantos... se cada um de nós estiver ali..do outro lado do balcão, para consumir, prestigiar e valorizar o que é nosso!

Um comentário:

  1. Prezado Júlio César, eu já conhecia seu blog. Seus carrinhos são fantásticos, especialmente o Interceptor. Vamos trocas idéias com certeza. Obrigado pela visita e um grande abraço.

    Alan Watrin Coelho
    www.carrogitinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo