Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mavericks: Equipe GRECO e Equipe BERTA

Pires de Oliveira não é 'pratinho de azeitona'!

Maverick Team Berta - Luis P. Bueno (JULIO-design)
*erro de grafia proposital

No último domingo, 2 de dezembro, em entrevista, mais uma vez o ex-piloto de F1, Nelson Piquet, contando seus 'causos' falou da peça que pregou em muito incauto por aí...e ainda acontece, volta e meia.
A tal brincadeira, em que a vítima sai sem saber que foi ludibriada, consiste em que, ao interpelar a figura do piloto, por ignorância no assunto, chama-o pelo nome de outro personagem tal como: Emerson e até mesmo Ayrton Senna. O que faz esse então? passa-lhe o autografo assinando o nome pelo qual foi chamado.
Confundir nomes, imagens, produtos, sempre foi uma estratégia de marketing de determinados segmentos.
No universo das miniaturas de veículos essa confusão pode se dar facilmente se for observado apenas o todo. Como se trata de reproduzir em uma dimensão menor um 'objeto', dito real, de tamanho maior, a característica que determina a diferença entre os fabricantes pode tornar-se inócua diante de um olhar menos atento ou com menor acuidade. E nem sempre se trata de ser melhor ou pior, mas talvez sim quanto a interpretação do então objeto real. Assim, existem por exemplo inúmeras miniaturas de Ferrari, BMW, Mercedes... em diversos tamanhos de diversos fabricantes, como Minichamps, Exoto, Quartzo, Provence Mulage e muitas outras. Qual a melhor? Qual o critério para estabelecer isso?
Há algum tempo atrás uma revista nacional de miniaturismo procedia a um teste entre duas marcas confrontando um mesmo modelo. Eram observados escala (dimensões gerais), acabamento, fidelidade, reprodução, etc. Na mescla, difícil encontrar alguma a obter 100% em todos os quesitos. Eu sempre tive como principio dizer que tudo condiz com a proposta, ao que e a onde pretende se chegar. E tal como a engenharia de um automóvel, qual a melhor tração? dianteira? traseira? e o posicionamento do motor? e quanto a este, porque usam até hoje o motor ciclo otto sabendo que é o que tem pior aproveitamento de energia?
A resposta é: escolha de um conceito e determinar o projeto sobre esse.
Assim, começo a semana trazendo mais duas imagens da miniaturas da JULIO-design, e que devo apresentar mais algumas no decorrer da semana, com o intuito de permitir a observação das mesmas para que possa haver um registro minemónico. Desta feita, espero que o produto que leva a marca deste site não seja confundido com o de outros fabricantes e principalmente, que o produto de outros fabricantes não sejam confundidos com os desta marca. É fato, lisonjeiro e reconfortante, que àqueles que já possuem alguma mini JULIO podem constatar diferenças, reconhecendo o conceito e o empenho com que nos dedicamos.

Na foto abaixo, um maverick da equipe Greco no layout do carro conduzido por José Carlos Pace, Paulo Gomes e Bob Sharp (blog autoentusiastas) nas mil milhas brasileiras. O Diferencial para esse acabamento da mini são 2 faróis auxiliares posicionados na frente do veículo.
No próximo post, mais fotos.
Boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Boa noite, quanto sairia esse Hollywood Berta 1/64? Favor responder para pesfaria@gmail.com

    Quanto sai o madmax tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, vou encaminhar para seu email valores da consulta e tabala de preços das miniaturas em catalogo para encomenda, ok?
      Agredessidíiissimo pelo contato.
      |Julio

      Excluir

Seguidores