Vamos voar?

em sábado, 29 de dezembro de 2012

Quer novidades? então confira o que virá por aí.

embraer 190 - Virgin

O ano de 2012 está findando, e para o que se aproxima a alfa pretende alçar voos mais altos. Algumas miniaturas que eram esperadas para este ultimo ano acabaram não saindo, mas isso em função de duas razões básicas: o sucesso, desejado mas não esperado, de vendas e pedidos, e o compromisso com a qualidade e fidelidade.
Tenho clientes que aguardaram um ano para receber suas minis. Outros que ainda aguardam item de seus pedidos, pois, vou buscando atender ao anseio de todos, ponderando datas de encomendas e quantidade de peças no pedido.
Se a espera talvez seja um ponto desagradável, ela se faz por uma razão importante: cada miniatura JULIO é produzida e finalizada pela mesma e unica pessoa. Uma peça de artesão. Um formato que confere assinatura a cada miniatura, garantindo à aquele que a adquire a legitimidade do produto nesses tempos em que borracha de silicone e uma impressora jato de tinta podem reproduzir com infidelidade a peça original.

O maior orgulho da alfa é a capacidade de projetar, desenvolver e produzir uma peça em miniatura (e não apenas um modelo) sem que seja necessário fazer uso de outra miniatura. Agregado a isso, o olhar sempre voltado para o colecionador e sua necessidade levaram a alfa a constituir nomes interessantes na lista de fabricação, nomes esses que vez ou outra são aproveitados nas ideias de produção de outros fabricantes, em que foi de suma gratificação ver até mesmo um fabricante japonês se submeter a escolha que a alfa fez.

Mas, se até a formula 1 precisou privar acesso aos movimentos ante olhar da concorrência, é chegada a hora, mais do que tardia, de a alfa proceder da mesma forma. Assim, entrando o ano de 2013, as novidades aparecerão quando prontas ao lançamento e não mais como a previsão anual. Uma medida visando resguardar projetos e trabalho árduo de pesquisa e evitar qualquer desgaste interpessoal.

Nesses 11 anos de alfa brazilian miniatures, que estão dentro dos 41 de modelismo praticados em quase todas as frentes, exceto no ferromodelismo, com premios e medalhas participativas em eventos diversos, a alfa não apenas atendeu as expectativas mas fez escola no resin casting kit. Antes, um colecionador comprava um kit de resina e recebia um caixa grosseira, ou proximo disso, com um punhado de peças em um saco misturadas como um prato de espaguete com uma, UMA folha de instrução se não, um desenho explodido. A alfa mudou essa situação, da tampa da embalagem para o conteúdo interno, com manuais minuciosos composto de paginas e folhas de gabaritos diversas. As peças, agora acondicionadas em blisters, separadas por grupos e por ordem de montagem, com decais fechadas hermeticamente. Daí o caminho foi facil para ser seguido.

No universo de autos 1:64. a alfa chegou timidamente com a marca JULIO, forçando o braço de ferro em um mercado justamente voltado para o 'ferro', o diecast. Mesclado a customizações, a alfa não se sentiu enfraquecida com olhares tortos para um produto fabricado em resina, e por empenho e dedicação, buscando atender de forma integra aos que sempre tiveram anseio por modelos da nossa frota, a alfa vem gravando sua nova marca, a JULIO, no universo do colecionismo de automóveis, em especial, na escala que essa atende, a 1:64.

Com um projeto ambicioso e pioneiro, a alfa aplicou um mecanismo similar as concessionarias reais e cada cliente pode encomendar sua miniatura de acordo com o seu gosto, desde a cor até o interior, e até então, sem limites de opção. Talvez, essa configuração não possa permanecer mais, dada a demanda, mas ainda assim a alfa não pretende tolher a individualidade de cada colecionador, e algo será proposto.

Se os fabricantes internacionais nunca se preocuparam com o que o colecionador brasileiro quer, seja no diecast, seja no plastimodelismo, a alfa também não está preocupada com o que o mercado exterior quer, e é por isso que a alfa se foca em produzir modelos do Brasil para os brasileiros.

Assim, a alfa espera estar mais presente na prateleira de cada colecionador, ocupando mais nichos, e mais do que isso, agregando prazer, satisfação ao colecionador alem de  variedade e nacionalidade à coleção.
Com certeza, nossos itens sempre terão a prerrogativa do 'ineditísmo', porque uma de nossas diretrizes é produzir o que não existe, o que não há por aí. Porque lidamos no mercado com ética, em que está se consuma em não fazer para o outro o que não queremos para nós (como definiu o filosofo Kant com o 'categórico universal').
Então, até lá, e aguardem. E para não deixar de ilustrar este artigo, depois de tanto escrever, trago duas imagens de trabalhos que estão na bancada. O primeiro, um newbeatle que está sendo customizado conforme uma foto divulgada no facebook. Quando finalizado, mostrarei o ponto de partida e a peça final para comparação.

 A outra peça é mais um opala, ano 80, comodoro, na bonita cor verde metálico, com interior marrom.
Mais uma peça encomendada sob orientação por foto do carro real.


Devo passar mais uma vez, ao menos, por aqui antes da virada, mas aos que só irão  voltar a este blog no ano que vem, fica aqui os votos de BOAS FESTAS a todos e que 2013 seja mais um ano de muitas vitorias e conquistas, com força sempre presente para se reerguer diante de qualquer escorregão, em que a todos que caminham em pé estão sujeitos a sofrer.
Grande abraço
Julio

2 comentários:

  1. Bonita mensagem Julio. Que 2013 seja melhor que 2012 para todos nós. Ah! Ainda não enviastes teu endereço para receber teu carrinho e eu realmente gostaria de ver o banner do Carro Gitinho por aqui. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan, CARAMBA!!! sorry, desculpe, e em quantos idiomas possiveis. Pow, vou copiar o html lá e publicar aqui. Falha nossa. Cara, o endereço..., tanta correria por aqui...calor equatorial...e dizem que Belem é quente...há!... não conhecem são paulo... pior que quando a chuva vem...bora desligar micro... e essa m... demora para desligar...raios caindo...e na tela '..aguarde enquanto o windows encerra'. Pow, eu aguardo, mas os raios não...rs. To a milhão também com projetos e encomendas...rs. Achei 2 mustang T-Hunted daquele que comprou junto comigo, ficará um disponível para troca com alguem por aí se souber. To caçando o cabo da minha camera para passar novas imagens...mulecada pega...ja´ viu! Grande abraço e passo no blog ainda para deixar meu abraço por lá também.
      Valeu e obrigado. Sempre.

      Excluir

FACEBOOK



Topo