Projeto "asas" da linha de produto da alfa.

em segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Azul e Virgin Blue em breve decolando da alfa.

Foto: elaboração e desenho de decais. Todos os desenhos
produzidos produzidos exclusivamente 
pela alfa brazilian miniatures

Olá, feriado? onde? quando?... em ritmo nipônico o dept. de desenvolvimento de produto e projetos, bem como a produção, não tomam conhecimento de folgas no calendário. 
Enquanto ainda não posso apresentar as peças pilotos do que a alfa deverá lançar ao longo de 2013 venho apresentar parte do andamento do projeto "asas" da alfa, o Embraer 190/195.
Como dito anteriormente, apresentar a aeronave no layout da Azul é quase uma obviedade, então a alfa saiu a procura de outras Cia´s aéreas que voam o avião de fabricação brasileira, sendo a Embraer, hoje, a terceira maior fabricante de jatos regionais no mundo, atrás apenas da Boeing e Airbus.
Uma surpresa gratificante foi descobrir a enormidade de Cia´s que operam este jato hoje e muitas com layout´s muito interessante, como as primeiras escolhidas pela alfa: Virgin blue e NIKI.
A própria Azul dispõem de variações interessantes, inclusive dado a vertente outdoor que a Cia disponibiliza na fuselagem das aeronaves, como a parceria com a Nestlé e assim divulgando o nome desta e de seus produtos como o Suflair. 
A alfa procedeu a um intenso levantamento de cada jato da frota hoje e em qual configuração de layout essas aeronaves estão ou apresentaram. Pois foi verificado por exemplo uma aeronave em que o registro apresentou layout´s diferentes e também o nome de batismo, que todos os aviões da Azul trazem no nariz.
Essa prévia de layout do decal a alfa apresenta para mostrar a forma intensificada e meticulosa no seu trabalho de retratar um veículo, seja ele terra ou ar. A busca por informação e por apresentar o melhor resultado é incessante (os desenhos que aparecem na imagem foram produzidos totalmente pela alfa, com a ferramenta Corel, com exclusividade, não sendo aplicação de imagem ou coisa do tipo).
É desta forma que a alfa trabalha, não se contentando com a primeira informação básica, mas com a verificação desta enquanto tanto quanto for possível e se tenha resposta, sim, pois, há momentos na história que os registros foram poucos ou nenhum, ficando a cargo de depoimentos, informações verbais que traduzem muito mais a subjetividade do que o verossímil mas que no entanto é o que se dispõem. 
Neste trabalho, estamos abertos a qualquer apontamento por parte de qualquer um que queira e possa corroborar para com a fidelidade de cada peça pela alfa retratada.
Grande abraço

2 comentários:

  1. Voar, voar. Subir, subir....rs
    Ansiosa para ver, in loco, o resultado.
    P.s: gostei do novo visual.

    ResponderExcluir
  2. Oi M., enteo...ainda estamos em reforma... funcionalmente é quase isso que quero. Na linguagem de design grafico eletronico, as "caixas" de assuntos sao chamadas de "hacks". EAssim quero dispor de varios haks para facilitar a navegacao por assuntos e conteudos do site ate porque a ideia tambem é diversificar, tanto quantoa area do modelismo, e nesse quisito, tanto no que tange a especie, carro..aviao.., quanto a categorias...metal, plastico, resina..., alem de transcricao de artigos de publicacoes impressas, que "ja se foram", e plantas. Mais para a frente, talvez um link para sites de venda, como o ML e similares, visto quenao ha um plan a curto prazo para o blog se formalizar como site de venda... em que antes disso recebera um novo nome...que te falo em off depois. Esse sim sera um passo importante para a alfa que agora, ja comeca a se solidificar e sefaz importante esse passo.
    um beijo enorme...e saudades de voce por aqui.
    julio

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo