Enquanto não finalizo o embraer...

em quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MAIS FOTOS DOS ESPORTE PROTÓTIPOS NO METICULOSO PROCESSO DE PINTURA


Enquanto o emb 190 ainda está no 'hangar', a 'esteira da produção' vai revelando outras novidades, inéditas.
Na foto acima, o emb 195 de matricula PR AYD que trarei mais historias assim que apresentá-lo finalizado, data em que marcará também o lançamento de um espaço exclusivo para assuntos ligados à aviação, seja noticia, miniatura, simuladores de voo (uma outra paixão).

Ontém foi publicado juntamente com as primeiras imagens de um outro carro do Nelson (e preparecem para um ineditismo sem precedente no 1:64 e no modelismo nacional), imagens de sport prototipos. Deixei uma pergunta 'no ar'....mas ninguém quis arriscar ainda. Bom, abaixo, mais algumas imagens, de certa forma...'secretas', pois os carros não aparecem totalmente revelados..."ainda"!
Trata-se de apresentar o complexo processo de pintura de uma miniatura que envolve mais de uma cor. Neste caso, tres cores. A cada etapa de pintura a pintura anterior deve ser recoberta para proteção enquanto recebe mais uma pintura. O modelo a esquerda, azul, ainda necessitou uma quarta pintura, já que o aerofólio traseiro é preto (fibra de carbono).


Na palma da mão percebe-se o diminuto tamanho que acaba por conferir um trabalho muito meticuloso de mascaramento com fita, importada, específica para esse trabalho.



Feita a pintura e após a secagem, inicia-se a retirada da mascara, mas sempre com muito cuidado. Justamente nesse processo aconteceu um problema com uma asa do emb 195 o que atrasou a montagem. Teve que retornar para o verniz e agora aguardo para proceder a conclusão da peça.



Na foto acima, a miniatura recebendo demão de tinta preta.


Pintura da asa no modelo 'tricolor'.


Pintura preta, do também tricolor modelo sport protótipo.


Acompanhem as finalizações aqui pelo blog. Obrigado. 
Abraço a todos.


Um comentário:

  1. Olá, belo trabalho o seu, vc faz miniaturas para vender? Eu gostaria de uma aeronave 737-200 prefixo PP-SPH da Vasp modelo seleção brasileira, o famoso "breguinha" 15cm. Será que vc poderia fazer um desses? Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo