JULIO ENDURANCE

em sexta-feira, 1 de março de 2013

O CARRO DE RICARDO ZONTA
3o.colocado Le Mans 2008
Peugeot LMP1 pilotado por trio em que fez parte o piloto
brasileiro Ricardo Zonta. Foto:web
O trio chegou em terceiro lugar em 2008
A Peugeot quebrou a série de vitórias da Audi em 2009
Em mais de 10 anos somente Peugeot e Bentley quebraram a supremacia
da Audi, com uma vitória cada.

Olá, Fim do mistério. Aqui estão duas imagens de dois dos três novos modelos da JULIO em uma série limitadissima, apesar de não ter rodas brancas, vermelhas, verdes ou qualquer outra coisa desse tipo, como é comum para 'atestar' limitada produção na 'linguagem' dos 1:64.
Não. A alfa produz miniaturas e não 'modelinhos'... ainda que esta série tenha algumas ressalvas.
O porquê da série limitada: as miniaturas estão sendo produzidas sobre um modelo da HW que não é muito disponível em catalogo. Nâo se trata de copia mas uma transformação, um a um sobre o modelo. Isso para configurar autenticidade e limitação de produção, pois acredito que seja um trabalho excepcional, tanto no que tange a transformação do modelo quanto da exclusividade das decais, produzidas fielmente sobre o layout original, ainda que na redução da escala, linhas muito finas acabem por sumir.
Para quem já conhece a premissa da alfa em fidelizar o modelo real sabe que a alfa evita extrapolar dimensões para acrescentar de forma grosseira uma miniatura. 

O Aston foi 3o.Colocado em 2009. Primeiro da categoria Gasolina.
O numero 008 é devido ao marketing com o filme 007 (carros:007,008, 009)
Foto: web *
*(foto com direitos autorais. Estou verificando endereçopara publicação)

A esses dois modelos se juntará um terceiro, ainda na linha esporte protótipos (com uma quarta opção em stand by dependendo de 'matrizes') e um modelo da categoria GT que será revelado em breve.
O modelo em stand by posso adiantar: o prototipo pilotado pelo Bruno Senna na temporada de 2009 e tendo participado em LeMans. O carro em questão obteve resultado interessante, ainda que não vencedor, em prova de endurance. Em Le Mans, depois de sofrer um acidente a equipe decidiu encostar o carro para que pudesse ceder peças caso necessário a outro da equipe que estava melhor colocado.

Agora, aguardem fotos da mini JULIO representando esses carros. 


Um comentário:

  1. Both look great, the Peugeot LMP1 is a favourite of mine, but i also do like the look of the Aston in the Gulf colours.

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo