F1 racer HW virou um FERRARI

em sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MAIS um item da série "FORA DE SÉRIE" da JULIO Design & Customizados


Os antigos seguidores deste site, e da marca quando ainda era 'apenas' um fabricante de kit´s, sabem que a proposta sempre foi conduzir projetos exclusivos elaborados a partir do zero, buscando a própria identidade de produto, dentro das caracteristicas determinadas, sendo a fidelidade e qualidade encabeçando a lista, ainda que estas fossem determinadas pela equação custo x valor de venda.

Ao adentrar no universo Die-casting, ou miniaturas em metal, e especificamente na escala 1:64, as caracteristicas aplicadas a outros produtos se mantiveram para a nova marca que agora era criada, a JULIO (miniaturas prontas). Tendo seu inicio dentro da escala 1:64, mantendo o formato Resin-Casting, com carros, a marca vem trabalhando no seguimento da aviação comercial também.

Nesses entremeios, um ou outro projeto aparecem, quase que como coringa, dada a imensa vastidão do universo automobilistico, para não dizer dos transportes e do proprio mundo, com milhares de 'objetos' na escala 1:1 prontos para terem sua referencia em miniatura.

No intuito de não perder as ideais que se apresentam mas ao mesmo tempo não sair do foco principal da marca JULIO, criou-se a série 'FORA DE SÉRIE' ja apresentada aqui por ocasião dos carros de Le Mans: Peugeot e Aston Martin. Vale lembrar que o foco principal da marca JULIO são miniaturas de automoveis nacionais, e nesses a preferencia é para os que nunca tiveram representantes em nenhuma escala, ou que essa representação não foi a contento. E quanto isso também vale ressaltar que somente agora...entre 2012/2013 as 'grandes' resolveram finalmente beneficiar os colecionadores brasileiros com modelos retratando  nossa frota (será que a crise la fora conduziu a isso?).

Indo ao que interessa, abaixo as fotos do resultado do trabalho aplicado sobre o f1 racer HW da foto abaixo.

imagem do blister.


o modelo tal qual vem da mattel (foto web)

modelo ja sem o rotri-stamp -foto julio cesar

A proposta para esse primeiro f1 foi a de não abrir a mini e utilizar a cor base original. Para tanto, foi necessario tirar o aplique da marca HW e faixas e deixar o carro limpo para receber novas decais.

foto julio cesar

Nas fotos abaixo, o modelo ja com a aplicação das decais seguindo a orientação do modelo escolhido, a Ferrari 2008 que aparece na abertura desse artigo. As decais foram desenvolvidas e impressas no proprio atelier.


 Para conferir um aspecto mais verossímel ao modelo e deixa-lo com carinha de miniatura, algumas partes receberam pintura e certo detalhamento por esse processo. Resta ainda pintar o piloto.



Detalhes do escapamento



Aplicação de espelhos deixaria a mini bem bacana...mas..a ideia foi não mexer na extrutura da mini. Ao menos para essa peça. Uma outra versão...digamos 2.1 talvez possa apresentar esse item.




O carro não é um escala ou replica exata de um Ferrari. Trata-se de um generico que a mattel disponibilizou aos 'seus colecionadores'. Busquei chegar perto do Ferrari e manter o padrão HW...que não é o de trazer o real para a sua leitura. O trabalho para a JULIO foi avançar um pouco mais e levar para mais perto do real.


Um versão, que será desmontada, recebera pintura, aplique de decais e posteriormente verniz de forma adequada, será produzida. As minis da linha Fora de Série são numeradas em ordem cronologica, e não por numeração de unidades de modelo. Não se trata de uma serie limitada desta custom, mas a série é uma Linha em que só lhe cabem modelos de baixissima produção conferindo a própria série seu aspecto unico. Assim, poderão haver 10 modelos deste carro, porem...cada um tera seu numero de série, cronologico com a linha Fora de Série. Parte dessa ideia deveu-se ao fato de não fornecer subsidio aos especuladores,  que poderiam ter acesso facil ao total fabricado (ex: carrinho numero 7/50, isto é, numero 7 de total de 50).
A série é rara e limitada em si mesma e não haverá registros na embalagem ou na mini de quantas peças forão produzidas. Uma das coisas que vai marcar a mini é o seu numero que quanto maior..mais recente ela é.

Modelos f1 racer que estão ja sendo produzidos: RB e McLar (MP) ...para não citar nomes sem autorização.
Espero que tenham gostado e em breve estarei divulgando valores pelo email...pelo facebook e por contato daqueles que desejarem essa miniatura.
Tambem estou elaborando um kit de decais com instruções para aqueles que desejarem fazer sua propria mini.
A disponibilidade desta mini esta sujeita a disponibilidade dela no mercado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo