CARAVAN 1:64

em sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A 'STATION WAGON' DA FAMILIA OPALA
produto exclusivo da JULIO 64

 Volta alada para Sampa depois de um delicioso período no Norte do País. Venho apresentar as primeira imagens, para quem ainda não viu pelo facebook, de mais uma exclusividade da JULIO Design &Customizados (digamos... doravante...JULIO 64! (sic) ).
Há um tempinho atrás apresentei o esboço do que estava por vir, com a imagem abaixo.
 Pouco antes de minha viagem, ja com o molde confeccionado, deu-se as primeiras copías, na foto abaixo, a matriz (cinza) e a copia (creme).
 A Caravan foi a escolhida para o projeto do primeiro evento de miniaturas em Belem do Pará. Alguns fatores acabaram se alinhando para isso. Primeiro o fato de ser a primeira caravan 1:64 de linhas fieis, possibilitado por uma das caracteristica que firmou a alfa brazilian miniatures: ter projeto próprio e não a adaptação de modelos de outros fabricantes, e com isso, fica mais facil aplicar o conceito de fidelidade ao modelo real dentro da equação fidelidade x custo final.
Como as outras miniaturas da marca, esta também tera interior.  O modelo da foto abaixo retrata a carroceria de 75/79 em que a dos anos seguintes está sendo ja trabalhada.
 Visto que o evento de Belem também foi o primeiro do Estado do Pará, e após alguns contatos nos quais a alfa firmou parceria na promoção do evento com a disponibilização de miniaturas brindes (mediante sorteio) e também da venda dessa que marca o primeiro encontro, procedeu-se a elaborar uma decoração que fizesse jus a esses dados e que fosse marcante. Mais do que isso, a proposta da alfa sempre foi buscar diferencial em seus produtos, e neste caso, buscou-se um layout final que fugisse de algumas 'mesmisses' que permeiam os eventos, fazendo de fato desta, uma miniatura diferente.


GENERAL LEE vira GENERALISSIMO

Talvez não seja do conhecimento de todos, então vou proceder a esclarecer os simbolismos da Caravan do evento.

A bandeira.  No teto do carro é a bandeira do Estado do Pará. Um retangulo vermelho cortado diagonalmente por uma faixa branca e uma estrela azul. Perfeita para substituir a bandeira dos confederados na decoração tipica do General Lee (imortalizada nos chargers americanos, assim como os próprios).

O nome. Generalissimo é o nome de uma das principais vias de Belém. Imortalizada também em um poema de Manuel Bandeira em que destaca que somente na majestade de Belém General ainda ganha maior peso e se chama 'generalissimo'. Perfeito para substituir General Lee no teto.

O numero: Sendo o evento de Belem o numero 1 do estado, perfeito para iconizar a mostra. E assim sendo, manteve o padrão do inspirador.

Na ultima foto, o capo ja esta com o aplique inspirado no Rally de Monte Carlo. Nele estão o ano, o local e a edição do evento. Graficamente um outro icone de Belem é representado no centro do aplique: O mercado de Ferro do Ver-o-peso (ou mercado de peixe).

Aterrisando nas pradas da terra da garoa tomo posse de minha bancada e minha prancheta e volto a me dividir entre projetos e produção, apertada... e ainda com espera angustiante para àqueles que firmaram encomendas. A esses, agradeço pela paciencia e ao invés de desculpas justifico: trato cada peça, cada unidade, como que se fosse para a coleção pessoal. Produzo com carinho buscando ofertar o melhor a atender ao anseio, gosto e prazer em que a satisfação de quem toma posse de uma mini da JULIO 64 é meu maior pagamento e meu maior legado. Obrigado a cada um de voces, leitores e consumidores que acompanharam o nascimento e o desenvolvimento da JULIO nesses ultimos 3 anos. São vocês que permitem que minhas ideias tomem corpo, que o passado e nossa linda e importante historia automotiva torne-se viva.






5 comentários:

  1. Sensacional! Acrescenta uma amarela pra mim. Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ..ola grande amigo...muitissimo obrigado. Como dizem os 'meninos', demorou! rs... aguarde o anuncio de mais novidades. Ow, antes, claro que seu pedido especial esta na produção também...abraços.

      Excluir
  2. Muito bonita Julio. Vc vai produzir a SS? Não se esqueça de min! Tiago Feitosa de Recife.

    ResponderExcluir
  3. Meu Pai Tinha uma Branca como posso comprar de Vc a Branca

    ResponderExcluir
  4. Meu Pai Tinha uma Branca como posso comprar de Vc a Branca
    entre em contato comigo pelo meu e- mail morcegomau34@gmail.com

    ResponderExcluir

FACEBOOK



Topo