CHARGER RT made in 'la fora' e 'made in Brazil'

em segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CONCORRENTE DE PESO
foto:t-hunted.com - prototipo chargr rt HW
 Ja anunciado ha alguns dias no mesmo site, o t-hunted.com, agora as primeiras imagens do que será o charger rt fabricado pela Mattel. Pela faixa lateral, tudo indica que seja um 73. 
Para efeito de comparação, posto novamente as imagens dos charger´s que a JULIO ja comercializa ha mais de um ano.
 Intitulei como concorrente de peso pelo fato do modelo estrangeiro ter a carroceria produzida em liga de metal, ao que o da JULIO é em Resin-cast. Porém, a contrapartida esta para o enfoque em relação ao acabamento e fidelidade ao modelo real (em que aqui esta apresentado em rodas HW para exemplificar aos que assim preferem as miniaturas, ja que uma versão de rodas tipo replicas, em resina, estão disponiveis.
Sinto-me orgulhoso de olhar para a grade que desenvolvi com 'grandes equipamentos tecnologicos': minhas mãos no lugar do torno...e meu cerebro no lugar do CNC - CAD. Espero poder apresentar um upgrade desse carro antes do lançamento mattel.
foto: Julio - Charger RT JULIO Design 
 Não foi apresentada nenhuma foto da traseira...e tão pouco do detalhe da coluna C. Dando enfase para a grade. Confesso que fiquei surpreso com o trabalho da mattel...e talvez, os detalhes citados acima de fato não se apresentem corretamente. Ha de se esperar por fotos melhores que evidenciem como foi feito esse trabalho. No que tudo indica...deve permanecer tal qual o Dart americano do catalogo da mattel.
Outra coisa que acaba vindo a depor a favor é a escolha da 'grande empresa'. Evidencia que a escolha da alfa para a marca JULIO em lançamento dos primeiros modelos 1:64 verdadeiramente nacionais (nacionais produzido nacionalmente) foi correta. A lembrar que a JULIO apresentou o Opala e aproximadamente 10 meses depois a Mattel anunciava o modelo para o ano seguinte. Agora...a vez do Charger.
Fico a pensar se o proximo que escolher a mattel vira na cola! ...(nada mal para quem é bem pequenininho)
foto: Julio - Charger RT 71/76 JULIO Design

miniatura ja com o aplique de limpadores de parabrisa

limpadores feitos artesanalmente com fios 0,15 mm



2 comentários:

  1. Grande Júlio! Deve ter espião da Mattel de olho em ti. Não citou a brasilia que você fez antes deles também. (a do Ingo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Evandro, é um prazer sempre te-lo por aqui. Pois é... desde que entrei 'no ramo' da fabricação de kits essas sombras me assolam! Voce mesmo ja conferiu certo embrolho publicado aqui no blog, inclusive com manifestação da outra parte, não é mesmo?! ...mas..é assim mesmo. Claro que fico meio chateado por 'perder' a exclusividade, mas.. por outro lado, ter outro objeto de confrontação não é de todo mal, ainda que isso reflita em algum percentual de perda de venda. Afinal, não dá para contentar a todos. Uuns preferem metal a qualquer custo, outros são impassíveis quanto a comprar produtos que não sejam HW...e assim vai...ha ate aqueles que simplesmente negligenciam e desprezam seja por ser brasileiro, seja por dor de cotovelo...
      O lado bacana é o resultado positivo para com àqueles, tal como você, ao qual todo o trabalho atinge o objetivo principal: a satisfação do cliente.
      ...
      Sobre o Brasilia, Evandro, talvez eu tenha apresentado antes da mini HW chegar ai no sul, mas nesse caso a mattel veio primeiro. De fato o modelo estava antes, dentro dos projetos eleitos, dada minha simpatia pelo Ingo e os carros que ele guiou. Porém, ao ver que a mattel lançaria o Brasilia eu aguardei. De posse de uma carroceria, retrabalhei a mesma dando-lhe agora formas tal qual o carro de pista e dessa nova peça remodelada construi o molde.
      Veja, tive um grande trabalho para fazer a grade do charger...comprei muitos dodge dart...e agora vem a grade prontinha! quanto tempo teria me poupado, não ? rs... mas...o bacana é que o que vem atesta o meu trabalho, isso é pra la de bacana.

      Assim...com o Brasilia não ouve olhos alheios. hehehehe
      abraços
      julio

      NOTA: Eu sei que quanto ao opala..houve uma certa insistência para eu ceder uma carroceria sedan para ser levada aos EUA e la seria apresentada a uma pessoa da Mattel de grosso calibre. Claro que não cedi.

      Excluir

FACEBOOK



Topo