Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Ultimo Charger RT

CHARGER R/T 1979-1981 (e seus irmãos Le Baron e Magnum)-quase pronto.
 2013 esta chegando ao final e muitos lançamentos que a JULIO pretendia disponibilizar este ano ficarão para 2014. Não por acaso, mas, com a propaganda gerada no facebook e com pedidos entregues que foram replicados com novos modelos, de fato a produção ficou tomada a ponto de congestionar as entregas e por assim ser cancelar lançamentos para evitar transtornos e mais longas esperas. Sabemos da ansiedade maior que acomete a quem coleciona, pior ainda quando uma miniatura é anunciada e não ha como adquiri-la. Ponderado os riscos, pensou-se ser mais salutar o aguardo.
 No entanto...chega de espera e vamos entrar em 2014 com novidades. e esta aqui é uma que ja foi previamente anunciada em artigo anterior. E vamos então ver mais algumas imagens no trabalho de 'facelift' na carroceria, tal o que fez a montadora ha pelo menos 35 anos atrás.
 Essa peça master (matriz) apresenta dois apliques distintos entre a coluna B e C, lado esquerdo e direito. Isso para exemplificar o porque de não fazer parte integral com a carroceria. Tais apliques diferem nos diferentes acabamentos do Dodge, sendo: Le Baron, Magnum, Charger R/T ou simplesmente o Dart.
 Em principio a versão que será comercializada será a do Charger RT em que com esse modelo encerra-se todas as opções deste modelo na historia do Dodge Charger fabricado no Brasil. A JULIO orgulha-se de ser o unico fabricante no mundo a disponibilizar modelos em todas as variações, e ser a primeira a apresentar o RT na escala ''1:64''. Ano que vem (mas ja esta pintando aqui pelo Brasil) a grande fabricante oriental colocou em seu catalogo o modelo do charger nacional 'na sua leitura' HOT que faz dos modelos reais. A JULIO busca levar mais fidelidade aos modelos dando-lhe mais autenticidade, isto, sempre na medida do possivel visto que dado o diminuto tamanho e a fabricação limitada, os valores finais não podem atingir patamares muito elevados, até porque, o mercado absorve muito mais uma Griffe do que Miniaturas de fato.
Por isso, a alfa sempre grata a seus fieis clientes e apreciadores que com isso permitem que a fabricação de novas miniaturas continue existindo sempre com o olhar de colecionador, com o olhar de brasileiro para brasileiro.
E o que isso significa? significa no pioneirismo em difundir miniaturas de carros nacionais, de valorizar o que é nosso, nossa frota, nossa historia. Ainda que, não sejamos o fabricante que tem a mais extensa linha de modelos em catalogo, ate porque a alfa não terceiriza montagem de seus produtos. Tudo é produção própria, da arte da decal, ao projeto da carroceria, da fundição a montagem final. Muito é investido em material de pesquisa, modelos basicos que servem de estudo ou para suprir com algo que ja esteja pronto e assim reduzir custos de desenvolvimento (e não simplesmente copiar algo).


A alfa busca sempre oferecer o melhor e para isso conta com a opnião e critica de cada um para que possamos a cada dia, a cada produto, ir adequando, melhorando e o que é mais importante: dando vida ao desejo humano daqueles que são entusiastas por automoveis e automobilismo.

Abaixo, uma contribuição. Tabela de cores da linha. 
Creditos para o blog:  DART 72
em



 Em breve fotos do modelo finalizado. Aguardem também os novos charger-s do ultimo ano antes da mudança, o 1978.


2 comentários:

  1. Barbaridade! Ficou sensacional! Marcio / Caxias

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, que coisa linda Julio!!!! Você é o cara. Quando a minha ficará pronta???? (tiagofeitosa78@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Seguidores