NOVO CHARGER JULIO Design EXCLUSIVO

em terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DODGE CHARGER RT 1978 azul-capri - 1:64

foto: Julio     miniatura: JULIO Design 1:64

A JULIO Design vem se firmando na sua inovadora forma de retratar os automoveis nacionais. Sem precedentes registrado por qualquer outra marca de miniaturas, o formato da JULIO consiste em dispor um modelo em um leque de opções que abrange do lançamento ao fim da produção do modelo real. Os modelos da familia Opala/GM inauguraram a proposta em que são oferecidos miniaturas de 1969 até 1992 nos mais diversos acabamentos, sendo: especial, luxo, gran-luxo, SS, comodoro, diplomata, assim como nas suas variantes de carroceria, sendo: cupê, sedan e perua (caravan). Obviamente que as cores de acabamento são sempre as originais de fabrica.

A linha Charger RT da Chrysler do Brasil não é diferente. A JULIO se propõem a oferecer os chargers de 1971 até 1981, os quais alguns ja tiveram sua apresentação aqui no blog. O modelo que recebeu o ultimo facelift em 1979 ja esta sendo finalizado, mas enquanto isso, a JULIO apresenta o inédito modelo que representa a linha 1978. 

A foto abaixo é do modelo real, na belíssima cor Azul Capri com meio teto de vinil, a exemplo do padrão Las Vegas-GM, na cor branco.



Essa cor foi a escolhida pelas editoras das revistas Q.Rodas e AutoEsporte para a realização do teste e apresentação do novo carro. Alem do desempenho, das cores e faixas, o novo modelo não trazia mais no capô as caracteristicas falsas entradas de ar, conhecida como flautas. No entanto, tão alteração não foi bem aceita pelos adeptos e simpatizantes da linha. Assim, alguns proprietários dos chargers 78 passaram a instalar por propria conta o capô da versão anterior, com suas flautas (como relatado no livro do Dodge da Edtora Alaúde).




A MINIATURA

Seguindo suas primicias, a JULIO seguiu a originalidade na preparação da peça de apresentação da miniatura sendo porém, que reservou a alteração no capô tal como ocorria com os usuarios da epoca a fim de retratar essa curiosidade. No entanto, essa modificação não faz parte do pacote da unidade de catalogo em que sairá somente com o capô liso.

Na foto abaixo, a imagem do modelo injetado pela JULIO calçado provisoriamente com rodas HW para investigação da simetria e alinhamento.

É importante ressaltar que esta não é uma copia da carroceria do D.Charger RT da Mattel.

foto: provisoriamente sobre rodas HW para verificação

Na foto abaixo a apresentação do modelo praticamente finalizado. (esta ausente ainda o aplique na coluna C e na tampa da mala. Também será instalada uma antena no paralama dianteiro direito).

foto: modelo finalizado Dodge Charger R/T 78 1:64
Exclusivo da JULIO Design


Miniatura montada com um pacote de opcionais, como as ponteiras de escape vistas nessas imagens.



Para este modelo finalmente a JULIO passou a dispor das rodas Rallye, que não menos e nem mais bonitas que as Magnum, apenas conferem um aspecto mais verossímel a miniatura.




Essas novas rodas também são confeccionadas em resina juntamente com os pneus. A ultima foto ao final pode-se observar seu aspecto da banda de rodagem.


Outros componentes de pacote de opcionais: Limpadores de parabrisa e maçanetas em metal.
Os quebra-ventos estão em analise para verificar se serão uma variavel opcional ou farão parte do produto.

Aspectos da grade desenvolvida pela JULIO. Ainda em estudo uma grade vazada de fato.





O modelo com meio teto em vinil tinha uma unica costura no centro em sentido longitudinal.




Partte inferior do chassi com a logo marca e improvisadamente a referencia ao modelo/ano.
Destaque para as rodas em resina produzidas pela JULIO
 e as suas bandas de rodagem com os sulcos dos pneus;
A fixação das rodas de forma livre exigiu cuidados.



A JULIO espera que a miniatura agrade assim como a escolha do acabamento, dentre as 5 que provavelmente serão disponibilizadas: ouro/marrom; branco-marrom; vinho-branco; prata-preto; azul-branco.

As rodas ditas 'replicas' são opcionais podendo as miniaturas serem montadas com rodas HW conforme ilustrado em imagem ao alto e nas ja vistas e conhecidas miniaturas JULIO.







7 comentários:

  1. Boa tarde Julio, quanto custa? e o RT 79? você me surpreende a cada dia!!! são perfeitas. e as rodas originais (tiagfeitosa78@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado Tiago. Ja respondi via email ha alguns dias atras. Abraços.

      Excluir
  2. Julio gostaria de entrar em contato com voce pode me fornecer seu email e fone
    klausmock@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigadompelo seu contato, meu email é: vendoesentindo@gmail.com ficarei no aguardo.

      Excluir
  3. Parabéns Júlio! Ficou sensacional! Isto sim é um super t Hunt ehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Evandro, tudo bem? opa...obrigado amigão. Modestia a parte, também acho! afinal...são infinitamente menos unidades do que produz a mattel. rs... e aguarde que vem mais surpressa logo logo....mas se contar perde a graça.

      Excluir

FACEBOOK



Topo