WILLIANS MARTINI RACING FW 36 - JULIO Design 1:64

em sábado, 5 de abril de 2014

Willians FW 36 Felipe Massa - 2014  - INÉDITO 


WILLIANS MARTINI RACING FW 36

Ola, demorou um pouco mais do que o esperado, mas...o projeto foi transmutando ao longo de seu desenvolvimento e ao final, o prototipo concluído ficou bem distante do mais simples planejado inicialmente.

Foi um projeto bacana e gostoso de desenvolver, mostrando também, que mesmo em metal, customizar uma miniatura é infinitamente mais rapido do que produzir dezenas de peças iguais (se eu tivesse ficado apenas na modificação, pintura e adesivação, a peça ja estaria pronta...em menos de uma semana, desde a aparição do modelo real a confecção da miniatura. Tal afirmação não é para desqualificar nenhum trabalho outro, de customização ou tão pouco me sobrepujar a também outros customizadores, mas pura e simplesmente exemplificar na pratica a diferença dos produtos seriados da JULIO e uma customização, em que o que a JULIO vem apresentando trata-se de uma nova vertente que até então não se vira por aqui em 1:64.

VAMOS AO MODELO

Trato como Modelo por não considerar uma miniatura pura. Porquê? por que uma miniatura pura seria confeccionada embasada totalmente nas dimensões em relação ao modelo real, ao que nessa peça não foi feito. A proposta inicial era apenas sugerir, assim como a mattel fez no passado com os F1 mclarem, ferrari, jordam, willians, jaguar. Em que, pintar e aplicar o layout do martini fw36 se faria suficiente. Porém, o projeto começou a apresentar potencial, e mais do que sugerir, busquei adequar àquilo que era totalmente diferente, proximo do que é o real. Para esse fim, usa-se um outro conceito, que também é muito usado em miniatura, principalmente pelos fabricantes em die-casting, nas mais variadas escalas: HARMONIA. Modelos como Exoto, Quartzo, também apresentam falhas quanto a fidelidade na escala, isto por que fidelizar uma dimensão em carater industrial, em uma miniatura, não é facil, nem pratico. Muitos detalhes se tornam infimos, dificultando a montagem, que implicaria em pessoal especializado, tempo na fabricação, e fragilidade na peça o que seria um problema para a distribuição.
Fazendo uso desse conceito, acredito, embasado pelos comentarios durante a apresentação da evolução da peça piloto, que ficou do agrado da maioria das pessoas. Isso me é de grande saisfação

Irei ainda apresentar um outro album com uma imagem explodida da miniatura e descrevendo e apresentando tudo que foi modificado.

O modelo e sua embalagem é de elaboração exclusiva da JULIO Design, em que a imagem e nome da equipe e patrocinador não serão usados como peça integrante do produto ou se fazendo valer dessas imagens para prosseguir a vendas. 
A apresentação nesse formato tem unico e exclusiva intensão de tal como aconteceu com o modelo real, também apresentar a miniatura no mesmo setting.
Todas as decais e logomarcas são de desenvolvimento proprio. vetorado em software de desenho eletronico, sem uso de qualquer artificio, como imprimir JPG de algum logo. 

A base do modelo foi um HotWheels F1 Racer, que ainda se mantem no mainline de 2014 e por isso ainda mantive as rodas originais na apresentação da peça. Esta previsto para a produção, rodas em resina que melhor ajustem-se a imagem verossimel do modelo.

Peça piloto produzida em materiais diversos sobre o Metal (corpo do carro). Peça de produção produzida em Resin-Casting incorporado ao chassi plastico do modelo base (F1 racer).

detalhe das decais produzidas com exclusividade

Devo ressaltar que o verniz sofre o ataque quimico durante a confecção do molde. Atipicamente, acabei por confeccionar o molde da peça, assim, ja adesivada e envernizada. Tal procedimento se deu devido as intenções de compra e desejo de replicas dessa peça, o que, em metal, seria por demais oneroso e caro, assim procedi, mesmo correndo riscos, a confeccionar os referidos moldes. Aquele que antes havia ficado um cristal, o verniz..., agora apresenta uma superficie irregular.

Decais do bico que irão ganhar um pouco mais de dimensão 



Detalhe da aba da asa traseira

Volante com 4,5mm. O arame usado tem o,45mm de diametro


A peça ja pintada. Foi o que deu para pintar 
de botoes dentro desse tamanho.


Cinto de segurança e suas fivelas e fecho.



Pode-se observar o volante no cockpit e o pequeno parabrisa

visão externa do cockpit. É possivel observar o parabrisa

Aspecto do escapamento. Apos a montagem ele fica
escondido sob o flap difusar abaixo do aerofolio

O cockpit ainda sem o painel com led indicativo de rotações



Aletas ventrais do aerofolio dianteiro

flap difusor de ar

DRS

Close: DRS observe o cabo atuador
 
montagem ainda sem a suspensão. Antenas e Pitot ja instaladas
Houve a preocupação ate com os pequenos 'pilares' na 
tomada de ar.

Display do case, criado embasado na apresentação oficial do time

A foto foi trabalhada, visto que originalmente o willians aparece
por tras dos integrantes.

A faixa foi elaborada conforme o stand press. assim também
o rodape, tal como a Willians fez.

A JULIO  não pretende se valer da imagem para
comercializar a miniatura, em que tem carater apenas
ilustrativo




O carro montado, com defletor vertical ao lado dos cowlings
antenas, suspensão traseira e dianteira

O numero do carro do massa tem uma borda amarela
a exemplo do tipo grafico do Banco do Brasil. Porem
dada a escala diminuta acabei por aumentar 
um pouco a borda










Foram reproduzidos apenas os triangulos superiores
das suspensões.
As rodas, esta previsto um upgrade quanto as rodas, porem
para exemplificar a natureza de sua origem
optou-se por permanecer com essas HotWheels
em que o carro base oriunda de um F1 racer main line 2014.


o Display é confeccionado em papel brilhante de
qualidade fotografica.












14 comentários:

  1. Boa noite. Quando começam as vendas?

    ResponderExcluir
  2. Que dúvida! E só para constar - Marcio Evandro - Caxias. eheh Grande trabalho como sempre Júlio!

    ResponderExcluir
  3. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  4. oi. eu mandei um e-mail pedindo orçamento dos carros do mad max. voce viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Ola, sim, recebi seu email, vi neste domingo e irei retornar com a tabela de preço em PDF anexo, ok. Não enviei ainda pois ela esta sob revisão de alguns itens que receberam valores provisorios em fins de dezembro. Minha tabela vigora no periodo de jan a dez sem reajustes. Porem, excepcionalmente este ano haverá isso, pois dada algumas encomendas e lançamentos no final de 2013 fiz uso desse recurso. Obrigado pelo contato.

      Excluir
  5. oi. eu acho que vc nao recebeu meu e-mail. é seguinte: eu queria saber quanto custa fazer o carro do filme "corrida mortal". e tambem do filme mad max. meu e-mail: ronald_df@outlook.com. no e-mai lque eu tinha mandado, tinha as fotos que eu peguei na internet desses carros. (inclusive customizados que ficaram identicos aos originais dos filmes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ronald, vi sim, domingo agora. O interceptor, filme 1 e 2 (e do filme 2 em duas versões de acabamento) fazem parte de meu catalogo de modelos. Alias, o Interceptor foi o primeiro modelo da JULIO e meu grande sucesso de vendas. Apesar de ser suspeito para falar, o interceptor JULIO, na escala 1:64 não possui equiparação com o que ha por aí, visto que fazem apenas algumas adaptações e não de fato a conversão do falcon no interceptor road warrior. Erros grosseiros como pintura, carro rebaixado (na verdade socado), entre outros, conferem mais a modelinho do que uma miniatura. Eu entrei em contato com um colega, que ele é quem produz o carro da Corrida Mortal (ate por isso, eu não me proponho a fazer) e aguardava o email dele e liberação para lhe encaminhar. Vou encaminhar uma lista para voce, em PDF, de todos meus produtos, ok? e mais alguns detalhes do interceptor. Atualmente estou com 35 encomendas do interceptor aqui na fabrica. Abraços.

      Excluir
  6. ok, colega. estou esperando entao o seu catalogo. (por favor, diga que vem com os preços, para eu ver quanto vai ficar tudo). ah, ontem eu vi que fizeram uma customização do carro do seriado dos anos 80 "automan". é uma lamborghini. mas eu achei que ficou meio... nao tao fiel ao carro do seriado. voce faria essa tambem? bem que voce poderia ter uma loja fisica. so para fazer essas miniaturas de filmes e seriados. voce ia ficar super rico. (se bem que eu acho que voce ja´ é rico. 35 encomendas... uau. ah, voc efaria o caminhao do filme exterminador do futuro? e o carro que voa do filme mib? (men in black). bom, to no aguardo. ah, se o seu amigo demorar muito, nao pode voce fazer o carro do corrida mortal? tambem queria saber se voce faz moto. e nao seria de filme. seria uma comum: c125 antiga (2005). eu nunca vi miniatura dessa moto, ainda mais na escala 1:64.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ok Ronald...por email vamos nos falando e balizando esses projetos. Tenho estado um tanto sobrecarregado, mas, sempre dou conta de trocar informações por email. Até prefiro. Estou com algumas encomendas com data fixa, o que não é comum, e por isso da minha pouca flexibilidade nesses dias. mas com certeza vamos acertando suas encomendas. Tenho algumas fotos, mas preço, de tudo. veja, por exemplo, minha lista de opalas são de 1969 ate 1992, cupe, sedan perua (caravan) , acabamentos, SS, Comodoro, Diplomata, Especial, luxo, gran luxo... viu quantas minis dão? isso so linha opala... No caso do interceptor, tenho foto deles e vou anexar com a lista de preço (que esta sob revisão). Fotos do interceptor, tem algumas aqui, de uma consultada buscando o marcador ao centro da pagina logo abaixo. entre parenteses tem o numero de artigos com cada tema. abraço e sempre um prazer receber contato.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ola Leninho, meu email é o vendoesentindo@gmail.com
      aguardo seu contato.

      Excluir

FACEBOOK



Topo