Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MAIS UM BRASILEIRO EXCLUSIVO JULIO Design

OPALA STOCK CAR 1987 - INGO HOFFMANN equipe Molybras.

Esta semana o blog apresenta a exclusiva miniatura do opala stock car de 1987, projetada, desenvolvida e produzida pela JULIO Design. Previa do lançamento que será feito em breve, na escala 1:64. 
Nesta materia, inicialmente poderão acompanhar as imagens do modelo conceito, finalizado, que foi exclusivamente apresentado na COLECON 2014 (cobertura do evento no site HotKengas).
Alem disso, o modelo participou do concurso promovido durante o evento, o qual obteve o 2o.lugar na categoria Livre. O modelo de produção, que deverá fazer parte da nova linha COLLECTOR da JULIO Design, deverá apresentar boa parte dos detalhes que serão vistos aqui, ou talvez todos.

Durante a semana, esse post será reeditado com mais informações (e não novas postagens) para manter dentro desse link, a materia completa. À aqueles que se interessarem, fica o convite para retornarem e assim acompanharem as informações(como historico do modelo e da mudança da categoria nesse ano) que forem sendo acrescidas, e outras fotos mais.

Inicialmente veremos o modelo 'vestido' e mais ao final, 
vamos tirar sua cobertura e ver o que de fato ha dentro dele.

Esta foi mais uma concepção inedita no 1:64, em que um modelo 
aparece completo em que porem toda a sua carroceria pode ser 
retirada para apreciar sua montagem interior.
Abaixo, reprodução das paginas da Revista Quatro Rodas (ed.Abril)
de 1987 em que apresentaram o então, novo stock car.


 O modelo da JULIO Design é um projeto próprio, a partir de pesquisa de imagens. Assim, toda a parte grafica fica submetida a disponibilidade visual que se tem possibilidade de acessar hoje, seja via publica na web, seja de forma privado, por intermedio de imagens oriundas de amigos e colaboradores.

 O modelo é uma miniatura na escala 1:64, e contrario ao que parece, é bem diminuto. Suas rodas tem aproximadamente 11milimetros de diametro. O centro da roda visto na imagem abaixo, é a cabeça de um alfinete.


 Nem por isso, os detalhes foram privados. Dentro do novo padrão que a JULIO instituiu em suas miniaturas, na nova categoria a que chama de COLLECTOR, detalhes como espelho retrovisores e limpadores de parabrisa aparecem representados nas miniaturas. Farois e lanternas, em material clear.

 A bonita visão da linha de perfil do carro.
 Detalhe do semi-reflexivo espelho retrovisor

 Visão interna a partir da janela do veículo, mostrando sua composição do habitáculo.

 A JULIO ja vinha trabalhando em um assoalho próprio para sua linha GM, e no stock car ele é visto pela primeira vez, em que detalhes do estampo teve total atenção (na imagem, ainda sem os escapes, cardã e acabamento dos eixos.
 O nome do Designer gravado na parte interna da carroceria, que ficará oculto, mas que não ira interferir no aspecto visual da peça finalizada.
 Cores harmoniosas em um lay-out equilibrado e de destaque entre os participantes do grid dessa temporada.

 Visão do interior do carro
vamos despi-lo?


A gaiola foi montada em arame galvanizado, colado. Cinto de multipontos com suas 'fivelas'. Sistema anti-incendio, compreendendo extintore tubulação direcionadora, haste de disparo. Painel de instrumentos, alavanca de marchas. volante. banco concha sobre suporte aramado.
Ainda compõem, as INEDITAS...PEDALEIRAS. Montadas tal como são no Opala. (acelerador no assoalho com haste superior e pedais de breque e embreagem flutuantes.





2 comentários:

Seguidores