Dando seguimento da postagem anterior apresento mais um passo na montagem do R/T.
Sempre é bom ilustrar o trabalho consumido pela pintura ainda que a escala seja pequena.
Após a aplicação do Primer seguiu-se uma primeira demão de tinta, que acabou por evidenciar imperfeições perceptíveis na tinta metálica e que passaram pela minha visão, já não tão boa..rs.., sobre o Primer.
É verdade que a característica fosca do Primer faz as vezes com que pequenos sulcos fiquem por demais difusos pela não reflexão (como evidencia a tinta, principalmente metálica). Outro fato é de que o trabalho de preparação de superfície também não é recomendado que seja feito a noite, procedimento que tomei, erroneamente, claro que visando estender trabalhos e ganho de produtividade, visto que em São Paulo estamos a adentrar a primavera e o dia ainda escurece cedo.
No plastico, refiro-me ao plastimodelismo, praticado em escalas maiores, algo como 1:24, 1:25, 1:20 (para carros), usava de uma técnica pouco usual para ter um ganho nesta etapa, e também um melhor suporte para a tinta. Vou experimentar aplicar também na produção dos 1:64 da JULIO, fazendo alguns testes e conforme o resultado reporto aqui no blog.
Após constatar pontos que necessitavam reparos, que foram marcados levemente a lápis, procedeu-se uma nova aplicação de Primer, agora um específico para modelismo, que foi aplicado a pincel. A carroceria foi exposta ao sol para acelerar a cura e posteriormente mais uma etapa de lixa, 400, 600, 1200. As fotos foram feitas com o modelo ainda molhado da lavagem.
Atenção para o ressalto no capô onde se alojam as falsas entradas de ar de admissão a partir de 1973 nos R/T.
O próximo passo é a aplicação das faixas laterais, aplicar verniz. Aguardar 24 horas para empapelar o modelo e fazer o teto em vinil. Aí ainda reside uma dúvida. O teto pode ser preto, como na foto da propaganda de época, abaixo, ou Marrom (havia uma versão com o teto marrom e as faixas também em marrom 'chocolate'. Na miniatura as faixas usadas serão as pretas). Também estou ainda na duvida de aplicar a grade 78 (com frisos verticais) ou a grade 73 (telada. Para tanto a grade da miniatura recebera uma tela de metal em miniatura).
(Um problema de conexão, devido a eu haver excedido gigabytes da operadora fez por dificultar ilustrar essa matéria com mais fotos do veículo 1:1)
(atualizado em 02/09/12-15:30h)
(atualizado em 02/09/12-15:30h)
Abaixo foto de um Dodge Charger R/T dourado com faixas, teto e interior marrom (um marrom caramelo) com rodas rallye. Estudo uma modelagem dessa roda para as minis.
Abaixo um comparativo com a mini de outro Dodge Charger R/T: um 1971 amarelo boreal (um pré série desta miniatura ja foi apresentada aqui no blog em matéria anterior).
Fonte de imagens:
Propaganda: WEB
Auto: Show room imagens do passado -
link:http://showroomimagensdopassado.blogspot.com.br/2010/06/museu-do-automovel-arte-e-historia.html
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Vindo por aí: Opala 75/79 cupê azul metálico com teto de vinil (branco).
Caraca! Vou querer um também!
ResponderExcluirparabéns amigo, eu também fiz isso com duas mines da JL, transformei no charger.
ResponderExcluirvou te dar uma sugestão para as rodas: a linha dodge ou plymounth da greenlight 1:64 tem exatamente as rodas que vc precisa (rally) que foram as mesmas da linha nacional. com elas suas mines vão ficar perfeitas. Detalhe vc só vai aproveitar as rodas, pois os pneus são maiores, mas vc pode calçar as rodas com os pneus que vieram na jl.
tenta ai e avisa.
Olá, tudo bem? obrigado pela visita e comentário.
ExcluirHum...legal, vou procurar essa mini, aqui pela web mesmo e ver no que dá. Sem problemas utilizar apenas o miolo. Já que deu essa dica, creio que conheças mais da linha, então... tem alguma parecida com a Magnun? aquela dodge que tem argolinhas (ou furos) que passou a equipar os RT depois da Rallye.
Aviso do resultado sim, aqui pelo blog. (ficou anonimo o comentário)
abraço
valeu
tem sim amigão, a linha da Greenlight 1:64 dodge charger 69 americano da convenção que teve em são paulo tem exatamente as rodas Magnum que vc precisa, e alguns mustangs tambem. Eu comprei uma pra transforma-lo no General Lee por causa da cor(não foi preciso pintar). Desculpe-me não ter me identificado; sou o tiagofeiosa78@hotmail.com; te passei um e-mail a alguns dias pedindo sua tabela de preços. Acredito que faremos negócios no futuro próximo. Seu trabalho é uma arte. Parabéns. Não tenho conta no Google. A, e desculpa a demora em responder. achei que vc não ia se interessar. Na verdade as Magnum vieram antes, na linha 71 e depois vieram as Rally de 73 em diante. As duas tem na linha Greenlight 1:64. Tem até uma gaucha linda que estou querendo comprar a mine só por causa delas. procura no google: Pontiac GTO Judge Greenlight 1:64 da linha slap shot. Garanto que vc vai ficar impressionado com a perfeição das rodas.
ExcluirOlá Tiago, tudo bem? pow!! não me interessar? sem duvida que sim. e Valeu, pela dica. Vou procurar sim, e quem sabe dou um Up nas miniaturas ou mesmo faço uma 'limited edition' com algumas melhorias como os cobiçados pneus de borracha com miolos 'herdados' desses Green´s!
ExcluirEspero que façamos sim o negocio e obrigado pelos elogios e tenho certeza que quando receber as minis ficara aínda mais satisfeito.
Um grande abraço e 'seu anonimato' tem carta branca por aqui! hehe...
(mas querendo uma resposta direta, deixe seu nome assinado).
valeu