Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tyrrell 002 - 200 GP Winner

Para a temporada de 1971, Ken Tyrrell preparou um novo modelo, desenvolvido a partir do 001. O #001 foi o primeiro modelo/chassi constrído por Tyrrell. Este carro foi usado pela última vez por Stewart, em uma corrida, no GP da Africa do Sul de 1971. O modelo para a temporada de 1971, basicamente era o 001 com chassi alongado, para poder comportar no interior do cockpit a diferença de altura entre Stewart e Cevert, então agora, o segundo piloto da equipe. Com isso, tanto Stewart quanto Cevert dispunham do carro com o mesmo entre eixos. No interior do cockpit, a difereça de altura era compesada por pedaleiras instaladas em uma mesa que possibilitava o avanço ou retrocesso das mesmas. É certo que com o alongamento do entre eixos, também vieram novas geometrias de suspensão e distribuição de peso. No entanto, em sua out-line, quase não é perceptivel a diferença entre os dois modelos. A partir do Gp da França, Tyrrell incorporou um novo bico para o carro que permaneceria por nos modelos subsequentes, dando característica aos carros da Tyrrell Team.
Um dado interessante é que Jackie Stewart utilizou apenas um chassis em toda a temporada. Isso mostra a qualidade técnica do piloto, que manteve intacto e em condições de competividade o carro que pilotou. Fato esse que se tornou um recorde desconhecido por muitos.
O versão escolhida para o lançamento da alfa é a utilizado por Stewart no GP de Monaco de 1971, que foi marcado na história da F1 como o GP de numero 200.
Aguardem novas fotos.

Jackie em ação.

modelo da alfa brazilian miniatures

Notem a precariedade do box nessa época.


Modelo com paineis removiveis, tal como o carro real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores