Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

M19A e BRM - mais algumas fotos.

Trouxe aqui, mais algumas fotos do M19 que está em curso e também o BRM
É importante salientar, que todos os projetos da alfa visam reproduzir até onde é possível a reprodução na escala e também acesso a informação de referencia, visto que passados 40 anos, nem sempre tem-se a disposição material de referencia substancial. Muitas vezes é preciso recriar o projeto de fora para dentro para chegar-se ao desenho interno do modelo. As peças que compõem a carroceria, ou seja, bico, 'castelo do cockpit', tomada de ar e outros, são desmontaveis, se assim desejarem. Porém esse 'corte' segue exatamente o modelo original, ou seja, ou não há acesso ou se há, é exatamente como no carro real.



Utilizei uma técnica no interior para parecer duro alumínio polido. Não é alclad.



Preciso providenciar logo imagens da suspensão dianteira montada. É interessantíssima a geometria utilizada.



BRM que correu o GP Brasil de 1972 extra-campeonato.







O motor foi desenvolvido a partir de fotos do motor da BRM, que irei publicar aqui no blog na aba PROJETOS.


Esse interior está sofrido em acabamento devido a repinturas que teve.



Ainda é preciso colar a mesa dos injetores e as cornetas, que por ter uma cilindrada menor em cada cilindro, requer cornetas menores das usualmente usada nos Cosworth.




Note: Essa é a bomba central de agua. O BRM posterior ao P153 passou a ter os dutos de agua passando por dentro do monocoque, ao contrário do comumente usado pelos outros construtores, que possuiam dutos externos de saida para o radiador (frontal) e retorno ao motor.
Nesse motor, a configuração da central injetora de combustível (Nos Cosworth DFV fica abaixo da bobina e entre os dutos de admissão, também entre as cornetas)e distribuidor possuem um posicionamento e fixação igualmente incomum (ficam na vertical próximo ao santo antónio), como muita coisa no BRM (o motor era preso ao monocoque por montantes inferiores, assim, em fotos, não é visível o motor preso ao monocoque, salvo o suporte do santo antonio, que apoiava-se sobre esse. A vibração do motor por várias vezes provocou a ruptura do santo antónio.

4 comentários:

  1. Olá, muitos parabéns pelos teus modelos.

    Qualquer dia perco a cabeça e compro uns exemplares, vc envia para Portugal??

    Gostei muito também do seu Blog,está muito bem desenvolvido, continua com o bom trabalho.

    Um grande abraço.

    Pedro Costa

    http://maniadcarrinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caro Julio César
    Só tenho uma palavra, ESPECTACULAR.

    Um abraço
    Domingos

    ResponderExcluir
  3. Me parece interesante el proyecto del BRM es posible conocer la documentacion sobre el Motor V12. No continua el Blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Pablo, di cierto voy a continuar el blog. Tiengo estado en lo facebook e esso hay consumido muy tiempo. Necessito hacer atualizaciones neste sitio e estoy a escribir nuevos posts. Breve voy a pubicar.
      .
      Essos modelos estava haciendo como el prototipo de linea de producion. Adjustando piezas e complementos, pero, las decalques del BRM, Tyrrell 002/003, Hesketh, estan prontas.
      Pero, mucha cosas han mudado en la economia del brasil, desde el 2005. La propria alfa ha sofrido um baque con problemas personales (me problemas) e tambien de natureza comerciales, prejudicada con la saida de un de los socios. Todos los projectos passaram a 'stand by' ...
      Yo, numa tentativa de ganar folego, me recuperar, passei a actuar tambien en lo nicho de 1.64 e desenvolver pieças, modelos ineditos, nesta escala. Pero, ainda que los resultados non ha tenido como lo esperado, foram e tien sido mucho buenos. Estoy mucho feliz com todo.
      Me gusta la idea de hacer essos modelos, pero, são complexos, e envolve muchas coisas. Tien una grande quantidad de piecas (em media 400 peças). Sen embargo, no estan totalmente descartadas, pero, estan caminhando mas devagar.
      Me gusta que ha apreciado los modelos. Puede enviar-me email se asi desejas, caso queira saber mas dessos projectos.
      Tiengo una pagina Julio Design en lo facebook, e lo meu perfil personale estas en la coluna de gadget deste blog.

      Excluir

Seguidores