MAVECO 4p PRONTO

em quinta-feira, 21 de abril de 2011

MINIATURA DO MAVECO - ACOMPANHE

MODELO DE ORIGEM:
Como prometido, agora que a mini repousa no berço explendido à mão do cliente eis que posso publicar a foto do 'bebe' que já 'nasceu com a cara do adulto'.
As fotos do Maveco abaixo (e da postagem anterior, da visão traseira) foram feitas por L. .
O carro, de sua propriedade passou por uma primeira fase de restauração a que segue para o nível de detalhes e complementos.
A configuração foi escolhida no intuito de fazer uma homenagem a Carrol Shelby. Para tanto, grade de inox padrão 'Mustang Shelby'(Eleanor) e Rodas idem (Cópias da Halibrand) foram adicionadas. A traseira ganhou novo conjunto optico seguindo o padrão Mustang 67 Shelby. A cor vermelho, originalmente Cadmiun, passou para um tom da Volks. O teto de viníl foi mantido, aqui, uma combinação muito comum nos muscle da Crysler americana com os Charger, Challenger.
Os escapamentos duplos, agora tem saída a traseira sendo porém um duto a esquerda e outro a direita. Os pneus, importados.







A MINIATURA:

Orientado pela foto, prosseguiu-se a customização do modelo de catálogo da JULIO: um maveco sedan.
O projeto tinha duas diretrizes: cruzar similaridade com o modelo real X preço final. Visando isso, foi usado um tom de vermelho puro disponível no estoque.
A grade original foi substituída por uma a ilustrar a grade de inox do carro original. Feita em chapa de plastico estireno levou pintura Chrome que foi posteriormente 'quebrada' com efeito chamuscado.
As lanternas traseiras, outro item substituído, foram também feitas em chapa de plastico estireno, pintadas com vermelho Clear próprio para transparencias. Internamente uma alavanca de cambio em metal substituiu a injetada com a peça.
As rodas utilizadas foram herdadas de um mustang 67 da HW linha mainline 2011. Porem foram repintadas, sendo seus raios em um SemiDark Gray. Para aprimorar a semelhança com a roda do carro real, acrescentou-se porcas (falsas) de cubo rápido. Não ficou pronto a tempo, decais com logo marca de pneu para aplicação no mesmo.
A pintura aplicada foi automotiva com verniz final em PU.
Teto com pintura de efeito Vinilico.
Para fechar, o chassi ganhou pintura no relevo de suas partes, a destacar: motor e escapamento e tanque de combustível.
Para ilustrar as fotos, uma série delas foram feitas com um fundo de paisagem.
Espero que apreciem, assim como eu e o proprietário da mini... agora de posse de um mavecão e um mavequinho.


Mais abaixo, mais fotos do modelo, agora sem imagem no fundo.





As fotos precisaram ser feitas rapidamente... minhas baterias não estão segurando carga por muito tempo. Assim, algumas perderam um pouco em focagem.







Apenas a mini:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK



Topo