Seja bem vindo! Confira as matérias mais recentes mais abaixo rolando a página. Confira em nossos arquivos outras imagens e assuntos pela barra lateral a direita. Obrigado.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

HOT WHEELS Customizado: PERUA MAVERICK

Perua Maverick mostrando a carinha!
(FOTOS AO FINAL DO POST)

LEIAM PARA ENTENDER AS FOTOS E A HISTÓRIA

As fotos não são boas, eu sei, afinal são os mesmos olhos que me permitem realizar as minis!rs...
Mas...para saciar a sede (acho que mais minha de mostrar a vocês meus 'pinpolhos') estou postando as fotos que fiz essa manhã da perua maveco tendo ao fundo a embalagem/folder.
Houve um evento (acho que houve, não pude comparecer para conferir) neste último domingo, no kart-in em São Paulo. Minha semana da volta à viagem a Belem-PA foi movimentada.
Em meio a provas, buscando reduzir os 'danos' pela perda de meu voo (é...perdi o voo da volta, isso é outra história) tive um momento 'surtante' com um (in)docente que culminou com um mal estar generalizado levando-me ao PS na sextafeira. Resultado: Molho na sexta e sabado. Co-Resultado: atraso para fazer as mini para domingo.

Teimosamente eu fui até o fim (ou quase) com a perua Maverick. O plano original era produzir 6 minis, entre maverick´s e Interceptor Warrior, o carro do Mad Max, em 3 versões.
Tudo ficou... parado.
Preparei a cor, que já não tinha mais loja para encontrar pronta.
Primer...
[quanto tempo para secagem? 24h para lixar?...vamos reduzir para 2x 24minutos]
lixar com cuidado em baixo d´agua... 400, 600, 1200, 2000...
[que nada...levemente uma 600 gasta e depois uma 1500 e 'vam bora']
primeira demão de tinta
[aguardar? prá que...'vam bora']
poucos minutitos mas....segunda demão de tinta
[tá enchendo isso de aguardar...'vam bora que to tinindo para ver tudo pronto']
outra demão.
[é...tá uma b.... mas a 'gente' dá um jeito antes do verniz...siiiim, será hoje!]
muita luz.... hora e meia...pronto...lixamento.
ta começando a 'esvalar'!para!
retoque. Verniz....verniz....mais PU....mais PUuuu....
Liiiindo...brilhante....
e as p.... marca de risco de lixa que o 'mané' não quiz ter paciencia por causa de um evento que nem vai.
......
É isso, amigos, para um trabalho bem feito, nada de correria. Sei a receita, as vezes até acelero um processo, mas todo?isso é loucura. Esse foi mais um motivo para não ir ao evento. Estava quente, eu debilitado, precisando digitar trabalho de final de semestre, que me tomou até as 5h da manhã de segunda.
Tenham então a essa perua em um tom de prata azulado celeste
[que fiz com a mistura de um prata fino e o azul do chevete jeans (que tenho 1/4 inteiro na lata zerado)]
como um rascunho do que serão essas mini, com certeza pintadas com primor e sem marcas quaisquer.
Foi um 'pecado' e tentar repintar é um desperdício de energia. Ficará para os anais da história.
Claro é, que mesmo com falhas essa 'garota' ficou muito bonita.
abraço

click para ampliar











6 comentários:

  1. Opa!!!
    Fala Brother!!!
    Olha, vc disse tudo, minha coleção tá em desfalque... rsrsrsr...
    Falta uma gracinha destas, já falei que sou fã de maveco?
    Essa ficou Show!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. cara, parabéns pelo trabalho

    ficou muito loko

    fiquei com vontade de tentar fazer um igual, mas o foda é conseguir achar um maveco de bobeira pra isso

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Amigo, já tem a perua pra venda?
    Preciso de uma com certa urgência.

    Aguardo.
    rodrigo_lombardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício, boa tarde. Parabéns pelo desenvolvimento da mini da Maverick SW, está muito boa.
    Caso você queria alguma informação sobre o modelo, me avise.
    abraço, Paul

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, vou entrar em contato pelo email, ok?

    Paul, obrigado pela parabenização. Apenas uma correção

    O Mauricio é o autor do desenho em perfil dos mavecos de turismo.
    A autoria das minis cabe a mim, Julio Cesar, aqui do blog alfa brazilian miniatures.

    Uma informação bacana seria saber se houve um catalogo cor padrão para a perua, ou se o mesmo era exatamente o do ano da transformação. Em verdade não sei quais as cores que foram disponibilizadas. Sei que era feito sob encomenda...bem..isso sugere uma liberdade de escolha, porem, penso que a Souza deveria direcionar para o padrão ford em produção.

    Valeu e fique a vontade, Paul, para colaborar com o que achar pertinente... fotos... sei lá. envie ao meu email e publico.
    Julio

    ResponderExcluir

Seguidores